×

Trilha Inca Salkantay Lodge to Lodge

Dias
10
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Cusco, Salkantay, Aguas Calientes e Machu Picchu
Valor por pessoa
USD 2.755
Horário Local
03:46

Já imaginou embarcar num emocionante trekking até Machu Picchu e, pelo caminho, poder contar com o luxo e o conforto de lodges que oferecem alta gastronomia, massagista e ofurô com vista para as montanhas? Pois agora o passeio até a terra sagrada dos incas não é mais sinônimo apenas de sofrimento e superação, mas também de sofisticação e exclusividade. Embarque nessa expedição de lodge a lodge até finalmente atingir a cidade sagrada dos incas.

1º dia

Trilha de Salkantay – Cusco / Soraypampa

(Salkantay Lodge & Adventure Resort -3.800 m de altitude)
Café da manhã bem cedo no hotel. Por volta de 7h da manhã sairemos do hotel para nossa viagem até Soraypampa. No caminho faremos uma rápida parada para conhecermos os sítios arqueológicos de Tarawasi próximo a cidade de Limatambo. Seguiremos viagem e faremos outra parada para um café no vilarejo de Mollepata, continuaremos através de uma estrada em meio as montanhas até Marcoccasa de onde iniciaremos nosso trekking até Soraypampa. Após uma caminhada de aproximadamente cinco horas alcançaremos nosso primeiro lodge, o Salkantay Lodge, que leva este nome devido ao Nevado de Salcantay, a segunda montanha sagrada dos incas. Tempo para descansar no lodge e se aclimatar a altitude. Jantar e aperitivos na lareira e tempo para conversarmos e tirarmos dúvidas sobre o trekking. Pernoite no Salkantay Lodge & Adventure Resort. Café da manhã, lanche durante a caminhada e jantar inclusos.

2º dia

Trilha de Salkantay – Soraypampa

(Salkantay Lodge & Adventure Resort -3.800 m de altitude)
Passaremos este dia descansando e fazendo algumas atividades leves para nos aclimatarmos ainda melhor a altitude. A atividade mais popular neste dia é uma caminhada de meio dia até um lago glaciar onde os mais aventureiros e corajosos podem tomar um banho! Atividade perfeita para o primeiro dia nas montanhas. No período da tarde iremos aproveitar o visual do lodge e a jacuzzi ao ar livre. Noite no lodge para conversarmos, recebermos mais instruções de nosso guia sobre a programação dos próximos dias e aproveitarmos a lareira. Pernoite no Salkantay Lodge & Adventure Resort. Café da manhã, almoço e jantar.

3º dia

Trilha de Salkantay – Soraypampa / Huayraccmachay

(Wayra Lodge – 3.850 m de altitude)

Hoje é o grande dia! Começaremos nosso trekking de quatro dias com destino a Machu Picchu. Logo cedo seguiremos caminhando até o vale do Rio Branco circundando o Pico Humantay. Alcançaremos o passo de 4.500 m de altitude do Nevado Salcantay onde faremos uma parada para apreciarmos sua face sul e com sorte avistaremos alguns condores. Continuaremos nossa caminhada até nosso próximo lodge. No caminho parada para nosso almoço. Noite para descançar e curtir o lodge. Pernoite no Wayra Lodge.
Café da manhã, lanche de trilha e jantar.

4º dia

Trilha de Salkantay – Huayraccmachay / Collpapampa

(Colpa Lodge 2.800 m de altitude)
Após o café da manhã, iniciaremos nossa caminhada descendo a montanha e avistando o Rio Salcantay, além de apreciarmos uma região mais verde devido a altitude menos elevada. Após aproximadamente 4h de caminhada chegaremos ao Collpa Lodge que localiza-se na confluência de três rios. Faremos nosso almoço e teremos tempo para tomar banho de jacuzzi avistando montanhas verdejantes e o vilarejo local. Pernoite no Collpa Lodge. Café da manhã, almoço e jantar.

5º dia

Trilha de Salkantay – Collpapampa / Lucmabamba

(Lucma Lodge 2.100 m de altitude)
Café da manhã bem cedo no lodge e saída para caminharmos até o vale do Rio Santa Teresa. Esta região é a mais povoada dos locais por onde passamos, uma zona rural com plantações de café, banana e outras. Parada próximo ao rio para um pic-nic quente na hora do almoço. Seguiremos de carro deste ponto até o início da trilha inca de Llactapata e caminharemos cerce de trinta minutos até o lodge onde passaremos esta noite. Teremos tempo de explorar a pé o pequeno vilarejo de Lucmabamba e conhecer um pouco da vida e costumes locais.
Pernoite no Lucma Lodge.
Café da manhã, almoço (pic-nic) e jantar.

6º dia

Trilha de Salkantay – Lucmabamba / Aguas Calientes

(1.900 m de altitude)
Hoje é o nosso último dia de trekking. Após o café da manhã, seguiremos caminhada de aproximadamente duas horas até o passo de Llactapata (2.700 m de altitude) de onde teremos uma distante e especial vista de Machu Picchu, além de visitarmos os sítios arqueológicos de Llactapata recentemente restaurada. Seguiremos nossa caminhada descendo até o Rio Aobamba e estaremos próximo de Águas Calientes fazendo este trecho de trem (35min). Noite para aproveitar Águas Calientes e seus banhos termais (US$3,00 a entrada). Pernoite em hotel em Águas Calientes. Café da manhã e almoço incluso.

7º dia

Ingresso Machu Picchu / Cusco

Neste dia visitaremos Machu Picchu bem cedo, para desfrutar de sua magia. Acompanhamento de guia, com explicações sobre a história desta que foi uma das mais curiosas civilizações do planeta. Após a visitação, para os mais aventureiros, oportunidade de percorrer uma trilha até o cume do Huayna Picchu, desfrutando de um visual impressionante e inigualável das montanhas e de todo o sítio arqueológico. Retornaremos a Águas Calientes para almoçar e embarcarmos no trem de retorno a Cusco.

– Idade mínima permitida: 12 anos

• 06 noites de hospedagem nos lodges / hotéis oferecidos durante a trilha com pensão completa (exceto jantar no último dia)
• Excursões mencionadas no roteiro que se referem a trilha em serviço compartilhado com guias em espanhol
• Traslados necessários em serviço compartilhado.

• Passagem aérea
• Taxas de embarque
• Assistência Viagem (seguro)
• Early Check in, Late Check out
• Refeições não mencionadas no itinerário
• Despesas pessoais e gorjetas.

Por pessoa – Parte terrestre – em Dólares (USD)

TEMPORADA BAIXA: 12, 13 17 de março

SGL DBL
Sob consulta Sob consulta

TEMPORADA ALTA: 06 e 07 de abril

SGL DBL
Sob consulta Sob consulta

Valores informados em Dólares (USD): Preços por pessoa e condições sujeitas à alteração e confirmação sem aviso prévio. Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos.

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento
USD 500 não rembolsáveis no ato da reserva, e saldo até 30 dias antes do início da trilha.

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.