×

Noroeste Argentino em Grande Estilo

Dias
10
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Buenos Aires, Purmamarca, Salta, Molinos e Cafayate
Á partir de
USD 4.155
Horário Local
13:13

Nesse roteiro de 10 dias pelo Noroeste Argentino, começaremos por Purmamarca, um belíssimo povoado de origem indígena próximo ao inusitado Cerro de Los Siete Colores. Na seqüencia partiremos para Salta, carinhosamente apelidada de “La Linda” pelos argentinos, a cidade preserva o charme de seu estilo colonial nas casas e ruas estreitas, bem como, em suas tradições culturais anteriores aos incas. Nossa fantástica experiência chegará ao fim em Cafayate, a nova terra dos vinhos argentinos.

1º dia

Origem – Buenos Aires

Desembarque na cidade de Buenos Aires. Recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

2º dia

Buenos Aires – Jujuy – Purmamarca

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque com destino a Jujuy. Desembarque no aeroporto de Jujuy. Recepção e traslado (aprox. 01h30 de viagem) até o hotel, localizado em Purmamarca. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

3º dia

Purmamarca – Quebrada de Humauhaca – Purmamarca

Após o café da manhã, faremos um passeio de dia inteiro. Visitaremos a Quebrada de Humahuaca, passando pelas localidades de Tilcara, Maimará, Posta de Hornillos e Purmamarca. Avistaremos paisagens de cores surpreendentes que marcam este conjunto de povoados onde o tempo parece ter parado. Um dos mais belos é Purmamarca, povoado de população indígena, próximo ao “Cerro de Los Siete Colores” cujos estratos refletem diversas idades geológicas. Mais adiante, encontraremos uma extensão de faixas coloridas sobre as montanhas, denominada La Paleta del Pintor. Visitaremos também a cidade de Humahuaca, que foi fundada pelos espanhóis em fins do século XVI. Em sua igreja e no Museu do Carnaval Norteño há um completo panorama dos usos e costumes da região. No final da tarde, retornaremos ao hotel em Purmamarca.

4º dia

Purmamarca – Salta

Após o café da manhã, seguiremos para Salta passando pela Cuesta del Lipan onde poderemos, eventualmente, observar os Condores. Visitaremos as Salinas Grandes, a Rota 40, San Antonio de Los Cobres e a Quebrada del Toro. Finalizaremos a viagem passando pelo caminho do Trem das Nuvens, onde poderemos admirar esta magnífica construção iniciada na década de 1920. Chegaremos a Salta, cujo nome provém do aymará “sagta” e significa “a muito bela”. Sem dúvida, uma escolha mais do que certa para descrever os encantos de um lugar verdadeiramente inesquecível. Prova do valor inquestionável do seu rico passado cultural é a atual condição da cidade de Salta nos dias de hoje. Pois além da riqueza de divisas, a localidade mantém intacta a atmosfera colonial. Salta é uma cidade de grande importância histórica, já que em seu território aconteceram batalhas decisivas para a independência argentina. E, principalmente, muito antes do descobrimento da América, a região foi palco de ricas culturas pré-colombianas. Um cenário mais do que especial que evoca antigos costumes e convida a todos para uma aventura sem igual. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

5º dia

Salta (dia livre)

Dia livre para atividades de interesse pessoal. .

6º dia

Salta – Cachi – Molinos

Após o café da manhã, iniciaremos uma viagem por paisagens rústicas como a “Cuesta Del Obispo” e a “Quebrada de Escoipe”. Após cruzarmos o Parque Nacional Los Cardones, chegaremos a Cachi. Denominada “Tierra de la Sal”, Cachi é um pitoresco povoado que conserva velhos casarões alinhados sobre ruas estreitas, rodeados de plantações de pimentões coloridos que secam ao sol, conferindo um toque todo especial a paisagem. Tem como cenário o Nevado de Cachi, com mais de 6 mil metros de altura. Poderemos observar o cultivo da alfafa e de diferentes legumes. Visitaremos o local onde secam os pimentões, trata-se de um espetáculo de cores que justifica a viagem pelo Vale Encantado e pela “Recta del Tin Tin”. Em Seclantás visitaremos uma fazenda de vicunhas e a associação de artesãos.  Feito isso, partiremos para Molinos, onde visitaremos a bodega e o museu da Estância Colomé*. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

*O museu não funciona as segundas-feiras e durante o período de chuvas (Dezembro até Março), o observatório estará fora de serviço.

