×

5 lugares imperdíveis no Atacama

Conheça 5 passeios imperdíveis para visitar no Deserto de Atacama:

1 – Laguna Cejar

6

 

A Laguna Cejar, é uma lagoa de água cristalina esverdeada, ideal para se refrescar. O local também é bem interessante para os ciclistas, que podem alugar bikes na região central.

 

2 – Lagunas Altiplanicas

Lagunas Altiplanicas

 

Formada pelas lagoas Miscanti e Miñiques, que é o nome de dois vulcões próximos, as lagunas Altiplanicas são um misto de deserto, água, gelo e montanhas de tirar o fôlego. Próximo dali, vale uma visita no povoado de Socaire, que vive da agricultura e da pecuária, e acabam recebendo os turistas para almoço.

 

3 – Salar de Atacama

Salar de Atacama

 

A lagoa de sal de 3 mil quilômetros quadrados fica cercada de flamingos e é um fenômeno a parte. Ao norte, a aldeia de Tulor apresenta um sítio arqueológico formado entre os anos 800 a.C e 500 d.C, que durante anos permaneceu enterrado.

 

4 – Salar de Tara

Salar de Tara

 

Próximo a fronteira entre Chile, Argentina e Bolívia, o salar de Tara é rico em fauna e flora, e está acima do vulcão Vilama. Formações de pedra gigantes e catedrais formadas por cinzas há milhares de anos são algumas das atrações naturais do local.

 

5 – Valle de la Muerte

Valle de la Muerte

 

Em plena Cordilheira de Sal, o vale é um abismo meio sinistro, afinal, o nome se justifica pelo tanto de pessoas e animais que tentavam atravessa-lo e acabavam morrendo. Por isso, é possível encontrar restos de ossos pela região. Mas o passeio vale a pena pelo visual, marcado por montanhas e dunas de areia, onde se reúnem praticantes de sandboard e mountain bike.

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site: www.vivaterra.com.br

Comentários