×

    India exótica e Festival de Cores Holi

    Dias
    11
    Melhor época
    Jan
    Fev
    Mar
    Abr
    Mai
    Jun
    Jul
    Ago
    Set
    Out
    Nov
    Dez
    Lugares Visitados
    Delhi, Agra, Jaipur e Varanasi
    Valor por pessoa
    USD 2.535
    Horário Local
    14:41

    SAÍDA ESPECIAL VIVATERRA SÓ PARA MULHERES
    – Desfrutaremos o festival das cores HOLI em Jaipur junto com pessoas locais;
    – Visitaremos uma casa de família para ter um experiencia culinaria e aprender a cozinhar comidas típicas da India;
    – Teremos contato com mulheres de cidades grandes e também de áreas rurais para conhecer a perspectiva de vida das mulheres na India;
    – Visitaremos bazares, lojas locais. Escolas para conhecer crianças, aulas de yoga e meditação;
    – Aprenderemos como usar o SARI durante a visita ao centro da  seda;
    – Visitaremos o Taj Mahal com roupas típicas de uma mulher Hindi;
     Participaremos de atividades de uma ONG que trabalha com empoderamento das mulheres, educação e saúde.

    1º dia

    03 DE MARÇO / TERÇA-FEIRA: CHEGADA DE DELHI

    Na chegada, você será recebida e levada para o hotel, percorrendo belas partes da área diplomática (onde estão as embaixadas e casa de ministros), prédios governamentais, Rashtrapati Bhagwan (residência do Presidente da Índia), o Parlamento e o Portão da Índia (Arco do Triunfo). Quarto disponível a partir de 14:00 horas.

    Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, possui uma excelente atmosfera de uma cidade antiga em Old Delhi e a moderna em Nova Delhi. A combinação perfeita de mundos antigos e novos torna uma opção fascinante para explorar. Traslado ao hotel. Alojamento em hotel.

    2º dia

    04 DE MARÇO / QUARTA-FEIRA: DELI

    Café da manhã. De manhã, visitaremos o Túmulo de Humayun, o mausoléu do segundo imperador Mughal, Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim persa, apresenta uma engenhosa combinação de arenito vermelho e mármore branco na aparência externa. Visitaremos o Museu Gandhi (fechado às segundas-feiras), onde ele passou os últimos 144 dias de sua vida e foi morto em 30 de janeiro de 1948. Na sequencia visitaremos o Gurudwara, o Templo da Religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Os sikhs, por sua religião, realizam Seva também Sewa, abreviação da palavra Karseva refere-se a “serviço altruísta”, trabalho ou serviço realizado sem qualquer pensamento de recompensa ou benefício pessoal. Os voluntários que participam do Seva são conhecidos como sevadares. Durante sua visita à cozinha, nós teremos a oportunidade de se tornar um sevadar e participar da cozinha fazendo chapatis (tortilha indiana), ajudando no preparo de lentilhas, legumes e servindo aos muitos sentados à espera de comida. É uma experiência enriquecedora na qual se está, de alguma forma, devolvendo algo à comunidade e as pessoas. Também visitamos ‘Santushti’ (fechada aos domingos), uma coleção de butiques de luxo e cheia de arte que oferece roupas étnicas, artigos de decoração, jóias e produtos de beleza ayurvédicos. Mais tarde, visitaremos Dilli Haat para descobrir este mercado de artesanato que exibe o trabalho de artesãos de todo o país. Alojamento em hotel.

    3º dia

    05 DE MARÇO, QUINTA-FEIRA: DELI

    de um passeio de riquixá em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares de a Índia. Em seguida, visitaremos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. Visitamos o Museu de Artesanato (fechado às segundas-feiras), que mostra a rica tradição do artesanato indiano. Uma atração adicional é a presença das artesãs mulheres que chegam de diferentes partes do país para demonstrar suas habilidades. À tarde, visitaremos o Templo de Akshardham (fechado às segundas-feiras), uma verdadeira obra de arte construída muito recentemente graças às doações de milhares de hindus. É um lugar que resume 10 mil anos de cultura, com toda a sua grandeza, beleza, esperança e bênçãos. Alojamento em hotel.

