×

Estancias e Reservas

Dias
13
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Montevidéu, Paysandú, Valle del Lunarejo, Quebrada de Los Cuervos, Bañados del Este, Cabo Polonio e Punta del Este
Valor por pessoa
sob consulta
Horário Local
06:21
Previsão do Tempo
Atualmente
Atualmente
Atualmente

O Uruguai é um destino praticamente inexplorado pelo turismo tradicional. Este pequeno e pacífico país oferece aos amantes da natureza uma incrível variedade de ecossistemas preservados em reservas naturais. Trata-se de um lugar único, onde, em curtas distâncias, poderemos encontrar: pântanos, montanhas, matas nativas, praias arenosas, praias rochosas, rios, lagoas costeiras e campos, todos cheios de uma enorme biodiversidade de aves e outras espécies de animais selvagens como capivaras, veados, tartarugas marinhas e baleias. Esses animais convivem em harmonia com o gado bovino, ovelhas e cavalos que povoam os vastos pampas. O país é referência nos índices de sustentabilidade ambiental.

1º dia

Brasil – Montevidéu

Pela manhã, desembarque no aeroporto de Montevidéu. Recepção e traslado até o Hotel My Suites ou similar. Acomodação por 1 noite, com café da manhã. Após o check-in, almoçaremos no animado Mercado do Porto, onde você poderá degustar o autentico assado uruguaio. Na parte da tarde, faremos um City Tour para descobrir Montevidéu, uma cidade muito tranqüila e segura que combina museus, mercados de rua, bons restaurantes e pessoas muito amigáveis.

2º dia

Montevidéu – Paysandú

Após o café da manhã, traslado até a fronteira com a Argentina seguindo as margens do Rio Uruguai. No caminho, faremos paradas para observar aves e paisagens típicas. Após, aproximadamente 4 horas de viagem, chegaremos na Estancia La Paz ou similar localizada na Província de Paysandú. Aqui encontraremos uma grande diversidade de aves terrestres e aquáticas. Acomodação por 2 noites, com pensão completa.

3º dia

Estancia La Paz – Esteros de Farrapos – Estancia La Paz

Após o café da manha, passaremos o dia percorrendo a área de Farrapos. São áreas úmidas, cortadas por trilhas sazonalmente inundadas, famosas por serem um dos principais pontos de observações de aves no Uruguai. Esta área de aproximadamente 175 km² é considerada a única área protegida onde o lobo guará ainda pode ser avistado e o último refúgio dos pumas no país. Mais de 200 espécies já foram catalogadas neste parque. No final da tarde, retornaremos até a estância.

4º dia

Estancia La Paz – Reserva Natural Valle del Lunarejo

Após o café da manhã, faremos birding watching pela áreas ao redor da estância. Em seguida, traslado até a Reserva Natural Valle Del Lunarejo. No caminho faremos paradas e tomaremos atalhos para a avistagem de pássaros como o caminheiro de unha curta, o tesourinha do campo, o dragão e talvez a seriema com crista. No final do dia, chegaremos a Posada Lunarejo. Acomodação por 3 noites, com jantar e café da manhã.

5º e 6º dia

Reserva Natural Valle del Lunarejo

Estaremos próximos a um pântano habitado por ardeidaes, garças e íbis. O Valle Del Lunarejo, situado entre as cidades de Riviera e Artigas (na fronteira com o Brasil), é formado por desfiladeiros que são considerados muitos com as paisagens mais impressionantes do Uruguai. Na reserva natural já foram catalogadas mais de 200 espécies de aves. Percorreremos caminhos ainda pouco explorados para que você tenha acesso aos aspectos mais particulares que esta área tem a oferecer. Após o almoço, conheceremos as piscinas naturais da reserva. Teremos 2 dias inteiros para percorrer o vale e conhecer suas belezas. Caso as condições meteorológicas permitam, faremos uma saída para focagem de espécies noturnas.

7º dia

Reserva Natural Valle del Lunarejo – Quebrada de Los Cuervos

Após o café da manhã, traslado até a Quebrada de Los Cuervos, o maior cânion do Uruguai. Esta área protegida onde o fluxo das águas do Yerbal Chico modelam as rochas do desfiladeiro, é considerada o ponto mais meridional da Mata Atlântica. Caminharemos pela quebrada e à medida que começarmos a descer, vamos notar a elevação da umidade e o aumento da densidade da vegetação. Aqui é encontrada 70% da flora nativa do país e mais de 100 espécies de aves. Avistaremos três espécies de abutres, juntamente com outros exemplares de aves terrestres como o perdiz, o canário do brejo e o quete. No final da tarde, traslado até a Estancia Pinos de La Quebrada ou similar. Acomodação por 1 noite, com jantar e café da manhã.

8º e 9º dia

Quebrada de Los Cuervos – Reserva Bañados del Este

Traslado até a província de Rocha, onde pântanos e planícies sazonalmente alagadas são habitadas por várias espécies de aves. A Reserva de Bañados Del Este é ótima para a visualização de aves que se alimentam de sementes, dentre elas o papa capim, a noivinha de rabo preto e o belíssimo veste amarela. Também praticaremos birding watching em alguns pontos isolados na costa da Barra do Chuy. Passaremos dois dias desfrutando das belezas naturais existentes próximas a fronteira com o Brasil. Acomodação por 2 noites no Hotel Fortin de San Miguel, com pensão completa.

