×

Cultura e Vinhos do Noroeste Argentino

Dias
8
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Buenos Aires, Salta, Cafayate e Cachi
Á partir de
USD 2.980
Horário Local
12:49

Em meio as suas espetaculares paisagens montanhosas, o Noroeste Argentino oferece atrativos naturais, paisagens pitorescas e um folclore valioso ainda pouco aproveitado pelos turistas. Embora rústico, garante conforto e uma excelente infraestrutura aos seus visitantes. Nesse roteiro você conhecerá Salta, Cafayate e Cachi. Localidades que juntas permitem avistar colinas de cores ricas, degustar o sabor de grandes vinhos e entender a herança indígena que até hoje se faz presente na região. Trata-se de um destino inevitável para que você descubra a cultura e as raízes da Argentina.

 

1º dia

Brasil – Buenos Aires

Desembarque em Buenos Aires. Recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

2º dia

Buenos Aires – Salta

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque com destino a Salta. Desembarque em Salta, recepção e traslado até o hotel escolhido. Na parte da tarde, faremos um city tour de 03h00. Teremos a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história de Salta, uma das cidades mais antigas da Argentina, fundada pelos colonizadores espanhóis em 1.582. A cidade está no coração de um vale rodeado por montanhas de diferentes alturas, que criam um microclima especial (mais temperado que em outras regiões no norte). Seu patrimônio cultural, a arquitetura colonial, a rica tradição no artesanato, os ritmos folclóricos, a surpreendente gastronomia regional e os movimentos artísticos contemporâneos se combinam para a formação de uma cidade especial. Visitaremos o Museu de Arqueologia de Alta Montaña (MAAM), que inclui uma interessante coleção sobre a cultura e o legado deixado pelos incas. Seu principal atrativo é o Santuário de Alta Montanha, descoberto no topo do vulcão Llullaillaco, a 6.700 metros de altura na Cordilheira dos Andes. Trata-se dos corpos de três crianças incas, encontradas no topo gelado do vulcão em incrível estado de conservação, quinhentos anos depois de serem enterradas após um sacrifício religioso. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

3º dia

Salta – Cafayate

Pela manhã, traslado até Cafayate. Passaremos pela Quebrada de Las Conchas, cujas cores vão mudando de intensidade e beleza à medida que avançamos rumo ao nosso destino. No caminho faremos algumas paradas em locais com grandes formações rochosas coloridas, como a Garganta Del Diablo e o Anfiteatro, um lugar com uma acústica incrível. Chegaremos à pequena cidade de Cafayate. Na parte da tarde, visitaremos o Museu do Vinho e duas bodegas locais. Cafayate é a cidade mais importante do Vale dos Calchaquíes, sendo também um paraíso para os amantes do vinho. Lá encontraremos alguns dos vinhedos mais altos do mundo (1.750 metros de altitude), com variedades de uvas como a Malbec, a Cabernet Sauvignon e a Torrontes, sendo que esta última é conhecida como a especialidade local. Nesta região são produzidos vinhos brancos secos e frutados de origem espanhola, porém com um sabor característico, dado o sucesso de adaptação dessas frutas ao noroeste argentino. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

4º dia

Cafayate – Ruinas de Quilmes & Amaicha Del Valle – Cafayate

Partiremos de Cafayate rumo a Amaicha Del Valle, povoado natal do artesão Cruz, conhecido por sua tapeçaria em todo o norte do país. Visitaremos o espetacular Centro Cultural Pachamama que exibe parte das obras desse artesão. Em seguida, continuaremos até as Ruínas de Quilmes, que pertenceram à tribo Calchaquí. Essa comunidade tradicional, que se fixou nas encostas das montanhas e dos vales, criava animais, cultivava milho e outros grãos para alimentar a tribo. As Ruínas de Quilmes foram um dos assentamentos pré hispânicos mais importantes da Argentina. Sendo que, a tribo Calchaquí ali viveu de 800 A.C. até 1.666, quando foi invadida pelos espanhóis. Muitos dos sobreviventes foram levados como prisioneiros para o sul de Buenos Aires, onde hoje é a cidade de Quilmes.

