×

Aqua Expeditions no MV Aria

Dias
8
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Amazônia Peruana
Valor por pessoa
sob consulta
Horário Local
13:13

Embarque na travessia dos seus sonhos, navegando pelo rio mais caudaloso do mundo – o Rio Amazonas.
O M/V Aria, o cruzeiro de rio mais exclusivo da região será o refúgio dos viajantes mais exigentes e aventureiros, oferecendo uma experiência exclusiva aos mais privilegiados. O barco irá ancorar em diferentes pontos do rio e então o desembarque acontecerá em lanchas, com acompanhamento de experientes guias naturalistas para recorrer as zonas mais remotas da selva peruana e da Reserva Pacaya Samiria. Exploração das áreas silvestres cheias de flora e fauna onde se poderá visitar as aldeias nativas e vivenciar de perto o estilo de vida dos locais e seus costumes.

1º dia

Sexta – Iquitos – Rio Amazonas

Chegada em Iquitos após 1 hora e 25 minutos de viagem a partir de Lima, recepção no aeroporto de Iquitos e traslado ao porto para embarque no M/V Aria. Acomodação e começo da navegação pelos maiores afluentes do Rio Amazonas, bem como, pelo próprio Rio Amazonas. Orientação sobre segurança à bordo e explanação sobre o itinerário a ser percorrido. Jantar de boas vindas. Hospedagem. Antes de se deitar, sugerimos um cocktail no lounge externo para apreciar as estrelas.

2º dia

Rio Amazonas – Yanayaco – Yacapana

Despertar às 06h30 para observar o amanhecer sobre a Amazônia. Retorno ao M/V Aria e café da manhã. À bordo dos botes de excursão, faremos uma exploração as IIlhas Yacapana, que também são conhecidas como as Ilhas das Iguanas, dada a grande quantidade desses répteis que se assemelham a pequenos dinossauros. Os botes passarão bem próximos das ilhas para que você possa fotografar a fauna e a flora. Você também poderá pescar piranhas. Ao final da expedição, retorno ao M/V Aria para almoço. Na parte da tarde, voltaremos aos botes para darmos continuidade a nossa aventura. Dessa vez, faremos uma expedição pelo Rio Yarapa, onde Botos rosas e Botos cinzas costumam nadar e brincar em torno dos botes. Quando o sol se por, você poderá avistar outros animais como jacarés, sapos, corujas e capivaras. Em horário apropriado retornaremos ao M/V Aria. Sugerimos um “pisco sour” no lounge externo do barco para apreciar o pôr do sol. Jantar e pernoite.

3º dia

Ucayali – Yanallpa – Rio Dorado – Reserva Nacional Pacaya Samiria

Café da manhã e exploração às florestas inundáveis da Quebrada Yanallpa onde poderemos avistar macacos, preguiças e outras espécies. Retorno ao M/V Aria e almoço à bordo. À tarde saída em lancha para observar os botos e aves que vivem ao longo do Rio Ucayali. Ao anoitecer, estaremos no Rio Dorado onde poderemos fazer a focagem de animais noturnos. Retorno ao M/V Ária, jantar e pernoite.

4º dia

Nascente do Rio Amazonas – Visita ao Povoado – Canal de Nauta – Iquitos

O M/V Aria percorrerá as bordas da Reserva Nacional Pacaya Samiria, uma floresta inundada que atinge cinco milhões de hectares, onde testemunharemos o nascer do sol sobre a cabeceira da Bacia Amazônica. Os Rios Ucayali e Marañón se unem para dar origem ao maior rio do planeta, o Rio Amazonas. Visitaremos um povoado ribeirinho onde além de aprender sobre o dia a dia dessas comunidades tradicionais, você também poderá adquirir o artesanato local. Retorno ao M/V Aria e almoço à bordo. Na parte da tarde, nossa aventura será pelo canal de Nauta localizado na Reserva Nacional Samiria. Essa reserva é conhecida por suas cintilantes lagoas de águas negras que refletem o lindo pôr do sol.

5º dia

Rio Marañón – Choroyacu – San Pedro de Tipishca – Reserva Nacional de Pacaya Samiria

Café da manha e passeio de bote pelos longos rios de incríveis águas negras. Observação da flora e da fauna que habitam as chamadas matas galeria, que formam um túnel de espécies vegetais sobre os rios. Retorno ao M/V Aria e almoço à bordo. Na parte da tarde, caminhada e visita à comunidades nativas da floresta, você poderá aprender sobre o modo de vida desses povos ribeirinhos que vivem principalmente da agricultura de subsistência e do cultivo de plantas e árvores silvestres. Retorno ao M/V Aria, jantar à bordo e pernoite.

