×

Toscana Bike Tour

Dias
6
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Chiusi, Montefollonico, Montalcino, Siena e Chianti
Valor por pessoa
sob consulta
Horário Local
05:00

Explore a encantadora região rural da Itália enquanto pedala por suas colinas e campos de ciprestes em um tour de bicicleta pela Toscana. Visite antigas cidades etruscas localizadas no alto de colinas cobertas por vinhedos. Descubra fortalezas medievais e obras-primas da Renascença. Você nunca vai esquecer dos aromas que sentirá durante sua pedalada pelas colinas da região de Crete Sinesi, de sua visita à cantina particular de Vittorio Innocenti, e da vista noturna da Piazza del Campo. Saboreie delícias locais como a massa fresca Pici, o queijo pecorino e a bruschetta feita com vegetais frescos e azeite da região. Experimente os melhores vinhos Brunello, Super Tuscan, Vinho Nobile e Chianti Clássico.

1º dia

Brasil – Chiusi – Montefollonico

Desembarque na estação ferroviária de Chiusi. Recepção e traslado até o hotel em Montefollonico. Brinde de chegada com um tradicional Prosecco, enquanto são feitos os ajustes nas bicicletas, uma pequena preleção sobre segurança e um estudo dos mapas. Em seguida subiremos em nossas bikes e seguiremos para visitar a Igreja San Biagio. Pedalaremos de volta ao hotel pelos arredores de Montepulciano, onde desfrutaremos de um cocktail pós pedalada no pátio cercados de vistas deslumbrantes. Esta noite nossa Chef Dania nos preparará especialidades gourmet enquanto Umberto vai recepcioná-lo como um velho amigo, mostrando os segredos da vida local. Acomodação por 2 noites com café da manhã.
Distância pedalada: 23 km.

2º dia

Montefollonico – Pienza – Montefollonico

Sairemos para um passeio de bike até Pienza, uma preciosidade arquitetônica graças ao Papa Pio II que fez desta, sua vila natal, um projeto particular para torná-la a Cidade Ideal da Renascença. Passaremos pelos vilarejos de Castelmuzio e Petroio. Pare para degustar alguns azeites de oliva antes de chegarmos em Pienza. Teremos tempo para caminhar pelas ruas de pedras antes de almoçar em uma trattoria local. Opte por um caminho mais curto ou desafie a si mesmo em uma volta mais longa pelo deslumbrante Val d´Orcia. No retorno até Montefellonico faremos uma visita muito especial à cantina do nosso amigo, produtor de vinhos, filósofo e escritor teatral Vittorio Innocenti. Iremos saborear o vinho Nobile e o vinho Santo em seus jardins, com uma magnífica vista para o Vale Chiana. O jantar será logo ali, no vizinho, o caloroso e rústico Botte Piene.
Distância pedalada: 37 km (opção mais longa disp. de 52 km).

3º dia

Montefollonico – Montalcino

Partiremos em direção à Montalcino, terra dos vinho Brunello, conhecido como um dos melhores do mundo. A rota é inebriante, começando por campos ondulantes e florestas até o sonolento vilarejo de Montisi com suas ruas medievais. Ao longo do caminho aproveitaremos a vista panorâmica do Monte Amiata. Faremos uma parada para um café em Torrenieri antes da grande subida à Montalcino. Aproveitaremos para caminhar pelas ruas e almoçar. Há uma opção de pedalar ladeira abaixo até a Abadia de Sant’ Antimo, onde é possível escutar o canto dos monges durante a missa Gregoriana. À noite iremos até a cidade para um jantar especial toscano com receitas tradicionais e um bom vinho local. Acomodação por 1 noite com café da manhã.
Distância pedalada: 40 km (opção mais longa disp. de 58 km).

4º dia

Montalcino – Siena

Começaremos o dia com uma pedalada até a Abadia Monte Oliveto Maggiore, construída no século XIV, veremos seus magníficos afrescos da Renascença. Em seguida faremos um piquenique gourmet. Após o piquenique você poderá escolher entre ir de van até o hotel em Siena ou continuar pedalando. Os ciclistas percorrerão a crista nua do Crete Senesi por Asciano e Vescona até Arbia, onde também teremos a opção de pegar a van para o hotel, ou para o ciclista mais entusiasmado, pedalar os 11 km restantes para o hotel percorrendo velhas estradas e colinas desafiantes até a entrada de Siena, em alto estilo. A noite você estará livre para descobrir a cidade medieval de Siena. Acomodação por 1 noite com café da manhã.
Distância pedalada: opção curta – 22 km, opção padrão 53 km e opção longa 64 km.

