×

Mirante do Gavião Amazon Lodge

Dias
5
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Amazônia
Á partir de
R$ 3.505
Horário Local
15:14
Rio Negro, Amazonas
Construído com madeira de lei e cujo formato lembra barcos de ponta cabeça, a belíssima estrutura não passa despercebida e atende perfeitamente a proposta de combinar arte e preservação da natureza, além de proporcionar bem-estar e alegria. A gastronomia internacional do restaurante é assinada pela chef paulista Débora Shornik, que prima pela utilização de ingredientes da região.

1º dia

Origem – Manaus – Novo Airão – City Tour – Focagem de Jacaré

Recepção no aeroporto de Manaus (programar voo para chegada até as 13h00) e traslado ao Mirante do Gavião Amazon Lodge , em Novo Airão (aprox. 3h00 de viagem). Chegada e acomodação por 04 noites em sistema de pensão completa.
Após tempo livre para almoço (incluído) poderemos escolher entre realizar um city tour visitando os principais pontos de Novo Airão; o passeio pode ser realizado em veículo motorizado ou bicicletas oferecidas pelo hotel, ou um divertido mergulho com boias no Rio Negro.

À noite partiremos em lancha rápida até o parque Nacional de Anavilhanas para a focagem de jacaré e outros animais noturnos.

2º dia

Novo Airão – Praias de Anavilhanas – Árvore Gigante – Comunidade Tradicional – Trilha na Mata

Estação da seca: Logo após o café da manhã, saída em lancha rápida (aprox. 45min) para lazer na Praia do Camaleão, no coração do Parque Nacional de Anavilhanas. Após um referescante banho e apreciação de fauna e flora, partiremos em um deslocamento rápido até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante, no Paraná das Araras, em rápida incursão à floresta de várzea.

Estação da cheia: Saída em lancha rápida para visitar a comunidade ribeirinha do Sobrado com atividade de trilha interpretativa (2h30 ida e volta), onde teremos a oportunidade de conhecer espécimes da fauna, flora e Samaúma, a maior espécie arbórea da Amazonia. Almoço (incluído) de peixe tradicional amazônico assado na brasa, em casa de cabloco. Retorno de voadeira para a pousada (aprox. 45min).

3º dia

Novo Airão – Trilha na Mata – Grutas do Madadá – Sitio Caboclo – Tanimbuca

Todas as estações: Logo após o café da manhã, saída em voadeira (1h30) para atividade de trilha interpretativa até as Grutas do Madadá e seus salões de pedra (dia inteiro – trekking de 3 horas em floresta primária). No retorno passaremos por um sítio caboclo com pomar de frutas nativas.

Estação da cheia: Almoço no Mirante do Madadá com vista para o Arquipélago de Anavilhanas. Repouso e contemplação nas redes do Mirante e visita a árvore gigante da espécime Tanimbuca.

Estação da seca: Almoço no chapéu de palha do sítio caboclo, mergulho nos pedrais do Madadá. Retorno de voadeira para a pousada (1h30) por entre ilhas do Parque Nacional de Anavilhanas.

4º dia

Novo Airão – Canoagem no Igarapé da Castanheira

Após o café da manhã, saída para atividades de canoagem no Igarapé da Castanheira.
Retorno ao hotel para o almoço e tarde livre para descansar e aproveitar a pousada, com palestra sobre o bioma amazônico, regime de seca-cheia, zoomorfia, geomorfia, bacias hídricas, ocupação histórica e saberes medicinais.

5º dia

Novo Airão – Nascer do Sol – Pescaria de Piranhas – Interação com Botos – Manaus

Saída antes do café da manhã para a contemplação do nascer do sol no Arquipélago de Anavilhanas.
Retorno ao hotel para o café da manhã, e em seguida partida em lancha rápida para a pesca de piranhas. Retorno com parada nas praias de água doce (época de seca) ou trilha aquática pelos igapós (época de cheia) e visita ao Flutuante dos Botos Cor-de-Rosa.
Check-out no hotel e tempo livre para o almoço (incluído desde que a suíte tenha sido desocupada). As 13h00 partida para o aeroporto de Manaus (programar voo para saída a partir das 16h00). Fim de nossos serviços.

Enchente: janeiro a março
Estação da cheia: abril a junho
Vazante: julho a setembro
Estação de seca: outubro a dezembro

• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto – serviço compartilhado
• 04 noites de acomodação em sistema de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar – sem bebidas)
• Atividades conforme informado no descritivo em serviço compartilhado – entradas incluídas e acompanhamento de guia.

• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Bebidas alcoólicas e não alcoólicas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer item não mencionado como incluído.

Acomodação SGL DBL TPL QDL
Suíte Família Sob consulta Sob consulta Sob consulta
Suíte Confort Sob consulta Sob consulta Sob consulta
Suíte Luxo Sob consulta Sob consulta Sob consulta

Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos.

• Menor de 18 anos viajando desacompanhado, precisa de autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade. Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade.

• O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas ou sempre que necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito – pessoa física (emitido no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.