×

Glamping no Brasil? Temos!

Você já ouviu falar na palavra “Glamping”? Trata-se de um conceito de hospedagem que surgiu no Reino Unido e vem se espalhando por vários países, inclusive o Brasil. Uma das empresas brasileiras que introduziu o conceito de glamping em território nacional foi a Korubo, que desde 2001, mantém um safari camp no Jalapão, parque estadual no Tocantins repleto de rios cristalinos, cachoeiras e fervedouros, além de chapadões e dunas de areias impressionantes.

Combinação das palavras palavras “glamour” e “camping”, e onde o viajante se hospeda imerso à natureza tal como em um acampamento, mas sem abrir mão de alguns confortos encontrados nos hotéis, tal como cama confortável, banheiro privativo, refeições de alto nível e passeios incríveis.

O conceito também prioriza o respeito à fauna e flora das regiões exploradas, princípios de sustentabilidade primordiais para o desenvolvimento da exploração turística e também para a perpetuação das espécies.

 

1 – Korubo – Jalapão

O acampamento da Korubo no Jalapão fica localizado às margens do Rio Novo. Dispõe de barracas espaçosas, equipadas com camas confortáveis, banheiro privativo e luz de LED (no restante do acampamento, também não há luz elétrica). Há salas de banho com água quentinha, área com redes e uma de equipe de cozinha que se responsabiliza por fornecer as refeições com alta qualidade ao ao longo da viagem.

Eles possuem um caminhão 4×4, o Korubão, que foi adaptado para circular pelas estradas e trilhas precárias dessa região do país, levando viajantes a conhecer e mergulhar em rios cristalinos e cachoeiras espetaculares, bem como a outros belos atrativos naturais da região. Você pode por exemplo praticar canoagem, se entregar a banhos refrescantes e caminhadas inspiradoras.

 

Korubo Camping | Opção de Safari

 

Safari Camp Trilha e Praia

7 dias // 6 noites

Com saídas nas Sextas e retorno nas Quintas, este pacote te dá acesso ao Mirante da Serra do Espírito Santo, onde é possível ter uma vista inesquecível do Parque Estadual do Jalapão. Incluso: Hospedagem no Safari Camp + Transfer do Aeroporto + Todas as Refeições + Visita aos atrativos: Cânion do Sussuapara; Fervedouro do Ceiça; Fervedouro da Korubo; Cachoeira da Formiga; Cachoeira da Velha; Dunas do Jalapão; Canoagem no Rio Novo.

Valores: a partir de R$ 3.680,00

Safari Camp Essencial

6 dias // 5 noites

Um passeio completo pelo Jalapão com saídas nas Terças e retornos aos Domingos, incluindo Hospedagem no Safari Camp + Transfer do Aeroporto + Todas as Refeições + Visita aos atrativos: Cânion do Sussuapara; Fervedouro do Ceiça; Fervedouro da Korubo; Cachoeira da Formiga; Cachoeira da Velha; Dunas do Jalapão; Canoagem no Rio Novo)

Valores: a partir de R$ 3.380,00

 

Paisagens do Jalapão | Korubo

 

 

2 – Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul

No Parador Casa da Montanha, as chamas da fogueira queimam enquanto é possível admirar uma vista panorâmica incrível dos Campos de Cima da Serra. Seu estilo rústico combina com o lindo cenário bucólico dos Aparados da Serra e faz o hotel se tornar parte da natureza. Os pratos típicos da região, acompanhados de churrasco preparado em fogo de chão, são uma atração à parte. Próximo ao hotel está o maior conjunto de Cânions da América do Sul, que somados ao céu estrelado vão fazer você se sentir parte de algo muito especial. Dentro da fazenda é possível explorar cenários incríveis com trilhas que passam por dentro da mata de araucárias e também do cume da Montanha Leão Baio, visitando os cânions de até mil metros de altura e suas magníficas cachoeiras.

 

Parador Casa da Montanha | Quarto

 

 

3 – Baía das Carnbas Glamping – Camocim

No meio do nada surgiu algo mágico. Que é incrível justamente por ser onde está. Registre-se que este nada fica em pleno litoral cearense. Que é repleto de vida, de paisagens incríveis e está na chamada Rota
das Emoções, que atravessa os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. No encontro do Rio dos Remédios com o Oceano Atlântico a natureza se fez generosa num braço de mar que avança sobre o mangue. Fonte de vida, dezenas de espécies de aves se alimentam ali entre os ventos que sopram perfeitos para a prática dos esportes à vela. Poucos lugares no planeta reúnem condições mais alinhadas para a prática de kite e windsurf. Só que a melhor parte é o vazio, a imensidão que faz da desértica praia de Baía das Caraúbas um refúgio exclusivo. Em 80 mil m2 de terreno se espalham apenas sete bangalôs sobre palafitas em um ambiente que parece não existir. A capacidade é de apenas 19 hóspedes simultaneamente, ou seja, um ambiente para poucos. Do lado de fora, a mais rústica natureza. Dentro, requinte e sofisticação, mas em harmonia com o exterior. No paladar, preparos exclusivos com um toque caseiro e a proximidade acolhedora de se sentir como em sua própria casa de praia. Conforto na medida e exclusividade sem limites.

 

Baía das Carnaúbas Glamping | Palafita

 

Viver ao ar livre não será tão fácil quanto parece. O mobiliário de altíssima qualidade e o conforto absolutamente aconchegante dos bangalôs tentarão – e certamente conseguirão – cativá-lo. Mas no Baía das Caraúbas Glamping os melhores momentos costumam acontecer com sol no rosto e vento nos cabelos. Não importa se você vai estar a bordo de uma prancha de wind ou kitesurfe ou sobre um buggy em meio a dunas sem-fim. Podemos quase apostar que suas melhores memórias serão sem paredes ao redor.

 

Baía das Carnaúbas Glamping | Paisagem

 

 

4 – Anavilhanas Jungle Lodge – Amazônia

Em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas e às margens do rio Negro, está o hotel Anavilhanas, que oferece um serviço personalizado para aqueles que querem ter uma experiência única em plena Floresta Amazônica. A estrutura contempla 16 Chalés, 4 Bangalôs e, para quem deseja ter uma vista panorâmica da floresta, dois bangalôs exclusivos com uma paisagem de tirar o fôlego.

 

Anavilhanas Jungle Lodge | Quarto

 

Anavilhanas Jungle Lodge | Passeio de barco

 

 

5 – Pousada Rancho do Peixe – Jericoacoara

A Pousada Rancho do Peixe, a 12 km de Jericoacoara, oferece 22 bangalôs exclusivos, com charme, conforto e privacidade. É um refúgio ideal para aqueles que estão à procura de descanso e contato direto com a natureza. Entre as demais instalações, a pousada oferece um espaço relaxante com diversos tipos de massagem e tratamentos, um restaurante com foco na gastronomia regional, um bar e uma refrescante piscina de 25 metros. Os decks privativos estão equipados com redes, sendo alguns dos bangalôs situados próximos ao coqueiral e outros de frente para uma fascinante vista da Praia do Preá e seu belo pôr do sol.

 

Pousada Rancho do Peixe

 

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site aqui.

Comentários