5º dia

Siena – Chianti

Saindo do hotel, vamos adentrar nas Colinas de Chianti. Passaremos por filas de oliveiras e ciprestes. Vamos subir e emergir das árvores conforme adentrarmos as propriedades Bossi e San Felice, produtoras do Chianti Clássico, até o Castello di Brolio. Um marco na Toscana, com 1.000 anos, este castelo magnífico e seus arredores, receberam uma restauração no séc. XIX pelo severo Barão Ricasoli que modernizou a produção de vinho local, enquanto servia como primeiro ministro italiano. Aqui faremos uma parada para degustar o famoso vinho do Barão de Ferro antes de prosseguir nossa pedalada, ficaremos totalmente imersos nos vastos vinhedos, estradas panorâmicas e sinuosas, até a hora do almoço em Radda. A próxima parada será no hotel e vinícola localizado em Chianti. Teremos uma degustação de vinhos e o jantar de despedida. Acomodação por 1 noite com jantar e café da manhã.
Distância pedalada: 46 km (opção mais longa disp. de 59 km).

6º dia

Chianti – Florença – Brasil

Pela manhã haverá a opção para uma pedalada final. Em horário oportuno, traslado até a estação ferroviária de Santa Maria Novella em Florença. Embarque de retorno a origem. Fim dos nossos serviços.

• Bicicleta de alumínio com bolsa de guidão, garrafa de água e firma pé opcional
• Briefing diário sobre as rotas, juntamente com o guia
• Mapa detalhado e planilha da região
• Coquetel Après Velo todos os dias
• Todos os ingressos para locais históricos, museus, parques e os demais eventos exclusivos, com convidados especialistas
• Veículo de apoio que percorre a rota do dia com refrescos e suporte.

Chiusi
• Traslado estação ferroviária / hotel em Montefollonico com serviço compartilhado.

Montefollonico
• 2 noites de hospedagem com café da manhã
• Bike tour Montefollonico / Montepulciano / Montefollonico com almoço leve e guia falando inglês em serviço compartilhado
• 2 jantares
• Bike tour Montefollonico / Petroio / Pienza / Montefollonico com almoço e guia falando inglês em serviço compartilhado
• Bike tour Montefollonico / Montisi / San Giovanni d’Asso / Torrenieri / Abadia de Sant’ Antimo / Montalcino com almoço e guia falando inglês em serviço compartilhado.

Montalcino
• 1 jantar
• 1 noite de hospedagem com café da manhã
• Bike tour Montalcino / Abadia de Monte Oliveto di Maggiore / Asciano / Vescona / Arbia / Siena com traslado, piquenique gourmet e guia falando inglês em serviço compartilhado.

Siena
• 1 noite de hospedagem com café da manhã
• Bike tour Siena / Bossi / San Felice / Brolio / Chianti com almoço e guia falando inglês em serviço compartilhado.

Chianti
• 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã;
• Pedalada opcional com guia falando inglês em serviço compartilhado;
• Traslado hotel / estação ferroviária Santa Maria Novella (Florença) em serviço compartilhado.

• Seguro viagem
• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Tickets de trem
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

 

Por que não inclui a parte aérea?
Sabendo que atualmente os valores das passagens aéreas são alterados quase diariamente pelas cias aéreas, optamos em deixar nosso canal de atendimento à disposição, para que possamos garantir as melhores condições disponíveis no momento da consulta.
Categoria Destino Hotel Acomodação Noites
Confort Montefollonico La Chiusa Standard 2
Confort Montalcino Castiglion del Bosco Standard 1
Confort Siena Grand Hotel Continental Standard 1
Confort Chianti Borgo di Vescine Standard 1
– Menor de 18 anos viajando desacompanhado, precisa de autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade. Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade.

– O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas ou sempre que necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.

– Os hotéis podem ser substituídos por outros da mesma categoria.

Prazo de pagamento da viagem

Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado

40% de entrada via depósito e saldo de 60% em 2X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão

100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.