×

Tesouros Maias

Dias
12
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Antigua, Atitlán, Quetzaltenango, Cidade da Guatemala, Copán, Izabal e Flores
Valor por pessoa
sob consulta
Horário Local
18:27
Previsão do Tempo
Atualmente
Atualmente
Atualmente

Conheça de perto a magnífica arquitetura dessa civilização histórica que ainda intriga a ciência com sua avançada tecnologia. Visitaremos os Sítios Arqueológicos de Copan, que foi o centro das artes da Civilização Maia, e Tikal, o mais imponente deles. Além da cidade de Atitlán, que é Patrimônio da Humanidade com seus edifícios coloniais ainda intactos.

1º dia

Brasil – Cidade do Panamá – Cidade da Guatemala – Antigua

Desembarque na Cidade da Guatemala. Recepção e traslado até Antigua (duração aproximada de 1 hora). Esta belíssima cidade foi a primeira capital do país, destruída em 1773 por um terrível terremoto. Edificada entre os três grandes vulcões, Água, Fuego e Acatenango, seus edifícios coloniais ainda intactos lhe trouxeram o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Acomodação no hotel selecionado por 2 noites, com café da manhã.

2º dia

Antigua

Após o café da manhã, sairemos para um walking tour de meio dia pela cidade colonial. A cidade foi fundada em 1543 e ainda mantêm conservados quase 500 anos de história. Conheceremos os seus monastérios, igrejas, galerias de artes, restaurantes e muito mais. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades de interesse pessoal.

3º dia

Antigua – Chichicastenango – Lago Atitlán

Após o café da manhã, partiremos rumo ao povoado de Chichicastenango (aprox. 02h30 de viagem), localizado 1.965 metros acima do nível do mar. Esse local é muito visitado por sua riqueza cultural, que se expressa através de seus tradicionais rituais religiosos, do colorido típico da vestimenta de seu povo e dos artesanatos em tecido, madeira e cerâmica negociados em seu mercado. Conheceremos a famosa Igreja de São Tomas, que apesar de católica também é palco de rituais maias. Você poderá ainda caminhar até a colina onde os xamãs locais costumam realizar alguns rituais. Após uma pausa para o almoço, partiremos com destino ao hotel escolhido no Lago Atitlán. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

4º dia

Lago Atitlán

Após o café da manhã, partiremos para um passeio de dia inteiro pelo Lago Atitlán. Este grande lago, que, apesar de ser considerado o mais profundo dos lagos da América Central, ainda não teve a sua profundidade totalmente estudada, porém, estima-se que chegue a 340 metros. Em suas margens encontram-se três vulcões, algumas vilas e aldeias Maias. O lago tem origem vulcânica, e corresponde a uma enorme caldeira formada após uma erupção ocorrida há 84 mil anos. Visitaremos a Vila de San Juan De La Laguna, onde conheceremos uma cooperativa têxtil local. Lá veremos como os tecidos são tingidos com corantes naturais. Visitaremos a oficina de pintores locais e, em seguida, partiremos de barco rumo a Vila de Santiago Atitlán, onde faremos uma pausa para o almoço. Na parte da tarde, caminharemos pela vila até a casa onde se encontra a divindade MaIa sincretizada conhecida como Maximon. A cada ano, uma irmandade diferente hospeda e cuida dessa divindade. Você poderá assistir e participar do ritual que o xamã local costumar realizar. Visitaremos a Igreja construída em 1.571, lá veremos uma amostra de como as tradições cristãs e indígenas estão misturadas, já que as imagens dos santos católicos estão vestidas com trajes mayas. Finalizaremos pelo mercado, onde são comercializados belos tecidos e esculturas de jade vulcânica.

