×

Chile e Bolívia – Atacama e Uyuni com La Paz

Dias
10
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
San Pedro de Atcama, Salar de Uyuni, VillaMar e La Paz
Valor por pessoa
USD 3.997
Horário Local
03:11

Nesse programa especial percorreremos 3 dos mais enigmáticos países da América do Sul. Começaremos pelo Deserto do Atacama no Chile, trata-se da região mais árida do planeta, onde encontraremos lagos coloridos, vales pitorescos, gêiseres, vulcões, petróglifos e povoados que ainda guardam costumes pré incaicos. Cruzaremos a fronteira com a Bolívia para caminhar pelo maior Deserto de Sal do mundo.

Com mais de 10 bilhões de toneladas de sal, o Salar de Uyuni é o resultado da evaporação de lagos pré-históricos, há alguns milhares de anos.

PARA QUEM É ESTA VIAGEM ?

Saúde compatível com uma viagem onde alcançaremos altitudes entre 2.500 e 4.700 metros, com temperaturas que durante o dia podem baixar a 0ºC e durante a noite a -20ºC. Espírito aventureiro, bom humor e flexibilidade no caso de imprevistos climáticos ou logísticos.

1º dia

Origem – Santiago – Calama – San Pedro de Atacama

Embarque em voo com destino a Santiago, chegada e conexão em voo com destino a Calama. Chegada, recepção e traslado até o hotel em San Pedro de Atacama. Hospedagem.

2º dia

San Pedro de Atacama – Valle de La Luna – Valle do Arco Iris

Saída para o Valle de La Luna e Valle de La Muerte. O Valle de La Luna consiste em um extraordinário atrativo por sua semelhança com a superfície lunar. É um coliseu natural de grandes dimensões. De uma grande duna apreciaremos a beleza do lugar. Retorno ao hotel.

Vamos sair de San Pedro do Atacama para o oeste, visitando primeiro Yerbas Buenas, uma área de muita importância histórica, já que tem um dos maiores grupos de petróglifos da região. Por esse lugar cruzavam as caravanas indígenas que viajavam do nordeste argentino e o Altiplano boliviano, e chegavam até o oceano Pacífico. Vamos encontrar talhados e desenhos na rocha muito diversos como lhamas, camelídeos, aves, macacos e cães. A seguir, no momento de cruzar Matancilla, vamos ver o Vale do Arco-íris, chamado dessa maneira pelas distintas cores que têm as montanhas por causa dos minerais. As cores terra, avermelhado, bege, verde, branco e amarelo fazem perceber as diferentes concentrações de sais, argilas e minerais. Vamos fazer uma caminhada, percorrendo as suas formações rochosas e a paisagem única do lugar.

3º dia

San Pedro de Atacama – Laguna Cejar

Manhã livre

Na parte da tarde, sairemos em direção à Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de forte cor verde esmeralda cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade (Não é mais permitido o mergulho nesta lagoa). Após a visita à Laguna Cejar, continuaremos entrando no coração do salar até chegar aos “Ojos del Salar”, duas lagoas enigmáticas. Lá, poderemos nadar em suas águas de intensa cor azul. Retorno ao hotel no final da tarde. Pernoite em San Pedro de Atacama.

4º dia

San Pedro de Atacama Salar e Laguna Miscanti e Meniques

Sairemos de San Pedro (aprox. às 08h00) rumo ao povoado de Toconao, entre a Cordilheira dos Andes e o Salar de Atacama, com paisagens impressionantes de vulcões e da planície do salar. Visitaremos Toconao, pequeno povoado colonial com pitorescas construções de pedra liparita e a antiga igreja de San Lucas. Continuaremos até a Quebrada de Jerez, banhada pelo Rio Toconao.

A região possui um micro clima especial para a produção de frutas como peras e marmelos. Sairemos com destino ao Salar de Atacama – Reserva Nacional Los Flamencos – uma área protegida que apresenta blocos de sal e lagoas com sal em formação, habitada por aves típicas deste ecossistema. A viajem continuará até Socaire, a 3200 metros de altitude, um povoado de origem pré-hispânica que se destaca por seu tradicional cultivo em terraços agrícolas e casas típicas do estilo atacamenho: paredes de pedra e teto de barro e madeira. Visitaremos também as lagoas Miscanti e Miñiques, localizadas a 4.000 metros de altitude, de águas azuladas rodeadas por vulcões e habitadas por aves andinas. O almoço neste dia será um pic nic em meio a uma paisagem cercada por lagoas. Retorno ao hotel em San Pedro.

5º dia

San Pedro de Atacama – Geisers del Tatio

Deixaremos o hotel às 04h30 para observar os Gêiseres Del Tatio em ação. Café da manhã e caminhada ao redor do campo geotermal. Trata-se de um campo geotérmico localizado na Cordilheira dos Andes (4.200 metros de altitude), que apresenta nas primeiras horas da manhã uma impressionante atividade de fumaça produzida pelas altas temperaturas de suas aquosas crateras.

 

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente, pois, nesse dia a temperatura pode chegar até a -15º C. Levar gorro, luvas, cachecol, meias e jaquetas resistentes ao frio e que podem ser alugadas localmente.

6º dia

San Pedro de Atacama – Hito Cajon – Vila de Villamar

Café da manhã. Traslado de San Pedro de Atacama a Hito Cajón – fronteira Chile/Bolivia. Contato em Hito Cajón, as 10hs (hora boliviana), traslado e visita a Laguna Verde, ao Vulcão Llicancahur. Seguiremos para o Valle de Dalí, Termas de Chalviri e os Geysers de Sol de Mañana. Visita a Laguna Colorada onde se poderá observar os famosos “JAMES FLAMENCOS”, e também os hielos Perennes, poderemos apreciar a mudança de tons na Laguna até chegar a sua cor avermelhada, de onde vem seu nome. Na hora adequada, vamos para a Vila de Villamar. Acomodação no Hotel Jardines de Mallku Cueva.

