×

Neve #2: melhores estações de ski do Chile

O Chile é aquele simpático país quase-vizinho, que oferece belezas de todo tipo no estreito território que ocupa entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico – é lindo, de norte a sul. Sem dúvida alguma!

Entre as suas muitas belezas, estão as estações de ski – todas situadas ao longo da cordilheira – com hotelaria, restaurantes, boutiques charmosas, escolas de ski & snowboard, lojas para a venda e locação de roupas e equipamentos para os esportes de neve, cassinos, boites e pubs… Enfim: tudo aquilo que você espera em uma semana de férias na neve! 

A seguir, conheça os points mais interessantes para conhecer.

 

blog-centros-ski-chile-santiago

 

Corralco

Localizada ao lado do Vulcão Lonquimay, Entre as atividades mais solicitadas no inverno, estão as excursões com raquetes de neve (calçado para caminhadas sobre a neve), com rotas históricas, e os passeios em motos de neve.

 

blog-centros-ski-chile-corralco

 

Farellones

As pistas de Farellones são ótimas: na verdade, a área disponível das 4 estações vizinhas (La Parva, El Colorado, Farellones, e Valle Nevado) passa dos 120 km de pistas, e são facilmente acessadas com teleféricos disponíveis e skipass integrado.

Apesar de sua característica de ser um centro de ski pequeno e familiar,  Farellones oferece diversas opções de restaurantes e de lazer noturno  –  que atraem turistas dos centros de ski vizinhos.

 

blog-centros-ski-chile-farellones

 

Valle Nevado

A apenas 60 quilômetros ao leste de Santiago, o Valle Nevado é considerado um dos mais modernos centros de esportes de inverno da América Latina, com 37 quilômetros de pistas. O complexo possui 3 hotéis: Hotel Valle Nevado, o seu 5 estrelas; o Puerta del Sol, o quatro estrelas com o formato de pirâmide que sempre chama a atenção nas fotos do resort; e o Tres Puntas, o 3 estrelas que costuma abrigar as galeras, as equipes de esquiadores e snowbordistas de outros países e casais jovens.

Para complementar, conta com um centro comercial, além de bares, pubs e restaurantes.

 

blog-centros-ski-chile-vallenevado

 

Portillo

A 160 km de Santiago, bem na divisa com a Argentina, está Portillo – uma das mais tradicionais e antigas estações de ski da América do Sul, com ótima estrutura de pistas & lazer, e uma paisagem extraordinária.

 

blog-centros-ski-chile-portillo

 

O serviço de Portillo é famoso por sua qualidade, seja na sua cozinha ou no atendimento de seus funcionários, muitos deles trabalhando há décadas no hotel; a paisagem é deslumbrante, e a freqüência de clientes é totalmente multinacional – vem gente de todo o mundo para conhecer as pistas e foras-de-pista deste resort.

 

Chillán

Conhecida pelas águas termais, a região de Chillán possui diversas piscinas de águas quentes vulcânicas. A área possui diversas paisagens com 28 pistas para a prática de esportes. Um resort de alta montanha, encravado na Cordilheira dos Andes, a cerca de 450 km ao sul de Santiago.  Como a região é de vulcões, cria um microclima muito especial.

 

blog-centros-ski-chile

 

Pucón

A paisagem da região de Pucón é deslumbrante: o Vulcão Villa Rica, enorme e com uma permanente fumarola saindo de sua cratera, tem ao seu pé um lago de águas vulcânicas, completamente negro – e cristalino. Uma ótima opção na região é o belíssimo Vira Vira.

À beira do lago, está o vilarejo, que tem todo o tipo de atração ligada ao ecoturismo, à natureza, esportes de verão e esportes de inverno: é uma região de muitos bosques e cascatas, de corredeiras e paredes rochosas, atraindo praticantes de rafting e escaladas de todo o mundo, além do pessoal que curte as caminhadas no meio de árvores e os apreciadores da vida selvagem.

 

blog-centros-ski-chile-pucon

 

La Parva

La Parva é um dos 4 centros de ski que estão junto à capital do Chile, são eles: La Parva, El Colorado, Farellones e Valle Nevado, um ao lado do outro, e utilizam a mesma estrada: apenas 40 km – de muitas curvas – desde o centro de Santiago.
É um vilarejo de montanha, a 2.800m de altitude, e sua proximidade com a cidade o fez destino de inverno dos chilenos.

Ligado às estações ao lado através de suas pistas, La Parva oferece a possibilidade de curtir, além de sua área esquiável de 38 km, mais 70 km dos vizinhos – uma ótima área total de 108 km, de neve quase sempre dry-powder, e com muitos dias de céu azul.

 

blog-centros-ski-chile-la-parva

 

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site: www.vivaterra.com.br

Comentários