    4º dia

    06 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA: DELI / AGRA

    Café da manhã. Pela manhã, partida pela estrada para Agra (aproximadamente 210 km, 4 horas), uma cidade antiga, como mencionado no grande épico ‘Mahabharata’, e foi o centro das atenções durante o reinado dos Moguls. É famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de uma elegância tão incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Traslado ao hotel. À tarde, seremos convidadas a uma casa local para conhecer uma casa / família local e também ter uma experiência culinária (demonstração de culinária) na qual aprenderemos a arte de cozinhar comida indiana. Alojamento em hotel.

    5º dia

    07 DE MARÇO, SÁBADO: AGRA

    Pela manhã, desfrute de uma aula de ioga de uma hora praticando Asana, Pranayama e Dhyana em um jardim a 150 metros do Taj Mahal (manhã cedo – 08h00) com um professor Ioga que fala inglês. Retorno ao hotel para café da manhã. Em seguida, daremos um saree para oferecer a eles a oportunidade de se vestirem com roupas típicas da mulher indiana para visitar o Taj Mahal e sair mais divino com algo memorável, além de poderem ensaiar as lições do saree que aprenderam ou ainda providenciaremos uma mulher indiana para Ajude a amarrá-lo. Visite o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construção e está localizado no meio de jardins. Em seguida, visite o Forte Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar, em 1565 DC. À tarde, traslado ao Teatro Kalakriti para assistir a um show (“Mohabat-the-Taj”), estilo Bollywood que representa o amor verdadeiro e imortal de Shah Jahan e Mumtaz e o estilo de vida luxuoso da era Mogol. Alojamento em hotel.

    6º dia

    8 DE MARÇO, DOMINGO: AGRA / JAIPUR

    Café da manhã. Pela manhã, partida pela estrada para Jaipur (aprox. 240kms, 5-6 horas) ,, a capital do Rajastão, também conhecida como “A Cidade Rosa”, pois a cidade velha havia se tornado terracota rosa em 1876 para dar as boas-vindas para o príncipe Albert. Traslado ao hotel. À tarde, visite o Palácio da cidade e o museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos – a
    fachada de cinco andares de 593 janelas de treliça de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Visite também o Jantar Mantar ou o Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Em seguida, visitaremos o Templo de Birla para ver o ritual noturno da cerimônia de culto religioso de Aarti. Alojamento em hotel.

    7º dia

    9 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA: JAIPUR

    Café da manhã. De manhã, visite Fort Amber e desfrute de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado na colina pitoresca e acidentada, é uma fascinante mistura de arquitetura hindu e mongol. Próxima visita Anokhi Hand Stamping Museum (AMHP). Localizado em uma mansão magnificamente restaurada, o museu exibe uma seleção variada de tecidos impressos em bloco, juntamente com imagens, ferramentas e objetos relacionados, todos escolhidos para fornecer uma visão profunda da complexidade dessa tradição antiga. Depois, caminhe pelo maravilhosamente restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão de prazer real. À tarde, explore os exóticos “bazares” de Jaipur montando um tuk tuk para descobrir a riqueza artística da região e pare para colocar as mãos coloridas em hena. Em seguida, haverá uma demonstração de como amarrar o Saree. Alojamento em hotel.

    8º dia

    10 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA: JAIPUR

    Café da manhã. De manhã, aproveite o festival de cores “Holi” com a população local com almoço incluído. “Holi”, o Festival das Cores é um dos festivais mais exuberantes e também os mais coloridos, anunciando a chegada da primavera e o fim do inverno. O país inteiro enlouquece nessa festa. As pessoas se aglomeram na rua, correm entre si com pó colorido brilhante ou jatos de água coloridos, especialmente na ponta dos dedos. É comemorado jogando água e pó colorido um no outro. Tarde livre para atividades independentes. Alojamento em hotel.

    9º dia

    11 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA: JAIPUR / VARANASI

    Café da manhã. No início da manhã, traslado ao aeroporto para o seu voo para Varanasi.

    Partida: Jaipur às 08:50 horas com SG 2985 – Chegada: Varanasi às 10:25 horas

    Após a chegada, traslado ao hotel. Quarto disponível a partir d  e 1400 horas. Considerada uma das mais antigas do mundo, existem poucos lugares na Índia com tanta cor, carisma ou espírito quanto os gates em que se banham ao longo do rio Ganges, em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados da Índia, onde os peregrinos hindus vêm lavar toda a sua vida de pecados no Ganges ou incinerar seus entes queridos. À tarde, visite o Sarnath, o lugar onde Buda deu seu primeiro sermão e também visitaremos seu excelente museu (fechado às sextas-feiras). Então testemunhe as cerimônias de oração nos ‘ghats’ (degraus de pedra) do rio Ganges. Alojamento em hotel.