Inclui: Almoço e Jantar.

Importante: Na estação das chuvas (final de dezembro a meados de abril), é possível que o Salar esteja inundado, e por este motivo talvez não seja possível chegar à locais como a Ilha Incahuasi, as Múmias de Pucara de Ayque ou Puerto Chuvica. A visita fica limitada a aproximadamente 10 km dentro do Salar mas será possível observar o famoso efeito espelho em que reflete o céu em sua superfície, oferecendo uma oportunidade para tirar fotos espetaculares.

7º dia

VillaMar – Uyuni

Depois do café da manhã, visitaremos o Forte de Tomás Lakhas, vale das rochas, traslado a Uyuni visitando no caminho as aldeias de Culpina K, San Cristóbal e o cemitério de trens.

Chegada à cidade de Uyuni, curta caminhada pela cidade e continuação a Colchani, chegada e hospedagem no exclusivo Hotel & Spa PALÁCIO DE SAL, primeiro no mundo construído inteiramente de sal, selecionado entre os hotéis mais insólitos do mundo pela revista da edição japonesa da NewsWeek (maio de 98). Depois do jantar, uma noite de caminhada perto do hotel. Onde o céu naquela latitude é considerado um dos mais límpidos do mundo.

Inclui: Pensão completa

8º dia

Gran Salar – Uyuni – La Paz

Café da manhã. Partida para o Grande Salar de Uyuni passando pela cidade de Colchani, onde você pode ver o processamento de sal. A seguir você poderá ver os olhos da água e locais de extração de sal. Cruzaremos a Isla Incahuasi (conhecida como Isla Pescado) onde você poderá ver o famoso Cactus gigante. Seguiremos para Coquesa, onde você poderá ver as famosas múmias pré-colombianas. Traslado para o aeroporto de Uyuni para embarcar no voo para La Paz (não inclui passage aérea). Hospedagem.

Inclui: Café da manha e almoço

9º dia

La Paz – City Tour | Visita a Tiwanacu

Visitando a Praça Murillo, a Catedral, o Palácio do Governo, a Igreja de São Francisco, a réplica do templo semi-subterrâneo de Tiwanaku, o ponto de vista QuilliQuilli, o museu Costumbrista, o mercado de bruxas onde a população local compra produtos necessários para cerimônias Rituais como La Ch’alla e as oferendas à Pachamama (Mãe Terra) após nossa visita ao centro urbano, visitaremos o Vale da Lua passando pelos bairros residenciais da região sul. Após nossa visita à cidade, você terá tempo livre para almoçar e à tarde continuaremos com a visita ao impressionante sitio arqueológico de Tiwanaco.

10 dia

La Paz / Lima / Santiago / Origem

Em horário determinado, traslado até o aeroporto de La Paz para embarque de retorno ao Brasil. Fim de nossos serviços.              

O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas ou sempre que necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.

San Pedro de Atacama

  • Traslado Calama / San Pedro em serviçosemi privativo
  • 05 noites de hospedagem com café da manhã e impostos;
  • Excursões em serviço compartilhado:
    meio dia – Valle da Lua
    meio dia – Valle do Arco Iris
    meio dia – Lagunas Cejar
    dia inteiro – Lagunas Altiplanicas e Pedras Rojas- inclui almoço rústico
    dia inteiro – madrugada – Geisers Del Tatio – inclui café da manhã tipo pic nic
    Traslado semi privativo até a fronteira com a Bolívia (Hito Cajon).  Encontro as 10 horas da Bolivia.

 

Travessia pelo Salar de Uyuni de Hiton Cajon a Uyuni

  • Expedição privativa e 2noites / 3 dias em veículo 4X4 com pensão completa (sem bebidas apenas nos jantares) e acompanhamento de guia/cozinheiro (no último dia inclui somente café da manhã)
  • Entradas incluídas;
  • 1 noite de hospedagem em Vila de Villamar ;
  • 1noite de hospedagem em Colchani;
  • Seguro contra acidentes, serviço de telefonia satelital para emergências, GPS em cada grupo, radio comunicadores em cada grupo.

 

La Paz

  • Traslado de chegada e partida em serviço privativo
  • 2 noitesde hospedagem com café na manhã;
  • City Tour meo dia La Paz em serviço privativo;
  • Tour meio dia Sitio Arqueológico Tiwanacu em serviço privativo privativo.
  • Passagens aérea;
  • Taxas de embarque;
  • Entradas aos parques visitados no Atacama e La Paz;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Gastos extras, pessoais e gorjetas;
  • Qualquer serviço não mencionado como incluso.
  • Seguro Viagem

Valor do programa: USD 3.997 / por pessoa / somente terrestre

Destino Hotel Acomodação Noites
Deserto do Atacama Casa de Don Tomas Standard 5
Vila Villamar Jardines de Mallku Cueva Standard 1
Colchani Palacio de Sal Standard 1
La Paz La Casona Standard 2

Deserto de Atacama: com café da manhã Excursões e Traslados

Vila Villamar e Colchani: Travessia Uyuni em privativo de 3 dias e 2 noites full board

La Paz: com café da manhã Excursões e Traslados

Validade: 2020. Sujeito disponibilidade.

Valores informados em Dólares (USD): Preços por pessoa e condições sujeitas à alteração e confirmação sem aviso prévio. Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
40% de entrada via depósito ou transferência bancária e saldo de 60% em 3X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.