5º dia

Cafayate – Cachi

Deixaremos Cafayate com destino a Cachi pela rodovia 40, que atravessa o Vale dos Calchaquíes. Percorreremos 24 km em estrada asfaltada até chegarmos a San Carlos. Em seguida, percorreremos 62 km em estrada de cascalho até Angastaco e mais 30 km até chegarmos a Molinos. Faremos uma breve visita a Molinos, uma vila encantadora e calma (ideal para o almoço). Seguiremos viagem até Seclantas, um povoado de artesãos e tecelões, onde poderemos observar como são feitos os finos ponchos salteños. Chegada a Cachi e acomodação por 1 noite com café da manhã.

6º dia

Cachi – Salta

Percorreremos algumas das mais belas e espetaculares estradas das montanhas argentinas. Partiremos de Cachi rumo a Payogasta (uma antiga aldeia indígena), onde uma encruzilhada indica a direção do Parque Nacional los Cardones pela Reta de Tin – Tin. Trata-se de uma estrada de 12 km em linha reta construída pelos Incas, que nos levará até a Piedra Del Molino (o ponto mais alto do caminho com 3.348 metros de altitude). A partir desse ponto, começaremos a descida pela Cuesta Del Obispo, uma linda estrada sinuosa ao longo do Vale do Rio Lerma. Viajaremos mais 11 km até El Carril, onde a estrada volta a ter pavimentação para, finalmente, chegarmos à cidade de Salta. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

7º dia

Salta – Buenos Aires

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque de retorno a Buenos Aires. Desembarque em Buenos Aires, recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

8º dia

Buenos Aires – Brasil

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

• Assistência viagem – limite de idade 75 anos;

Buenos Aires
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em serviço privativo com guia em espanhol;
• 02 noites de hospedagem com café da manhã e taxas;

Salta
• Traslado aeroporto / hotel / aeroporto em serviço privativo com guia em espanhol;
• 02 noites de hospedagem com café da manha e impostos;
• Walking tour de meio dia com MAAM em serviço compartilhado com guia em espanhol e entrada;
• Traslado até Cafayate em serviço semi privativo com guia em espanhol.

Cafayate
• Tour de dia inteiro pela cidade e seus arredores em serviço semi privativo com guia em espanhol e degustação de vinhos;
• 02 noites de hospedagem com café da manha e impostos;
• Tour de dia inteiro pelas Ruínas de Quilmes & Amaicha com Centro Cultural Pachamama em serviço semi privativo com guia em espanhol e entradas;
• Traslado até Cachi em serviço semi privativo com guia em espanhol.

Cachi
• Tour de dia inteiro pela cidade e seus arredores em serviço semi privativo com guia em espanhol;
• 1 noite de hospedagem com café da manhã;
• Traslado até o hotel em Salta em serviço semi privativo com guia em espanhol.

• Passagens aéreas Brasil / Buenos Aires / Salta / Buenos Aires / Brasil
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

Destino Hotel Acomodação Noites
Buenos Aires Dazzler Recoleta Classic room 2
Salta Design Suites Standard suite 2
Cafayate Wine Resort Cafayate Superior room 2
Cachi El Cortijo Superior room 1

Valores por pessoa – parte terrestre – Dólares USD

Single – SGL Duplo – DBL Triplo – TPL
USD 4.010 USD 2.980 USD 2.385

Validade:  2019 (exceto feriados)

**Valores válidos para no mínimo 2 pessoas viajando juntas.

Valores informados em Dólares (USD): Preços por pessoa e condições sujeitas à alteração e confirmação sem aviso prévio. Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos.

Prazo de pagamento da viagem

Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado

40% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 60% em 3X sem juros no cartão de crédito internacional (Visa ou Mastercard) – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão

100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.