×

5 programas de Bike pela Europa para todos os níveis

Conhecer paisagens e cidades europeias pedalando pode ser uma das melhores opções para sua próxima viagem. Uma maneira de praticar esporte e turismo que atrai cada vez mais e mais pessoas.

Aqui estão algumas das melhores rotas ideais para o próximo verão na Europa:

 

1) DE PORTO A SANTIAGO DE COMPOSTELA

 

 

foto: divulgação

Pedalando pelo Caminho original de Santiago de Compostela, você vai apreciar a beleza da região de Minho em Portugal e da Galicia na Espanha. A paisagem é uma mistura gloriosa de vegetação com bosques, rios, vales, vinhedos, campos e aldeias tradicionais com a sua arquitetura e práticas agrícolas antigas. Partes do Caminho passam pela antiga estrada romana e você atravessará uma autêntica ponte romana em sua jornada. Você também descobrirá cidades com uma arquitetura antiga e histórias fascinantes. Para manter seus níveis de energia ao longo do Caminho, você terá pelo caminho queijos portugueses e espanhóis, carnes curadas tradicionais, os mais frescos peixes e frutos do mar regados a vinho verde.

Comece sua incrível jornada na cidade do Patrimônio Mundial da UNESCO no Porto. Saiba como Santiago e um galo salvaram a vida de um peregrino em Barcelos, porque os soldados romanos estavam aterrorizados ao atravessar o rio na Ponte de Lima e entenda o papel significativo que a fortaleza de Valença desempenhou na defesa das fronteiras de Portugal. Do outro lado do rio Minho, há a impressionante catedral de Tui, assim como os viadutos de Redondela e o centro medieval de Pontevedra.

Caldas de Reis é famosa por suas calmantes águas termais, enquanto Padrón reivindica o primeiro sepultamento de Santiago. Os seus restos foram desde então deslocados para o que é agora uma catedral monumental em Santiago de Compostela. Santiago de Compostela é o último reduto de peregrinação cristã da Península Ibérica e um dos pontos mais importantes para o turismo religioso na Europa Ocidental.

 

2) NETO: DE MANTOVA A VENEZA

 

 

foto: divulgação

Lindo e romântico trajeto através do Rio Pó, o maior rio da Itália. Depois da encantadora cidade renascentista de Mantova, descemos as montanhas em direção a Veneza, cruzando fortalezas, Ferrara e o Delta do Pó, a primeira Reserva Aquática da Europa, que abriga inúmeras espécies de pássaros.

O Rio Pó deságuam nas lagoas venezianas, e nossa primeira parada será Chioggia, conhecida como a “Pequena Veneza”. No final do passeio, a incrível chegada a Veneza, onde você será recepcionado por séculos de história e um convite a conhecer a pé seus canais e sua magia.

 

3) CROÁCIA SUL DA DALMÁCIA

 

 

foto: divulgação

Esta viagem oferece a oportunidade de diversão para a família toda, combinando um tour em um charmoso barco com mergulhos e outras atividades, navegando pelo sul da Dalmácia, passando as noites em portos ou baias tranquilas. Em cada ilha você poderá escolher entre pedalar ou fazer uma caminhada. Terá a oportunidade de fazer rafting, passear despreocupadamente pelas cidades dos portos onde atracaremos, ou ficar a bordo, relaxar e curtir a embarcação.

Em qualquer das opções, a bela paisagem da Croácia sempre nos surpreende, e um guia experiente poderá te ajudar a tirar o máximo da sua viagem, seja ela bem ativa, ou relax.

Através de pequenos contos, lendas, e lugares históricos e culturais (a maior parte deles são Patrimônios Culturais da Humanidade da UNESCO) você conhecerá o passado histórico da Croácia. Essa interessante viagem te dará a oportunidade de pular do barco ao mar em diversos locais.

 
4) PROVENCE

 

 

foto: divulgação

Um maravilhoso passeio de barco e bicicleta pela natureza selvagem de Camargue. Da fortaleza medieval de Aigues Mortes, você pedalará gradualmente em direção a Arles. Depois disso, você visitará a paisagem mais típica da Provence, incluindo o Vale do Rhóne, a Provence de Van Gogh e a Roman Pont du Gard.

A pedalada é fácil, em áreas maiormente planas, com apenas algumas subidas e descidas curtas. Pouco esforço é necessário, adequado para a maioria das pessoas.

Neste passeio, você tem a possibilidade de explorar de bicicleta a parte sul da França.

Historicamente, a Provence era importante para os celtas, gregos e romanos, o que aumentava as camadas da vida provençal, enquanto nos tempos mais modernos a paisagem da Provence inspirava artistas como Van Gogh e Cézanne.

Você pedalará por estradas tranquilas com paisagens de tirar o fôlego e descobrirá muitas aldeias encantadoras no topo de colinas, entre vinhedos e pomares. Depois, você entrará na região de Camargue, um dramático delta de rio, lar de flamingos, cavalos selvagens e inúmeras espécies de pássaros. Você vai achar difícil não se apaixonar por essas paisagens!

 

5) DE AMSTERDAM A BRUGES

 Aventure-se numa viagem de barco através dos canais entre Amsterdam e Bruges. São 8 dias conhecendo costumes e vivenciando tradições, num conceito único e despojado passando por Amsterdam, Antuérpia, Ghent, Bruges entre outras pequenas pérolas históricas e pitorescas.

Esta viagem oferece uma excelente oportunidade para visitar as mais belas paisagens da capital da Holanda de uma forma muito descontraída: navegando a bordo de um simpático barco.

Vários museus e lojas seduzem os visitantes em Amsterdam, a “menor metrópole da Europa”. Os canais que recentemente entraram para a lista do património mundial da UNESCO são famosos em todo o mundo. O guia da viagem (fala Inglês) cuida de tudo: uma série de excursões em terra e tours guiados nas cidades fazem parte desta viagem.

 

Vamos para a Europa. A Vivaterra leva você. Veja nossas sugestões de viagens por lá

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site aqui.

Comentários