×

Provence Bike Tour

Dias
6
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Avignon, Castillon - du - Garde, St. Rémy e Gordes
Valor por pessoa
sob consulta
Horário Local
14:07
Previsão do Tempo
Atualmente
Atualmente
Atualmente

Pedale por campos de girassóis e aspargos. Suba estradas sinuosas para mercados de agricultores em aldeias medievais. Passeie por encantadoras cidades rurais. Explore antigas abadias e saboreie os melhores azeites do mundo. Você nunca vai esquecer as ruínas romanas de tirar o fôlego de Les Baux de Provence, uma manhã nos mercados em St. Rémy (cerâmica, tecidos, sabonetes tradicionais e azeites) e a degustação de trufas e vinhos na aldeia de Ménerbes. As delícias da culinária incluem degustações de maravilhosos tintos, brancos, e os famosos rosés da Provence, refeições inesquecíveis que incluem especialidades preparadas pelos melhores chefs da região.

1º dia

Brasil – Provence

Desembarque na estação de trem TGV de Avignon, recepção e traslado até o hotel. Brindaremos sua chegada tomando um Rosé de Provence. Enquanto são feitos os ajustes nas bicicletas, daremos uma olhada nos mapas e faremos uma pequena preleção de segurança. Em seguida, pule na sua bike para uma tranqüila voltinha até o aqueduto de Pont du Gard, uma das maiores estruturas construídas pelos romanos. Este feito genial da engenharia foi construído no ano 19 A.C. para transportar água da cidade de Uzès para Nîmes e ostenta o maior arco livre entre todas as estruturas romanas. O passeio pelos cênicos vilarejos de Lédenon e Cabrières será feito passando através de muitos pomares. Depois de uma prazerosa subida nos divertiremos com uma emocionante e longa descida pelas gargantas do “garrigue”, ou seja, pelo “mato” da Provence. Nesta noite, o chef vai deliciá-lo com uma criativa apresentação da autêntica culinária provença e você aproveitará as luxuosas acomodações na região do Gard. Acomodação por 2 noites com jantar e café da manhã.
Distância pedalada: 32 km.

2º dia

Volta de Uzès

Começaremos o dia pedalando pelos vinhedos e vilarejos fortificados até Uzès. Cerâmica, trufas, vinho, aspargos, azeitonas e azeites são apenas alguns exemplos dos maravilhosos e deliciosos produtos que você encontrará nas agitadas lojas e bancas de Uzès. Aproveite o almoço na cidade, converse com os artesãos em suas oficinas, passeie pela cidade e prossiga pedalando pelo Garrigue da região, passando pelos vilarejos de Flaux e Valliguieres, até o Château de St. Siffret, pelos campos de aspargos. Finalmente, após um dia fantástico de bicicleta e cenários espetaculares, aproveite para passear pelas ruas das imediações até o único café, um ponto de encontro dos moradores locais. Esta noite, ceda ao fabuloso jantar em Castillon du Gard, do nosso amigo Mario.
Distância pedalada: 42 km.

3º dia

Travessia do Rio Rhône

Deixaremos o Gard pedalando por estradas rurais, passando por rústicas igrejas de pedra, antes de cruzar o Rio Rhône. Subiremos uma bela encosta para a ainda ativa Abadia de St. Michel-de-Frigolet onde será servido um piquenique gourmet. Pedalaremos até os vilarejos Graveson e Maillane, faça uma parada para um reenergizante café au lait ou um Pastis, o tradicional licor de anis. Continuaremos pedalando por quilômetros entre pomares até chegarmos na base do Les Alpilles. Aqui você decidirá se quer continuar pela estrada plana até a cidade ou subir 7 km até o vilarejo medieval de Les Baux de Provence, onde, ao atingir o topo, onde você terá uma das vistas mais espetaculares da região. Relaxe esta tarde antes de sair para jantar em St Rémy. Esta noite a escolha do jantar é sua. Acomodação por 01 noite com café da manhã.
Distância pedalada: 42 km.