6º dia

Rio Tacsha – Pacaya Samiria – San Martin de Tipishca

Café da manhã e caminhada guiada pela selva. Visita a um povoado que cultiva palmeiras para obtenção de óleo. Adentrando ainda mais na floresta você aprenderá sobre as plantas medicinais da Amazônia. Retorno ao M/V Aria e almoço à bordo. Descanso e na parte da tarde expedição para observar macacos, botos e jacarés. Ao anoitecer faremos uma focagem noturna de animais como jacarés, jibóias, tarântulas e rãs. Retorno ao M/V Aria, jantar e pernoite.

7º dia

Quebrada Yanayaquillo – Tahuayo – Lago Charo

Despertar às 06h30 e café da manhã nos botes de exploração. A primeira parte da manhã é ideal para ver e ouvir animais como papagaios, araras, tucanos e macacos. Retorno ao M/V Aria, pequena siesta e almoço à bordo. Na parte da tarde, chegaremos ao Lago Charo, que concentra cerca de 3.000 espécies de peixes, lá você poderá aprender todos os segredos necessários para pescar piranhas, pequenos peixes carnívoros conhecidos por sua mordida feroz. Por volta das 19h00 palestra e jantar de despedida à bordo do M/V Aria. Pernoite.

8º dia

Chegada à Iquitos, Desembarque – Passeio pela Cidade – Traslado ao Aeroporto de Iquitos

Despertar e café da manhã. Dependendo do nível do rio, ultima oportunidade de observar como vivem os povoados amazônicos e visita à comunidade ribeirinha de Belém à bordo das lanchas. Se possível visita a um tradicional mercado de alimentos da Amazônia Peruana. Retorno ao M/V Aria para almoço à bordo e desembarque. No caminho até o aeroporto de Iquitos você poderá visitar o Centro de Resgate Manatee, onde biólogos e voluntários cuidam de peixes – boi resgatados pelas autoridades. Você poderá aprender como esses mamíferos cativantes são tratados e preparados para sua reintrodução no ecossistema amazônico. Traslado ao aeroporto de Iquitos. Fim de nossos serviços.

Nota: Todos os itinerários estão sujeitos a alterações devido às condições climáticas e outros aspectos não previsíveis. Os horários informados são aproximados e também estão sujeitos a alteração.

O M/V Aria é um barco de 30 metros e suas 16 luxuosas suites foram desenhadas por Jordi Puig, arquiteto peruano reconhecido internacionalmente. As suites medem aproximadamente 22 metros quadrados e contam com amplas janelas panorâmicas e sala de estar. Todas suites são equipadas com ar condicionado e é possível acomodar famílias em suites conectadas. O barco ainda conta com restaurante, boutique, bar, área coberta para observação e lounge exterior. A tripulação é composta de 24 pessoas, incluindo um comandante, um paramédico e 4 guias naturalistas de primeira categoria – tudo isso em período integral.

Idade Mínima: 7 anos
1 pessoa (adulto) = cabine individual adulto (x 1 passageiro)
2 pessoas (adultos) = 1 cabine dupla adulto (x 2 passageiros)
3 pessoas (adultos) = 1 cabine dupla adulto (x 2 passageiros) + 1 sofá cama adulto (x 1 passageiro)
1 pessoa adulta + 1 criança até 11 anos = 1 cabine dupla adulto (x 1 passageiro) + 1 cabine dupla criança (x 1 passageiro)
2 pessoas adultas + 1 criança até 11 anos = 1 cabine dupla adulto (x 2 passageiros) + 1 sofá cama criança (x 1 passageiro)

Os viajantes a bordo do M/V Aria desfrutam de um menu com muitas iguarias, assinado pelo chef peruano Pedro Miguel Schiaffino. Todas as refeições estão incluídas (à bordo e em todas as excursões). As bebidas são selecionadas e estão incluídas as bebidas sem álcool, vinhos e cervejas.

• Traslados Aeroporto Iquitos / Cruzeiro M/V Aria / Aeroporto Iquitos – serviço compartilhado oferecido pelo Aqua Expeditions (horários pré estabelecidos de chegada e saída em Iquitos: 17hs)
• 7 noites de hospedagem à bordo do M/V Ária em cabine selecionada com pensão completa (café da manhã, almoço, jantar, bebidas não alcoólicas, vinhos e cervejas), atividades diárias acompanhadas de guia naturalista bilíngüe e entrada à Reserva Pacaya Samiria
• Passeio por Iquitos – serviço compartilhado oferecido pela Aqua Expeditions.

• Passagens aéreas
• Taxas de embarque e retorno
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Hospedagem e serviços fora do cruzeiro
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer item não mencionado.

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.