×

Noroeste Argentino e Atacama

Dias
15
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Salta, Purmamarca, San Pedro de Atacama e Santiago
Á partir de
sob consulta
Horário Local
13:03

Nesse roteiro de 15 dias você viverá uma aventura que começará no noroeste argentino e terminará no Deserto do Atacama – Chile. Nossa aventura começará em Salta, carinhosamente apelidada de “la linda” pelos argentinos, a cidade preserva o charme de seu estilo colonial nas casas e ruas estreitas, bem como, nas suas tradições culturais anteriores aos incas. Seremos premiados com a beleza dos cânions da Quebrada de Cafayate e com o sabor dos vinhos da região. Nos renderemos aos encantos do Valle Encantado e da pitoresca Cachi. Conheceremos as Salinas Grandes de Jujuy, a riqueza histórica do povoado de Purmamarca e o inusitado Cerro de Los Siete Colores. Feito isso, cruzaremos a fronteira com Chile para explorar o Deserto do Atacama, um cenário único que segundo a Nasa é o lugar do mundo que mais se assemelha ao planeta Marte. Finalizaremos com Santiago, a capital chilena que oferece a seus visitantes excelentes opções de lazer, compras e gastronomia.

1º dia

Brasil – Buenos Aires – Salta

Desembarque em Salta após conexão em Buenos Aires. Recepção no aeroporto e traslado até o hotel selecionado. Em horário oportuno, city tour a pé pela cidade.

2º dia

Salta – Cafayate – Salta

Após café da manhã, sairemos em direção à cidade de Cafayate passando por toda a “Quebrada de Cafayate”, onde observaremos formações rochosas de milhares de anos (lembram as formações do Grand Canyon nos Estados Unidos). Chegaremos à cidade de Cafayate para o almoço. À tarde, visitaremos as vinhas da região, onde poderemos provar seus famosos vinhos. À noite, retornaremos ao hotel em Salta.

3º dia

Salta – Cachi – Salta

Após o café da manhã, sairemos em direção à cidade de Cachi. Passaremos pelo Valle Encantado, um lugar de extrema beleza. Denominada “Tierra de la Sal”, é um pitoresco povoado que conserva velhos casarões alinhados sobre ruas estreitas, rodeadas de plantações de pimenteiros coloridos que secam ao sol, conferindo a paisagem um toque todo especial. Tem como cenário o Nevado de Cachi, de mais de 6 mil metros de altura. Retorno a Salta e hospedagem.

4º dia

Salta

Dia livre para atividades de interesse pessoal.

5º dia

Salta – Safári nas Nuvens com Movitrack (quartas, sábados e domingos)

Devido à fantástica condição técnica do Movitrack, o safári “as nuvens” oferece a possibilidade de combinar vários roteiros do Noroeste Argentino. Propomos a seguinte combinação: primeiro “trem das nuvens” seguindo o caminho paralelo aos trilhos até San Antonio de los Cobres. Segundo, atravessar a puna (deserto, altiplano) pela famosa Ruta 40, que acompanha a Cordilheira dos Andes de norte a sul, chegando até as Salinas Grandes de Jujuy e terceiro a descida pela Cuesta do Lipán até o pitoresco povoado de Purmamarca, no pé do famoso Cerro de Los Siete Colores. Hospedagem.

6º dia

Purmamarca – Quebrada de Humahuaca – Purmamarca

Após o café da manhã, partiremos de carro até uma pequena vila chamada Tilcara, localizada na “Quebrada de Humahuaca”, mundialmente famosa pelas suas cores e pelos seus habitantes. Tilcara é o lugar onde ainda podemos admirar a cultura Inca, visitaremos o “pucará”, construção estrategicamente localizada sobre a montanha feita originalmente para fiscalizar os caminhos.

Paisagens de cores surpreendentes marcam este conjunto de povoados, onde o tempo parece ter parado. Um dos mais belos é Purmamarca, povoado de população indígena, demarcado pelo Cerro de Los Siete Colores, seus estratos refletem diversas idades geológicas. Mais adiante se encontra também uma extensão de franjas de cores sobre as montanhas, denominadas La Paleta Del Pintor. A cidade de Humahuaca foi fundada pelos espanhóis em fins do século XVI. Em sua igreja e no Museu do Carnaval Nortenho há um completo panorama dos usos e costumes da região. No final da tarde, retornaremos a Purmamarca.

7º dia

Purmamarca – San Pedro de Atacama

Em horário oportuno, embarque em ônibus regular para viagem a San Pedro de Atacama. Recepção e traslado até o hotel selecionado.

8º dia

San Pedro de Atacama – Tour Arqueológico Cultural

Faremos um tour de meio dia, onde visitaremos os principais atrativos arqueológicos de San Pedro de Atacama e arredores. Nossa programação incluirá as seguintes visitas:

Pukara de Quitor: fortaleza Inca datada em 600 anos. Foi construída na encosta de uma montanha. No alto há um mirante com uma impressionante vista de toda a cidade e do Salar de Atacama.