10º dia

Reserva Bañados del Este – Laguna Castillo – Bosques de Umbus – Estancia El Charabón

Neste dia visitaremos outras áreas da Província de Rocha. Começaremos pela Laguna Castillo, habitada por aves aquáticas. Faremos outras paradas até a pausa para o almoço na Estancia Guardia Del Monte. Esta área foi declarada Reserva Natural em 1996. Conheceremos os bosques de palmeiras e umbus. O bosque de umbus possui exemplares com até 500 anos de vida e que possuem um papel singular nos campos uruguaios, já que oferecem sombra e proteção a homens e animais. Na parte da tarde, traslado até a Estancia El Charabón ou similar. Acomodação por 2 noites, com jantar e café da manhã.

11º dia

Estancia El Charabón – Cabo Polonio – Estancia El Charabón

Partiremos com destino a Cabo Polonio, uma pequena vila de pescadores acessível apenas a cavalo ou em veículos 4×4. Das enormes dunas de areia poderemos avistar aves marinhas, leões marinhos e baleias que migram durante a primavera. Almoçaremos em um restaurante típico localizado na praia. Na parte da tarde, retornaremos até a estância pelo caminho das dunas com o intuito de explorá-las e observar as aves que costumam aparecer durante o trajeto.

12º dia

Estancia El Charabón – Punta del Este

Após o café da manhã, partiremos com destino a Lagoa Rocha, a mais importante das lagoas que visitaremos. A lagoa é habitada por uma grande quantidade de aves migratórias e demais espécies vegetais e animais, típicas de áreas úmidas. Dentre as aves merecem destaque a enorme população de narcejas e boininhas. Continuaremos em direção a Lagoa Garzon, onde poderemos avistar mais aves aquáticas. Chegaremos então, até a Lagoa José Ignácio onde se concentram flamingos e andorinhas. No final da tarde, chegaremos a Punta del Este para jantar na Posada de Los Pajaros ou similar. Acomodação por uma 1 noite, com jantar e café da manhã.

13º dia

Punta del Este – La Barra – Montevidéu – Brasil

Após o café da manhã, visitaremos La Barra, onde Charles Darwin catalogou a ave, que no Brasil, é conhecida como Junqueiro de Bico Reto. Aqui avistaremos algumas aves, assim como fez Darwin. Se tivermos sorte, poderemos encontrar também a Narceja de Bico Torto. Finalizaremos com uma visita a uma vinícola, onde você poderá degustar alguns vinhos uruguaios. Feito isso, traslado até o aeroporto de Montevidéu para embarque de retorno ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

• Seguro viagem até 70 anos.

Montevidéu
• Traslado aeroporto / hotel em serviço semi privativo
• Almoço
• City tour de meio dia em serviço semi privativo com guia falando em inglês
• 1 noite de hospedagem com café da manhã
• Traslado hotel / Paysandú em serviço semi privativo com guia falando em inglês.

Paysandú
• 2 noites de hospedagem com pensão completa
• Tour de dia inteiro Esteros de Farrapos em serviço semi privativo com guia falando em inglês
• Traslado estancia / Reserva Natural Valle Del Lunarejo em serviço semi privativo com guia falando em inglês.

Valle Del Lunarejo
• 3 dias de visita ao vale em serviço semi privativo com guia falando em inglês e lunch box
• 3 noites de hospedagem com jantar e café da manhã
• Traslado pousada / Quebrada de Los Cuervos em serviço semi privativo com guia falando em inglês.

Quebrada de Los Cuervos
• Tour de inteiro em serviço semi privativo com guia falando em inglês e luch box
• 1 noite de hospedagem com café da manhã e jantar
• Traslado estância / Reserva Bañados Del Este em serviço semi privativo com guia falando em inglês.

Bañados del Este
• Tour de dia inteiro pela reserva em serviço semi privativo com guia falando em inglês
• 2 noites de hospedagem em regime de pensão completa
• Tour Barra do Chuy em serviço semi privativo com guia falando em inglês
• Traslado hotel / Laguna Castillo em serviço semi privativo com guia falando em inglês.

Cabo Polonio
• Tour de dia inteiro Laguna Castillo e Bosque de Umbus em serviço semi privativo com guia falando em inglês e almoço
• 2 noites de hospedagem com jantar e café da manhã
• Tour de dia inteiro pelas dunas em serviço semi privativo com guia falando em inglês e almoço
• Traslado estância / Lagoa Rocha em serviço semi privativo com guia falando em inglês.

Punta del Este
• Tour de dia inteiro Lagoa Rocha / Lagoa Garzon / Lagoa José Ignácio em serviço semi privativo com guia falando em inglês e lunch box
• 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã
• Tour de meio dia La Barra / Vinícola em serviço semi privativo com guia falando em inglês e degustação de vinhos
• Traslado vinícola / aeroporto de Montevidéu em serviço semi privativo.

• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Refeições não mencionadas
• Refrigerantes e bebidas alcoólicas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

– Saída garantidas com no mínimo 4 passageiros.
– O roteiro poderá ser alterado de acordo com condições climáticas ou sempre que necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.
– O voo de retorno deverá decolar de Montevidéu após as 19h00.

Destino Hotel Acomodações Noites
Montevidéu My Suites Standard 1
Paysandú Estancia La Paz Standard 2
Valle del Lunarejo Posada Lunarejo Standard 3
Quebrada de Los Cuervos Estancia Pinos de La Quebrada Standard 1
Bañados del Este Fortin de San Miguel Standard 2
Cabo Polonio Estancia El Charabón Standard 2
Punta del Este Posada de Los Pajaros Standard 1
Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito – pessoa física (emitido no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.