5º dia

Lago Atitlán – Solola – Antigua

Após o café da manhã, traslado (aprox. 01h00 de viagem) até a tradicional cidade de Solola. Em dias de mercado esta cidade fica repleta de vida, os descendentes Maias das localidades vizinhas migram até o mercado para comprar e vender os seus produtos. Você poderá observar e até experimentar as vestimentas coloridas confeccionadas e usadas pelos habitantes. Este autêntico mercado nos trará a oportunidade de aprender a respeito da visão de mundo Maia. Após o almoço, traslado até o hotel escolhido em Antigua. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

6º dia

Antigua – Copan (Honduras)

Após o café da manhã, traslado até o hotel escolhido na cidade de Copan (Honduras). Tarde livre para atividades de interesse pessoal. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

7º dia

Copan

Após o café da manhã, partiremos rumo ao Sítio Arqueológico de Copan, onde faremos uma visita guiada com aproximadamente 03h00 de duração. Reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1980, trata-se de um dos centros culturais mais luxuosos dentre os construídos pelos antigos Maias. Copan é bem conhecida por suas estelas esculpidas e pela incrível escada hieroglífica. Visitaremos também o museu de esculturas, além de dois túneis escavados sob as ruínas e que fornecem informações sobre as fases iniciais dessa civilização. Após o almoço, seguiremos até a Montanha Bird Park Macaw (a 15 minutos de Copan), uma reserva de 4 hectares que cuida de pássaros tropicais resgatados e em extinção, como araras e tucanos. Um guia da reserva falará sobre os projetos em curso e nos apresentará uma grande variedade de espécies de aves, sendo que, você poderá interagir com algumas delas. Ao final da visita, você poderá nadar em uma piscina natural.

8º dia

Copan – Livingston – Rio Dulce (Guatemala)

Após o café da manhã, deixaremos Copan rumo à cidade de Livingston, no Golfo de Honduras. Percorreremos o Rio Dulce, uma via navegável que transporta passageiros e suprimentos. Durante o percurso observaremos desfiladeiros, manguezais, fontes termais e pequenas vilas ribeirinhas. Passaremos pelo El Castillo de San Felipe, um forte, construído para afastar os antigos piratas. Após percorrermos os 42 km de comprimento do rio, chegaremos à cidade portuária de Rio Dulce, no Caribe Guatemalteco. Lá encontraremos modernas marinas, lojas, bancos, hotéis e mercados de peixe improvisados. Traslado até o hotel escolhido. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

9º dia

Rio Dulce – Centro de Reabilitação da Vida Selvagem – Flores

Após o café da manhã, partiremos com destino a Flores. No caminho faremos uma parada para conhecer o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem. Localizado às margens do Lago Petén Itzá, o centro é uma organização sem fins lucrativos formada em 1989 por um grupo de cidadãos guatemaltecos preocupados com o rápido desaparecimento do patrimônio natural – especialmente da vida selvagem. Ele foi originalmente criado para um propósito muito específico e urgente: construir um centro de resgate para cuidar e reabilitar animais silvestres apreendidos em operações de combate ao trafico de animais. O centro tornou-se um dos maiores do mundo, recebendo entre 300 e 600 animais de mais de 40 espécies por ano. Além de visitarmos os animais, aprenderemos mais sobre as atividades desempenhadas pelo centro. Feito isso, seguiremos de barco para Tayazal, onde faremos uma curta caminhada para desfrutarmos de uma excelente vista panorâmica do lago e das ilhas. Em seguida, traslado até o hotel escolhido em Flores. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

10º dia

Flores – Parque Nacional de Yaxha – Flores

Manhã livre para atividades de interesse pessoal. Em horário apropriado, traslado de aproximadamente 1 hora até o Parque Nacional de Yaxha para um tour de meio dia. Visitaremos o Sítio Arqueológico Maia que fica no seu interior. Situado no topo da colina, esse pitoresco lugar possui vista para dois belos lagos. Subiremos até a Acrópole para um piquenique enquanto assistimos ao por do sol. Feito isso, partiremos para uma caminhada em meio à floresta, onde poderemos avistar animais de hábitos noturnos.

