×

Por que o Salar de Uyuni está bombando no Instragram

Dicas importantes para quem deseja ir para este lugar de paisagens estonteantes!

 

O que você precisa saber?

 

A infinita paisagem branca, seus padrões hexagonais e os efeitos de espelho produzidos pelas chuvas fizeram deste lugar um sucesso absoluto. Isto porque que intrépidos aventureiros estão constantemente compartilhando suas aventuras nas mídias sociais.

.

 

 

E não é difícil entender por que as fotos são tão compartilhadas!

Foto: reprodução instagram

 

Mas o Salar de Uyuni, que fica no sudoeste da Bolívia, atrai visitantes muito antes da criação do Instagram.

Milhares de anos atrás este local era um enorme lago de sal, mas hoje em dia é um deserto impressionante. Além disso, é a maior salina do mundo, com pouco mais de 4.000 quilômetros quadrados.

 

 

Curiosidade: o Deserto de Sal boliviano serviu como local de filmagem do Star Wars: O Último Jedi.

 

Deseja ver por você mesmo?
O Uyuni têm um clima desértico, quente e ensolarado durante o dia e com temperaturas caindo muito à noite. As cidades mais próximas e pontos de partida, são San Pedro de Atacama no norte do Chile, Tupiza no norte da Argentino, La Paz e da cidade de Uyuni na Bolívia onde tem um aeroporto.

 

Sua melhor aposta é ir com a gente 😉

Especialmente porque operamos esta região a muito tempo e conhecemos todos os detalhes logísticos. Você pode escolher entre excursões de um dia a quatro dias, dependendo de quanto tempo planeja passar por lá.

 

 

No entanto, recomendamos iniciar a viagem alguns dias antes pelo norte da Argentina ou pelo Deserto do Atacama para aclimatacão. O Salar de Uyuni fica a mais de 4.000 metros do nível do mar.

Sendo assim esta viagem é somente para quem tem um grande espírito aventureiro. O mal da  altitude pode causar náuseas e dor de cabeça. E o Uyuni é lugar muito extremo e tem pouca estrutura turística.

Durante a estação seca, espere uma paisagem branca imaculada, e na estação chuvosa a água transforma o solo em uma superfície espelhada perfeita.

 

 

Se você quiser ver o efeito espelho durante a estação das chuvas (dezembro a abril), vale a pena comentar que, se houver excesso de chuva, os passeios podem ser cancelados e até hotéis alterados por problemas de acesso ou logística.

A estação seca (maio a novembro) tem temperaturas um pouco mais baixas e o solo endurece, o que significa que você poderá chegar a locais que no período das chuvas não dá.

Bora?

 

Quer ir para o Salar do Uyuni? A Vivaterra te leva #MeLevaParaUyuni

Clique aqui e conheça nossas sugestões de viagem para a Bolívia!

Entre em contato com a Vivaterra Viagens agora pelo telefone (11) 3258-2651 ou pelo Whatsapp (11) 97263-5976.

Comentários