×

Magníficas construções maias em Tulum

blog-magnifica-tulum-1

 

A antiga civilização maia é reconhecida em todo o mundo, principalmente pela precisão de seus cálculos matemáticos, o conhecimento que transcendeu o tempo e ainda pode ser visto na perfeição de suas construções e na complexidade de seu calendário. Do ano 2000 a.C até 1546 d.C, aproximadamente, os Maias deram forma a uma civilização cujos trabalhos arquitetônicos são a parte mais tangível de nosso patrimônio: até hoje se preservam enormes palácios, murais ricos em detalhes, importantes centros cerimoniais e vestígios dos centros urbanos.

Tulum é um antigo porto comercial e uma cidade emuralhada que foi construída em sua maioria, durante o período Pós–Clássico. Entre outras funções, foi um importante centro de observação astronômica, e ainda nos dias de hoje, é um cenário privilegiado para observar as estrelas ou celebrar os equinócios e solstícios.

 

 

blog-magnifica-tulum-4

 

A mais icônica das suas estruturas chamada “O Castelo”, encontra-se na beira de um escarpado desde onde podem ser apreciadas as águas cor turquesa do mar. Este é, sem dúvida, o canto mais fotografado da região. Todos os domingos, os turistas locais que mostrarem sua identificação terão acesso gratuíto; no entanto, se você preferir evitar as aglomerações, a melhor opção é ir numa terça-feira de manhã.

 

 

blog-magnifica-tulum-2

 

No extremo sul do sítio arqueológico, localiza-se uma das praias mais tranquilas da Riviera Maia. Aqui você não encontrará hotéis de 500 quartos nem uma grande infraestrutura, muito pelo contrário, você poderá alugar cabanas luxuosas ou campestres, dependendo dos seus gostos e seu orçamento.

 

 

blog-magnifica-tulum-5

 

 

Algumas contam com um gerador elétrico que é desligado por volta da meia-noite, isso será um grande estímulo se você estiver procurando paz e silêncio. Este povo também é ótimo para explorar a região sul da Riviera Maia. Muito perto, encontra-se a zona arqueológica de Cobá. A cidade fica há 70 quilômetros ao sul de Playa del Carmen. Você pode chegar facilmente de carro; assim mesmo, têm linhas de ônibus que cobrem o trajeto entre ambos os destinos várias vezes por dia.

 

blog-magnifica-tulum-3

 

Conheça nosso programa que leva para conhecer Tulum: http://bit.ly/1L6a5GC

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site: www.vivaterra.com.br

Comentários


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/vivaterra/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/vivaterra/www/wp-includes/functions.php on line 3813