7º dia

Molinos – Cafayate

Após o café da manhã, partiremos sentido San Carlos e Angastaco. Atravessaremos a extraordinária formação da Quebrada de Las Flechas, paisagem muito particular por suas cores brancas e pelo formato das montanhas que se assemelham a pontas de flecha. Chegaremos a cidade de Cafayate, onde ficaremos hospedados. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

8º dia

Cafayate

Dia livre para desfrutar os atrativos do hotel.

9º dia

Cafayate – Salta – Buenos Aires

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto de Salta para embarque de retorno a Buenos Aires. No caminho passaremos pela “Quebrada de Cafayate”, onde poderemos observar formações rochosas de milhares de anos atrás (similar às formações do Grand Canyon nos Estados Unidos). Após o desembarque em Buenos Aires, recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

10º dia

Buenos Aires – Brasil

Em horário oportuno traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.

• Seguro Viagem (limite de idade 70 anos).

Buenos Aires
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em serviço privativo com guia em espanhol;
• 2 noites de hospedagem com café da manha e taxas.

Jujuy
• Traslado aeroporto / hotel em Purmamarca em serviço semi privativo em espanhol.

Purmamarca
• 02 noites de hospedagem com café da manha e impostos;
• Tour de dia inteiro pela Quebrada de Humahuaca em serviço semi privativo com guia em espanhol e entrada;
• Tour de dia inteiro por Salinas Grandes, San Antonio de Los Cobres e Salta em serviço semi privativo com guia em espanhol.

Salta
• 02 noites de hospedagem com café da manha e impostos;
• Traslado Salta / Cachi / Molinos em serviço semi privativo com guia em espanhol.

Molinos
• Visita a criação de Vicunhas e a associação de artesãos em serviço semi privativo com guia em espanhol;
• Visita a bodega e ao museu da Estância Colomé (exceto as segundas feiras) em serviço semi privativo com guia em espanhol e entrada;
• 01 noite de hospedagem com café da manha e impostos;
• Traslado Molinos / Quebrada de Las Flechas em serviço semi privativo com guia em espanhol;
• Visita a Quebrada de Las Flechas em serviço semi privativo com guia em espanhol;
• Traslado Quebrada de Las Flechas / hotel em Cafayate em serviço semi privativo com guia em espanhol.

Cafayete
• 2 noites de hospedagem com café da manhã e taxas;
• Traslado hotel /aeroporto de Salta em serviço semi privativo c/ guia em espanhol.

• Passagens aéreas Brasil / Buenos Aires / Jujuy e Salta / Buenos Aires / Brasil
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

Categoria Destino Hotel Acomodações Noites
Premium Buenos Aires Alvear Art Hotel Studio 2
Premium Purmamarca La Comarca Hotel Standard room 2
Premium Salta Hotel Sheraton Classic room 2
Premium Molinos Hacienda de Molinos Superior room 1
Premium Cafayate Wine Resort Cafayate Vista Viñedos room 2
Valor por pessoa em USD para a parte terrestre

Categoria Adulto SGL Adulto DBL
Premium USD 5.555 USD 4.155

Valores válidos para 2 pessoas viajando juntas.

Validade: 2019 (exceto feriados)

Valores informados em Dólares (USD): Preços por pessoa e condições sujeitas a alteração e confirmação sem aviso prévio. Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos.

Prazo de pagamento da viagem

Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado

40% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 60% em 3X sem juros no cartão de crédito internacional (Visa ou Mastercard) – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão

100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.