×

Peru Através dos Sabores

Dias
9
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Lima, Cuzco, Valle Sagrado, Aguas Calientes e Machu Picchu
Á partir de
sob consulta
Horário Local
10:23

Terra de aromas, sabores e texturas com uma incrível fusão entre o típico e o internacional. Prepare-se para desfrutar de uma cozinha de classe mundial e fazer um delicioso passeio pelos sabores do litoral, da serra e da selva do Peru. Começaremos por Lima, capital peruana e da gastronomia sul-americana. Trata-se de uma cidade cosmopolita com grande herança cultural e o ponto de partida perfeito para um roteiro gastronômico através dos sabores do Peru. Em seguida percorreremos o mítico Valle Sagrado de ponta a ponta, desfrutando de um encontro com a natureza, a história e a cultura. Visitaremos vários povoados que ainda conservam tradições ancestrais. Iremos até Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, onde descobriremos a cidadela e entenderemos por que ela é considerada uma das maravilhas do mundo. Finalizaremos com Cuzco, a capital do Império Inca, cercada por fortalezas e lugares repletos de grandeza e misticismo.

1º dia

Brasil – Lima

Desembarque no aeroporto de Lima, recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 3 noites com café da manhã.

2º dia

Lima

Após o café da manhã partiremos para um tour de um dia inteiro. No centro histórico, visitaremos exemplares da arquitetura colonial, como o Convento de Santo Domingo, a Catedral e a Casa de Aliaga. Essa ultima foi construída em 1536 e ainda hoje é habitada pela família Aliaga, o que a torna a casa colonial privada a mais tempo habitada em todo o hemisfério sul. Percorreremos o Bairro Chinês, coração da vida cultural da comunidade chinesa, aqui começaremos nossa peregrinação pelos sabores do Peru. Almoçaremos em um “Chifa” estabelecimento cujo nome corresponde à comida servida, uma fusão entre as cozinhas crioula e oriental. À tarde conheceremos Barranco, bairro boêmio de Lima por excelência, adentraremos a uma belíssima casa colonial que pertence à Associação Mario Testino (MATE), uma instituição cultural especializada na obra do fotógrafo, onde encontraremos a coleção mais extensa de trabalhos desse renomado artista. Seguiremos até a Casa Luna, um típico lar limenho repleto de arte popular e tradição, aqui os donos da casa nos acompanharão em uma degustação de diferentes tipos de pisco. No final da tarde retornaremos ao hotel.

3º dia

Lima

Após o café da manhã percorreremos as salas do Museu Larco Herrera, conhecido pela impressionante exposição de arte pré colombiana, pela fina coleção de peças de ouro e prata, além da mostra de huacos eróticos. Almoçaremos no restaurante Amaz, onde o Chef utilizará seus amplos conhecimentos da Amazônia peruana. Feito isso retornaremos ao hotel. Tarde livre para atividades de interesse pessoal. Desfrutaremos da noite em frente ao Oceano Pacífico, no exclusivo Restaurante Cala, onde os frutos do mar são preparados cuidadosamente com toques peruanos e mediterrâneos. Em horário oportuno retornaremos ao hotel.

4º dia

Lima – Cuzco – Valle Sagrado

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque com destino a Cuzco. Desembarque em Cuzco, recepção e traslado até o hotel no Valle Sagrado. No caminho visitaremos Chinchero, povoado famoso pela extraordinária qualidade e beleza dos produtos têxteis e pela sua feira dominical onde a população local comercializa sua produção com base nas trocas. Conheceremos a oficina da tecedeira Nilda Callañaupa, herdeira de uma técnica ancestral de tecer protegida pelo Centro de Têxteis Tradicionais de Cuzco, uma ONG patrocinada pela National Geographic. Almoçaremos na Fazenda Wayra, um restaurante que guarda em cada canto a essência do Valle Sagrado. Aqui também desfrutaremos de uma exibição de Cavalos Peruanos de Passo e de uma dança típica conhecida como “La Marinera”. Feito isso, seguiremos para o hotel no Valle Sagrado. Acomodação por 3 noites com café da manhã.

5º dia

Valle Sagrado

Após o café da manhã visitaremos Lamay, uma comunidade agrícola onde poderemos aprender sobre o dia a dia da população local. Percorreremos o povoado e conheceremos técnicas ancestrais de agricultura. Seguiremos até a Fazenda Huayoccari, construída na década de 1950, onde almoçaremos e descobriremos as diferentes variedades de produtos agrícolas nativos. Na parte da tarde partiremos para Ollantaytambo, um dos últimos povoados “vivos” da cultura Inca, cuidadosamente resguardado por uma fortaleza. Aqui, ainda são mantidas as famosas “Chicherias” lugares tradicionais de preparação e venda de chicha (tradicional bebida da região). Jantaremos no El Huacatay, um pequeno restaurante de ambiente acolhedor e um cardápio de fusão peculiar. Feito isso, retornaremos ao hotel.