     

    10º dia

    12 DE MARÇO, QUINTA-FEIRA: VARANASI / DELI

    Pela manhã, partida do barco no rio Ganges para ver os rituais hindus nos Ghats. As grandes margens dos rios em Varanasi são altas, com pavilhões e palácios dos séculos 18 e 19, templos e terraços. Cada um dos cem ghats ocupa seu lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno ao hotel para café da manhã. Em seguida, visite um centro de tecelagem de seda que produz sáris sofisticados com seus designs, cores e trabalhos Zari requintados. Varanasi é um dos ricos centros de artesanato da Índia, famoso por brocade saris e todo o material de vestuário. Os saris de Benarasi são historicamente considerados um dos melhores saris da Índia e são conhecidos por seu brocado de ouro e
    prata, seda fina e bordados opulentos e são muito procurados. À tarde, traslado ao aeroporto para o seu voo para Delhi.

    Partida: Varanasi às 1520 horas com o Reino Unido 813 – Chegada: Delhi às 16:50 horas

    Após a chegada, traslado ao hotel. Em seguida, vamos ao icônico patrimônio inglês O Imperial Hotel, onde teremos a oportunidade de conhecê-lo, sua história, seus espaços comuns projetados com elegância inglesa e assim por diante. Aproveitaremos a oportunidade para tomar um chá quente (lanche) enquanto tentamos conversar informalmente com as mulheres locais. Alojamento no hotel.

    11º dia

    13 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA: PARTIDA DE DELI

    Café da manhã. Quarto disponível até às 1200 horas. No horário conveniente, transfira para o aeroporto internacional para o seu voo de volta (deve ser apresentado no aeroporto 3 horas antes da hora de partida do voo).

    • Seguro viagem – limite de idade 70 anos
    • 10 noites de hospedagem nos hotéis mencionados ou similares
    • Café da manhã diário + 01 almoço com a experiência de Holi em Jaipur
    • Traslados de / para o aeroporto / hotel / aeroporto de carro / minivan / ônibus particular com ar condicionado com assistência em espanhol
    • Carregador nos aeroportos: limitado a 1 mala por pessoa
    • Passeios e excursões guiadas de acordo com o itinerário de carro / minivan / ônibus particular ar-condicionado
    • Guia de acompanhamento em espanhol desde a chegada em Delhi até a partida de Jaipur (DIA 09)
    • Guia em espanhol local desde a chegada até a partida de Varanasi
    • Bilhetes de entrada para monumentos
    • Passeio de tuk-tuk e pintura de mãos com hena em Jaipur
    • Visite a casa local com demonstração de culinária, demonstração de como amarrar o sari e visita o Taj – Mahal com roupas tradicionais
    • Yoga com vista para o Taj Mahal em Agra
    • Botinhas de sapatos para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas, etc.
    • Serviço Wi-Fi gratuito no veículo durante o passeio (há algumas partes do passeio em que os sinais são escassos e a rede pode estar lenta)
    • Serviço de concierge espanhol 24 horas / 7 dias por semana
    • Voos internacionais e taxas aeroportuárias
    • Transporte, viagens e excursões não mencionados no itinerário
    • Quaisquer refeições, exceto as mencionadas no itinerário
    • Taxas de passaporte e visto
    • Despesas pessoais como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax , WI-FI, Massagem / Spa, etc.
    • Qualquer gorjeta para motoristas, guias, garçons em restaurantes, etc

    Por pessoa – parte terrestre – Em Dólares (USD)

    OPÇÕES DBL
    VALOR TOTAL (SEM OPCIONAIS ABAIXO) USD 2.535
    + MEIA PENSÃO (10 JANTARES INCLUSOS) + USD 395
    + VOOS INTERNOS (JAIPUR/VARANASI/DELHI)* + USD 320

    Validade: 03 – 13 MARÇO DE 2020.

    * Tarifa aérea aproximada. Preço e disponibilidade e sujeitos a alterações até emissão dos bilhetes.

    Valores informados em Dólares (USD): Preços por pessoa e condições sujeitas à alteração e confirmação sem aviso prévio. Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos.

    Prazo de pagamento da viagem
    Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

    Forma de pagamento financiado
    40% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 60% em 3X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

    Forma de pagamento 100% no cartão
    100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

    IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.