×

Histórica Colonia de Sacramento

Colonia del Sacramento Calle View

A riqueza histórica que tem esta cidade é o principal atrativo do turismo em Colonia, já que todos os anos chegam pessoas de todas as partes do continente para apreciar os diferentes monumentos históricos que possui a localidade mais antiga do Uruguai.

Colonia del Sacramento foi fundada em 1680 por Portugal, e era um importante centro comercial e militar. É a única cidade uruguaia colonizada por portugueses, por isso possui um estilo diferente de todas as outras. Passear pelo seu centro histórico é como fazer uma viagem ao passado, já que as ruas e casas foram preservadas para manter seu aspecto original.

O lugar mais procurado é o bairro Casco Histórico, onde se encontram edificações muito antigas que datam da época da colonização.

Colonia

Atrativos turísticos de Colonia

No Bairro Histórico você encontrará  edificações construídas durante os primeiros anos da fundação de Colonia (1680), como o portão de entrada à cidadela em meio a muralhas de pedra, o farol usado para iluminar o mar, a famosa “calle de los suspiros”, a Casa del Gobernador, o teatro Bastión del Carmen e diversos museus que exibem coleções de valiosas peças da época colonial.

Colonia del Sacramento Coche

Carros antigos são uma atração à parte na cidade

Passeios no Bairro Histórico

Dentro do bairro mais antigo da cidade, também conhecido como “Casco Histórico” se podem encontrar vários lugares históricos como “o portão da cidadela”, do qual se desprendem duas muralhas que serviam de proteção para a cidade.

Uma vez passado o portão (que hoje em dia não é o único acesso á cidadela) se pode chegar rapidamente a “calle de los suspiros”, uma das mais famosas da cidade que ao igual que as outras do bairro é muito estreita e está pavimentada com pedras. Segundo a lenda popular, leva esse nome porque era a última rua que os escravos percorriam antes de serem executados.

Colonia del Sacramento Calle

Outra das características desta chamativa cidade é a maravilhosa vista que entrega a Rambla, onde à tarde as pessoas se ficam maravilhadas observando o pôr do sol. Além disso, é muito comum ver turistas percorrendo a cidade dirigindo  carrinhos de golfe.

Esses veículos também são usados para visitar outra opção turística de Colonia, como a Plaza de Toros, um edifício histórico destinado às corridas – deixou de ser usado há aproximadamente 100 anos.

Museus

Há vários pequenos museus no centro histórico de Colonia, a maioria deles ao redor da Plaza Mayor. O Museo Portugués exibe réplicas de móveis e uniformes utilizados pelos portugueses. O Museo Municipal tem um acervo com objetos, artefatos e documentos de diferentes períodos da colônia. O Museo do del Azulejo mostra diferentes tipos de azulejos de países como Portugal, Espanha e França, além dos primeiros utilizados no Uruguai. E o Museo Naval conta a história dos conflitos marítimos que fizeram parte da história da cidade.

Museo Portugués

Museo Portugués

Visitar Colonia é um passeio agradável, cultural e também é uma cidade romântica. Para quem viaja a Montevidéu ou Buenos Aires, vale a pena reservar um dia para conhecê-la!

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site: www.vivaterra.com.br

 

Comentários