×

10 filmes para viajar sem sair de casa

 


 

 

Paisagens, culturas e emoções. A Vivaterra te convida a ver ou rever estes 10 filmes.
Prepare-se para viajar sem sair de casa.

 

 

1 – O Cachorro / Bombón el Perro
Patagônia

 

 

A Patagônia é uma terra difícil e, para Juan Villegas, de 52 anos, é ainda mais difícil.

Um mecânico que acabou de perder o emprego, Juan tenta sobreviver vendendo facas feitas à mão. Ninguém as quer, mas Juan não é amargo e nunca perde a calma. Quando ele repara o carro de uma jovem um dia, ele recebe um presente incomum: um belo Dogo Argentino, um cão de caça de nobre pedigree chamado “Bombón”. Homem e cachorro se olham cuidadosamente, cada criatura pesando os prós e os contras de um possível relacionamento de longo prazo. Mas Bombón é bem-humorado e disposto, e Juan inquestionavelmente acolhe o cão em sua vida. Mais ainda: Bombón começa a mudar a vida de seu novo mestre. Varrido ao mundo do exuberante treinador de cães Walter, Juan é convidado a entrar em Bombón em uma exposição de cães local, onde Bombón fica em terceiro! Para Juan Villegas, é o primeiro passo para uma nova e promissora carreira como expositor – e o início de uma bela amizade.

© 2004 Guacamole Films S.A. OK Films S.A.

 

 

2 – Na Natureza Selvagem / Into the Wild
Alasca

 

 

A verdadeira história do desaparecimento e desaparecimento de Christopher “Alexander Supertramp” McCandless no deserto do Alasca pode ser vista como poética ou idiota, dependendo de com quem você conversar. Mas não há como negar o sentido essencial de beleza e desolação no filme dirigido por Sean Penn sobre a história. Enquanto McCandless, Emile Hirsch cavalga nos trilhos, anda de caiaque no rio Colorado, atinge picos nevados, corre no Pacífico e personifica uma visão clássica americana de desejo de viajar sob o leme da liberdade.

 

3 – Thelma & Louise / Thelma & Louise
Estados Unidos

 

 

Thelma & Louise é um filme de estrada americano de 1991, dos gêneros aventura e drama, dirigido por Ridley Scott e escrito por Callie Khouri. É estrelado por Geena Davis, que interpreta Thelma, e Susan Sarandon, interprete de Louise, duas amigas que embarcam em uma viagem com consequências imprevistas. O elenco secundário é composto por Harvey Keitel, Michael Madsen e Brad Pitt em seu primeiro grande papel no cinema.

Embora o cenário do filme seja uma rota fictícia entre o Arkansas e o Grand Canyon, foi filmado quase inteiramente nos estados da Califórnia e Utah. Os principais locais de filmagem foram áreas rurais em torno de Bakersfield, Califórnia e Moab, Utah. As cenas do Grand Canyon foram filmadas ao sul do Parque Estadual Dead Horse Point, em Utah.[4] Partes do filme também foram filmadas em Shafer Overlook, Monument Valley, La Sal Mountains, La Sal, Cisco, Old Valley City Reservoir, Thompson Springs, Parque Nacional dos Arcos e Crescent Junction, em Utah.

 

4 – Uma vida iluminada / Everything Is Illuminated
Ucrania

 

 

Uma vida iluminada é sobre um jovem judeu americano, Jonathan Safran Foer, interpretado por Elijah Wood, um nome que coincide com o do autor do romance que apóia o roteiro do filme, que também faz uma aparição como funcionário do cemitério. Ele é um colecionador de memórias de família motivado a viajar para terras ucranianas em busca das origens de sua família, especificamente uma mulher, Agostinho, que aparece na foto que seu avô estava segurando na mão quando ele morreu em sua cama. Agustine aparentemente salvou sua vida. A foto data da época da ocupação nazista de Trachimbrod, que afetou sua família em um shtetl nas proximidades (“pequena cidade” em iídiche). Lá, ele recebe a ajuda de dois guias turísticos muito especiais: Alex (Eugene Hütz no papel de Alexander Perchov), seu avô (Boris Leskin) e seu agressivo cachorro chamado Sammy Davis Jr. Jr. em um carro em ruínas, levando uma mensagem. no rack que diz: “Jewish Heritage Tours”.