11º dia

 Flores – Parque Nacional de Tikal – Flores – Cidade da Guatemala

Após o café da manhã, partiremos rumo ao Parque Nacional de Tikal. Trata-se do mais imponente de todos os Sítios Arqueológicos do Mundo Maia. Desfrutaremos desse Patrimônio Mundial da UNESCO percorrendo ruínas de casas, palácios, templos e objetos encontrados durante as escavações. Conheceremos o Templo do Jaguar, o Templo das Máscaras e a Acrópole. Com um pouco de sorte poderemos avistar animais típicos do ecossistema local como pássaros, macacos, pacas e felinos como o puma. Após o almoço, você poderá visitar o museu do centro de visitantes. Em horário oportuno, traslado até o aeroporto de Flores para embarque com destino a Cidade da Guatemala. Desembarque na cidade da Guatemala. Recepção e traslado até o hotel escolhido. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

12º dia

Cidade da Guatemala – Cidade do Panamá – Brasil

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil, com conexão na cidade do Panamá. Fim de nossos serviços.

• Passagens aéreas Flores / Cidade da Guatemala
• Seguro Viagem (limite de idade 70 anos).

Cidade da Guatemala (Guatemala)
• Traslado aeroporto / hotel em Antigua em serviço semi privativo;
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em serviço semi privativo;
• 1 noite de hospedagem com café da manhã e impostos;

Antigua (Guatemala)
• 3 noites de hospedagem com café da manhã e impostos
• Walking tour de meio dia com guia em serviço privativo
• Tour de meio dia Chichicastenango com guia em serviço semi privativo com almoço
• Traslado Chichicastenango / hotel no Lago Atitlán com guia em serviço semi privativo
• Traslado hotel / hotel em Copan em serviço semi privativo.

Lago Atitlán (Guatemala)
• 2 noites de hospedagem com café da manhã e impostos
• Tour de dia inteiro pelo Lago Atitlán em serviço semi privativo com guia e almoço
• Tour de meio dia Solola em serviço semi privativo com guia
• Traslado Solola / hotel em Antigua com guia em serviço semi privativo.

Copan (Honduras)
• 2 noites de hospedagem com café da manhã e impostos
• Tour de dia inteiro Sitio Arqueológico com Montanha Bird Park Macaw em serviço semi privativo com guia e almoço
• Traslado hotel / Quirigua em serviço semi privativo com guia
• Travessia Quirigua / Rio Dulce em serviço semi privativo com guia.

Rio Dulce (Guatemala)
• 1 noite de hospedagem com café da manhã e impostos
• Tour de dia inteiro Centro de Reabilitação da Vida Selvagem com Tayazal em serviço semi privativo com guia e almoço
• Traslado Tayazal / hotel em Flores em serviço semi privativo com guia.

Flores (Guatemala)
• 2 noites de hospedagem com café da manhã e impostos
• Tour de meio dia Parque Nacional de Yaxha em serviço semi privativo com guia e piquenique
• Tour de dia inteiro Parque Nacional de Tikal em serviço semi privativo com guia e almoço
• Traslado Parque Nacional de Tikal / aeroporto em serviço semi privativo.

• Passagens aéreas internacionais
• Taxas de embarque
• Imposto de segurança (aprox. USD 06,00)
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

Categoria Destino Hotel Acomodações Noites
Opção 1 Antigua Posada Los Búcaros Standard 3
Opção 1 Atitlán Dos Mundos Standard 2
Opção 1 Copan Casa de Café Standard 2
Opção 1 Rio Dulce Catamaran Standard 1
Opção 1 Flores Casona de La Isla Standard 2
Opção 1 Cidade da Guatemala Biltmore Express Standard 1
Opção 2 Antigua Meson de Maria Deluxe 3
Opção 2 Atitlán Posada de Don Rodrigo Vista Lago 2
Opção 2 Copan Casa Rosada Deluxe 2
Opção 2 Rio Dulce Villa Caribe Standard 1
Opção 2 Flores Vila Maya Standard 2
Opção 2 Cidade da Guatemala Biltmore Express Standard 1
Opção 3 Antigua El Convento Junior Suíte 3
Opção 3 Atitlán Casa Palopo Deluxe 2
Opção 3 Copan Marina Standard 2
Opção 3 Rio Dulce Nana Juana Suíte 1
Opção 3 Flores Bolontiku Jardim Suíte 2
Opção 3 Cidade da Guatemala Westin Camino Real Standard 1
Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.