Museu La Paige: um museu que conta a história do povo atacamenho e possuí várias múmias, sendo que as mais antigas são datadas em aproximadamente 2 mil anos.

Igreja de San Pedro: fundada há quase 500 anos, apresenta a arquitetura típica do deserto, com um teto feito de pranchas de cactos presas com couro de guanaco.

Feira de Artesanato: composta por pequenas lojas onde os nativos da região vendem sua arte feita em lã, madeira, cactos e pedra pome.

Sítio Arqueológico de Tulor: são as ruínas de uma antiga vila atacamenha datada em 3 mil anos. Lá encontraremos restos de construções e uma réplica das casas originais.

9º dia

San Pedro de Atacama – Geisers del Tatio

Deixaremos o hotel às 04h30 para observar os Gêiseres Del Tatio em ação. Café da manhã e caminhada ao redor do campo geotermal. É um campo geotérmico localizado na Cordilheira dos Andes (4.200 metros de altura), que apresenta nas primeiras horas da manhã uma impressionante atividade de vapor produzida pelas altas temperaturas de suas aquosas crateras. Retorno ao hotel e tarde livre. Hospedagem.

Atenção Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente, pois, nesse dia a temperatura pode chegar até a -15º C. Levar gorro, luvas, cachecol, meias e jaquetas resistentes ao frio e que podem ser alugadas localmente.

10º dia

San Pedro de Atacama – Salar de Atacama, Laguna Miscanti e Toconao

Bem cedo, iniciaremos nosso passeio em direção o sul de San Pedro chegando ao centro do impressionante Salar de Atacama. No caminho, apreciaremos a vista dos vulcões Licancabur e Lascar. Depois de conhecermos o povoado de Toconao, com sua original arquitetura feita de pedra Liparita, visitaremos a Laguna Miscanti, localizada a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e que apresenta uma beleza impressionante. Retorno ao hotel e hospedagem.

11º dia

San Pedro de Atacama – Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Manhã livre para atividades pessoais. Pela tarde, um dos momentos mais esperados é o pôr-do-sol e o melhor lugar para apreciá-lo é a Cordilheira de Sal, com seus Valles de La Muerte e de La Luna. São formações salinas e argilosas, produzidas pela sedimentação que ocorre há centenas de milhões de anos e que originaram pequenas montanhas com formas esculturais, sendo que, ao pôr-do-sol assemelham-se a paisagem lunar. Retorno ao hotel e hospedagem.

12º dia

San Pedro de Atacama

Dia livre para atividades de interesse pessoal.

13º dia

San Pedro de Atacama – Santiago

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto de Calama para embarque com destino à Santiago. Recepção e traslado até o hotel selecionado.

14º dia

Santiago

Dia livre.

15º dia

Santiago – Brasil

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Fim de nossos serviços.

• Seguro viagem (limite de idade 70 anos).

Salta
• Traslado aeroporto / hotel em serviço semi privativo
• 4 noites de hospedagem com café da manhã e impostos
• Walking tour de meio dia em serviço compartilhado com guia
• Tour de dia inteiro por Cafayate em serviço semi privativo com guia
• Tour de dia inteiro por Cachi em serviço semi privativo com guia
• Tour de dia inteiro Safári as Nuvens em serviço semi privativo com acompanhamento de guia.

Purmamarca
• 2 noites de hospedagem com café da manhã e taxas
• Tour de dia inteiro Quebrada de Humahuaca em serviço semi privativo com guia
• Ticket de ônibus para San Pedro de Atacama.

San Pedro de Atacama
• Traslado estação rodoviária / hotel em serviço privativo
• 6 noites de hospedagem com café da manhã e impostos
• Tour Arqueológico de meio dia com guia em serviço compartilhado
• Tour de meio dia Gêiseres del Tatio com guia em serviço compartilhado
• Tour de dia inteiro Salar de Atacama, Lagunas e Toconao com guia em serviço compartilhado
• Tour de meio dia Valle de La Luna e Vale de La Muerte com guia em serviço compartilhado
• Traslado hotel / aeroporto de Calama em serviço compartilhado.

Santiago
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em serviço compartilhado
• 2 noites de hospedagem com café da manhã e impostos.

• Passagens aéreas Brasil / Buenos Aires / Salta e Calama / Santiago / Brasil
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

Por que não inclui a parte aérea?
Sabendo que atualmente os valores das passagens aéreas são alterados quase diariamente pelas cias aéreas, optamos em deixar nosso canal de atendimento à disposição, para que possamos garantir as melhores condições disponíveis no momento da consulta.
Destino Hotel Acomodação Noites
Salta Del Virrey Standard 4
Purmamarca La Comarca Standard 2
San Pedro de Atacama Casa de Don Tomas Standard 6
Santiago Providencia Standard 2

Prazo de pagamento da viagem

Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado

30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão

100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.