Com ele, eles alcançarão a pátria de seus antepassados, vivendo sucessivas histórias engraçadas ao longo do caminho que gradualmente aproximam os personagens de um mundo passado, envolvendo-se progressivamente no que aconteceu. O resultado faz com que os personagens se unam pela experiência do que viveram na “busca rígida”, como mencionado por Alex em off. O final da história revela a razão do título original: «Tudo é iluminado pela luz do passado. Ele está sempre ao nosso lado, por dentro, olhando para fora.

 

5 – Diários de Motocicleta / The Motorcycle Diaries
América Latina

 

 

Foi aí que tudo começou para Ernesto “Che” Guevara (Gael García Bernal), cuja viagem pela América Latina com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) abriu os olhos de Che para a injustiça social. O diretor brasileiro Walter Salles filmou suas viagens pelos principais marcos da América do Sul, de acordo com as memórias de Che, da cordilheira dos Andes a Machu Picchu e até uma colônia de leprosos de San Pablo.

 

6 – Priscila, a Rainha do Deserto / The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert 
Austrália

 

 

Este filme marcou época ao trazer como protagonistas duas drag queens e uma transexual. Mas, se você pensa que uma delas se chama Priscilla, está enganado! Na verdade, esse é o nome do ônibus responsável por conduzir o grupo de Sydney até a cidade de Alice Springs.Pelo caminho, uma paisagem árida do interior australiano (região de deserto) não passa batida, e o ônibus se torna uma cereja do bolo nesse cenário. A produção cinematográfica inspirada em músicas que invadiram os países-país como os EUA e o Brasil.

 

7 – Quem quer ser um Milionário / Slumdog Millionaire
Mumbai, India

 

 

O filme de Danny Boyle, ambientado em Mumbai, é um olhar para “a verdadeira Índia”, como diz o protagonista Jamal Malik (Dev Patel) em uma cena, ou pornô de pobreza? O filme conta a história da vida de Jamal através de flashbacks, enquanto ele participa da versão indiana de Quem Quer Ser Milionário.

Os produtores do programa não podem acreditar que um membro da mais baixa casta empobrecida de Mumbai é inteligente o suficiente para chegar até a pergunta final, mas sua experiência de vida – percorrendo as ruas labirínticas da cidade, passeando de trem, movimentando-se, invadindo edifícios inacabados, trabalhar como servidor de chá em um call center – proporcionou a ele todo o conhecimento necessário. É claro que este filme de Hollywood encontra Bollywood exige licença artística, mas as cenas das cidades frenéticas da Índia e do campo esmeralda são cativantes

 

8 – Amores Brutos / Amores Perros
Cidade do México, Mexico

 

 

Uma série de histórias inter-relacionadas revolve um acidente de carro que muda a vida, Amores Perros encontrou o diretor mexicano Alejandro Gonzalez Inarritu romper com sua própria marca de cinema em alta velocidade. Desde a explosiva perseguição de carros abertos através de olhares episódicos às diferentes classes sociais da Cidade do México, Inarritu oferece uma visão cinética e arenosa de metrópoles fragmentadas.

 

9 – Run Lola Run / Corra Lola, Corra
Berlim, Alemanha

 

https://www.youtube.com/watch?v=YWb1XVcN3iY

O namorado de Lola é mensageiro de um gângster. Quando as coisas se complicam para ele, Lola tem vinte minutos para levar uma quantia de dinheiro para o outro lado da cidade de Berlim, ou o namorado morre. Em sua corrida contra o relógio, Lola é constantemente atrasada por mendigos, freiras, bebês e armas. A cada passo, os segundos escapam, e as minúsculas decisões que ela toma podem fazer toda a diferença.

 

 

10 – A vida secreta de Walter Mitty / The Secret Life of Walter Mitty
Islândia

 

 

Gêiseres, glaciares, icebergs e fiordes dramáticos há muito servem de locação quando os filmes exigem uma terra mística e fantástica, mas em ‘A vida secreta de Walter Mitty’ de Ben Stiller, não se percebe que essa paisagem de outro mundo é a Islândia.

 

Entre em contato com a Vivaterra Viagens agora pelo telefone (11) 3258-2651 ou pelo Whatsapp (11) 97263-5976.

Comentários