×

Lugares paradisíacos em Cape Town

A África do Sul é um destino muito procurado para quem quer descanso e ver lugares paradisíacos. Com belas paisagens seja nas praias ou nos parques próximos a Cape Town, você vai se surpreender com tudo que o país da Boa Esperança pode te oferecer. Curioso pra começar a sonhar com sua próxima viagem?

 

1 – Cabo da Boa Esperança e Cape Point

Conhecido antigamente como o Cabo das Tormentas, o Cabo da Boa Esperança teve seu nome alterado porque era onde os marinheiros descobriam que estavam próximos à Índia. Como fica a cerca de 80km de Cape Town, o local pode (e deve!) ser observado com muita calma, desde o caminho na estrada até o destino final. Além disso, Cape Point fica nas proximidades e também deve ser visitado, já que o lugar é de deixar qualquer um boquiaberto. Aproveite para olhar as ondas, acompanhar o pôr-do-sol ou simplesmente agradecer todos os bons momentos da vida.

 

Cabo da Esperança - Africa do Sul

Divulgação: Cabo da Boa Esperança

 

2 – Boulders Beach

A praia fica próxima à Cape Town e o Cabo da Boa Esperança, e além das águas em diversos tons de azul e verde, você vai encontrar uma colônia de pinguins africanos que vivem por lá. Você pode encontrar pinguins enquanto nada no mar, mas tome cuidado – você pode até brincar com eles, mas eles costumam bicar bem forte!

 

Boulders Beach - Africa do Sul

Divulgação: Boulder’s Beach

 

3 – Table Mountain

O principal – e mais imponente – ponto turístico da cidade pode ser visto de vários lugares da cidade. Com o topo achatado, você pode andar pelos 3km de planalto do local e olhar a cidade lá de cima, além de chegar até lá com os famosos bondinhos do local. Procure chegar cedo ao local, pois o tempo muda com bastante rapidez, e quando chove, o local fica fechado para visitantes. Caso você seja adepto das trilhas, aproveite a caminhada de 3 horas para chegar ao topo e termine essa jornada com uma vista maravilhosa!

 

Table Mountain - Africa do Sul

Divulgação: Table Mountain

 

4 – Jardim Botânico de Kirstenbosch

O Jardim Botânico é parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco da flora africana, já que o local cultiva apenas plantas locais – inclusive um tipo de flor que produz um chá vermelho chamado fynbos, típico da África do Sul. Aproveite para fazer um piquenique com a Mountain Table de fundo, além de poder aproveitar shows durante o verão ou quem sabe dar uma passadinha pela biblioteca que fica dentro do parque!

 

Jardim Botânico de Kirstenbosch

Divulgação: Kirstenbosch

Mais informações info@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site: vivaterra.com.br

Comentários