4º dia

Mercado de St. Rémy – Gordes

Em horário oportuno iremos até o Mercado de St. Rémy. Exploraremos as ruas cheias de artesãos vendendo seus tecidos, óleos essenciais, sabonetes, produtos vegetais, jóias, azeitonas e muito mais. Um rápido traslado nos levará até a região do Lubéron. Desfrutaremos o almoço em Gordes antes de descermos pedalando do Plateau de Vaucluse para onde ficava outrora os muros da Cabrières d´Avignon. No caminho de volta, faremos uma parada no Clos de Jeannons para visitar nosso amigo André em um dos últimos moinhos de azeite remanescentes na área e provar o fruto do seu trabalho. Esta noite a tentação será num restaurante local onde serviremos as especialidades locais. Acomodação por 2 noites com jantar e café da manhã.
Distância pedalada: 20 km (opção mais longa disp. de 45 km).

5º dia

Mercado de St. Rémy – Gordes

Pedalaremos por vilarejos de pedras rústicas de onde é possível ter uma vista panoramica para os vinhedos. Encontraremos os oleiros locais perto de Roussillon e exploraremos as famosas falésias ocres ao redor da aldeia. Continuaremos pedalando pelo coração do “Petit Luberon” olhando através do fundo do vale com a sua colcha de retalhos de pomares e vinhas. Em Ménerbes, você degustará trufa e vinho durante o almoço na Maison de la Truffe et du Vin. À noite, nos deliciaremos com um fantástico jantar provençal com vista sobre o Vale de Luberon.
Distância pedalada: 40 km.

6º dia

Provence – Brasil

Após um tranqüilo café da manhã diremos adeus à Luberon da maneira que você preferir. Dê uma última volta até a Abbaye de Senanque, tome um tradicional café francês ou finalize suas compras no vilarejo. Nos despediremos na estação de trem de Avignon. Fim dos nossos serviços.

• Bicicleta de alumínio com bolsa de guidão, garrafa de água e firma pé opcional
• Briefing diário sobre as rotas, juntamente com o guia
• Mapa detalhado e planilha da região
• Coquetel Après Velo todos os dias
• Todos os ingressos para locais históricos, museus, parques e os demais eventos exclusivos, com convidados especialistas
• Veículo de apoio que percorre a rota do dia com refrescos e suporte.

Avignon
• Traslado estação ferroviária / hotel em Castillon – du – Garde com serviço compartilhado.

Castillon – du – Garde
• 2 noites de hospedagem com jantar e café da manhã
• Bike tour Pont du Gard / Lédenon / Cabrières / Pont du Gard com almoço leve e guia falando inglês em serviço compartilhado
• Bike tour Castillon du Gard / Vers / Uzès / Flaux / Valliguieres / Castillon du Gard com almoço e guia falando inglês em serviço compartilhado
• Bike tour Castillon du Gard / St. Michel – de – Frigolet Abbey / Gravenson / Maillane / Les Baux de Provence / St. Rémy com piquenique gourmet e guia falando inglês em serviço compartilhado.

St. Rémy
• 1 noite de hospedagem com café da manhã
• Bike tour St. Rémy / Cabriere d’ Avignon / Gordes / St. Pantaleon / Gordes com traslado, almoço e guia falando inglês em serviço compartilhado.

Gordes
• 2 noites de hospedagem com jantar e café da manhã
• Bike tour Gordes / Ménermes / Lacoste / Gordes com almoço goumert e guia falando inglês em serviço compartilhado
• Traslado hotel / estação ferroviária de Avignon em serviço compartilhado.

• Seguro viagem
• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Tickets de trem
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

 

Por que não inclui a parte aérea?
Sabendo que atualmente os valores das passagens aéreas são alterados quase diariamente pelas cias aéreas, optamos em deixar nosso canal de atendimento à disposição, para que possamos garantir as melhores condições disponíveis no momento da consulta.
Categoria Destino Hotel Acomodação Noites
Confort Castillon – du – Garde Le Vieux Castillon Standard 2
Confort Saint Rémy Château de Roussan Standard 1
Confort Gordes Bastide de Gordes Standard 2
– Menor de 18 anos viajando desacompanhado, precisa de autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade. Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade.

– O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas ou sempre que necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.

– Os hotéis podem ser substituídos por outros da mesma categoria.

VIAGEM TOTAL: 207 KM, média diária de 42 km por dia. Provence pode ter algumas colinas. Pedaladas mais longas estão disponíveis diariamente.

Prazo de pagamento da viagem

Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado

40% de entrada via depósito e saldo de 60% em 2X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão

100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.