6º dia

Valle Sagrado – Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes – Valle Sagrado

Após o café da manhã traslado até a estação ferroviária para embarque com destino a Aguas Calientes. Após aproximadamente 03h00 de viagem desembarcaremos em Aguas Calientes e seguiremos de ônibus até Machu Picchu. A beleza e complexidade arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encobre suas estruturas deixarão você sem fôlego. No final da tarde seguiremos de ônibus até a estação ferroviária de Aguas Calientes para embarque de retorno ao Valle Sagrado. Desembarque na estação ferroviária do Valle Sagrado e traslado até o hotel.

7º dia

Valle Sagrado – Cuzco

Após o café da manhã traslado até o hotel em Cuzco. No caminho visitaremos Awanakancha, onde encontraremos diferentes espécies de camelídeos que habitam os Andes. Alguns quilômetros à frente encontraremos o pitoresco povoado de Pisac, famoso pelo mercado de artesanatos, onde o incaico e o colonial convivem em perfeita harmonia. Feito isso, seguiremos até o hotel em Cuzco. Tarde livre para atividades de interesse pessoal. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

8º dia

Cuzco

Após o café da manhã visitaremos o Mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade, a Plaza de Armas e a Catedral, cuja impressionante coleção de arte narra a história de Cuzco desde a conquista até o período colonial. Seguiremos para Sacsayhuaman, uma imponente estrutura arqueológica cuja finalidade ainda hoje é um mistério. Feito isso, participaremos de uma aula de culinária peruana onde, guiados por um chef profissional, prepararemos nosso próprio almoço. Na parte da tarde percorreremos o boêmio e artístico Bairro de San Blas, por suas ruas estreitas chegaremos à igreja e às oficinas de diversos artistas que ali moram. No final da tarde retornaremos ao hotel.

9º dia

Cuzco – Lima – Brasil

Em horário oportuno traslado até o aeroporto para embarque de retorno a Lima. Desembarque, recepção e traslado até o Restaurante Fiesta, onde descobriremos o melhor da cozinha nortenha do Peru. Você poderá experimentar as picantes variedades da cozinha Chiclayana. Após o almoço traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

• Seguro viagem (limite de idade 70 anos).

Lima
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em serviço privativo
• 3 noites de hospedagem com café da manhã
• Tour de um dia inteiro Centro Histórico / Bairro Chinês / Barranco e MATE com degustação de pisco peruano e guia em serviço privativo
• 3 almoços
• Visita de meio dia ao Museu Larco Herrera com guia em serviço privativo
• 1 jantar
• Traslados aeroporto / restaurante / aeroporto em serviço privativo
• Assistência para embarque em voo internacional.

Cuzco
• Traslado aeroporto / Chinchero em serviço privativo
• Tour de meio dia por Chinchero / Fazenda Waira com almoço e guia em serviço privativo
• Traslado Fazenda Waira / hotel no Valle Sagrado em serviço privativo
• 2 noites de hospedagem com café da manhã
• Tour de um dia inteiro Mercado de San Pedro / Plaza de Armas / Catedral / Sacsayhuaman / Bairro de San Blas com guia em serviço privativo
• 1 aula de culinária com almoço
• Traslado hotel / aeroporto em serviço privativo.

Valle Sagrado
• 3 noites de hospedagem com café da manhã
• Passeio de um dia inteiro Lamay / Ollantaytambo com almoço e guia em serviço privativo
• 1 jantar
• Traslados hotel / estação ferroviária / hotel em serviço privativo
• Ticket de Trem Vistadome até Aguas Calientes
• Traslado hotel / Awanakancha em serviço privativo
• Tour de meio dia Awanakancha / Pisac com almoço e guia em serviço privativo
• Traslado Pisac / hotel em Cuzco em serviço privativo.

Aguas Calientes
• Ônibus até Machu Picchu
• Ticket de Trem Vistadome até o Valle Sagrado.

Machu Picchu
• Ingresso
• Visita à cidadela com almoço e guia em serviço privativo
• Ônibus até Aguas Calientes.

• Passagens aéreas Brasil / Lima / Cuzco / Lima / Brasil
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado.

 

Por que não inclui a parte aérea?
Sabendo que atualmente os valores das passagens aéreas são alterados quase diariamente pelas cias aéreas, optamos em deixar nosso canal de atendimento à disposição, para que possamos garantir as melhores condições disponíveis no momento da consulta.
Categoria Destino Hotel Acomodação Noites
Elegance Lima The Westin Deluxe 3
Elegance Valle Sagrado Tambo del Inka Superior 3
Elegance Trem Vistadome 0
Elegance Cuzco Palacio del Inka Single e Duplo / Superior e Triplo / Deluxe 2
– Menor de 18 anos viajando desacompanhado, precisa de autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade. Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade.

– O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas ou sempre que necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.

– Os hotéis previstos podem ser substituídos por outros da mesma categoria.

– É fortemente recomendado portar o Certificado Internacional de Vacina contra a Febre Amarela.

– O MATE estará fechado às segundas-feiras.

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.