×

Atacama e Salar de Uyuni Econômico

Dias
9
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni
Valor por pessoa
USD 3.245
Horário Local
09:53

Conheça de perto o Deserto de Atacama, até chegarmos a fronteira com a Bolívia e caminharmos pelo maior Deserto de Sal de todo o planeta. Com mais de 10 bilhões de toneladas de sal, o Salar de Uyuni é o resultado da evaporação de lagos pré-históricos, há alguns milhares de anos. Seus infinitos 12 mil km² de sal, são também o único ponto natural brilhante possível de ser avistado do espaço.

1º dia

Origem – Santiago – Calama – San Pedro de Atacama

Após a conexão em Santiago, desembarque no aeroporto de Calama. Recepção e traslado até o hotel em San Pedro de Atacama. No final da tarde visitaremos os Valles de La Luna e La Muerte. O Valle de La Luna representa um extraordinário atrativo por sua semelhança com a superfície lunar. É um coliseu natural de grandes dimensões. De uma grande duna apreciaremos a beleza do lugar. Após o pôr do sol retornaremos ao hotel. Acomodação por 4 noites com café da manhã.

2º dia

San Pedro de Atacama – Tour Arqueológico – Laguna Cejar – Salar de Tebinquinche

Após o café da manhã partiremos para um Tour Arqueológico pelas ruínas da Aldeia de Tulor, um dos povoamentos mais antigos do Atacama com mais de 3 mil anos, e após essa visita, seguiremos até Pukara de Quitor, uma fortaleza atacamenha do século XII construída na encosta de uma montanha. No alto da colina há um mirante com uma impressionante vista de toda a cidade e do Salar de Atacama. Nosso passeio terminará nas Ruínas Incas de Catarpe, onde visualizaremos as muitas inscrições rupestres presentes no local. No final da manhã retornaremos até San Pedro para o almoço (não incluído). Na parte da tarde, sairemos rumo ao Salar de Atacama em veículos off – road. Percorreremos as trilhas por dentro do salar até chegaremos à Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de forte cor verde esmeralda cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade. Tomar um banho nesta lagoa é uma experiência muito interessante! Após a visita à Laguna Cejar, continuaremos adentrando ao coração do salar até chegarmos aos “Ojos del Salar”, duas lagoas enigmáticas. Lá, poderemos nadar em suas águas de intensa cor azul. Continuaremos entrando no salar até chegarmos ao nosso destino final – o Salar de Tebinquinche, onde encontraremos uma incrível lagoa, lugar do mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer. No final da tarde retornaremos ao hotel.

3º dia

San Pedro de Atacama – Salar de Atacama – Lagunas Miscanti e Miñiques

Por volta das 08h00, seguiremos em direção ao povoado de Toconao, entre a Cordilheira dos Andes e o Salar de Atacama. Apreciaremos impressionantes paisagens de vulcões e da planície do salar. Visitaremos Toconao, pequeno povoado colonial com pitorescas construções em pedra liparita, onde está a antiga Igreja de San Lucas. Continuaremos até a Quebrada de Jerez que, regada pelo Rio Toconao, possui um micro clima especial para a produção de frutas como peras e marmelos. Em seguida, iremos até o Salar de Atacama – Reserva Nacional Los Flamencos – uma área protegida que apresenta blocos de sal e lagoas com sal em formação, habitada por aves típicas. Continuaremos rumo a Socaire a 3200 metros de altitude, um povoado de origem pré-hispânica que se destaca por seu tradicional cultivo em terraços agrícolas e casas típicas em  estilo atacamenho: paredes de pedra e teto de barro e madeira. Visitaremos também as lagoas Miscanti e Miñiques, localizadas a 4.000 metros de altitude, com águas azuladas, rodeadas por vulcões e habitadas por aves andinas. No final da tarde retornaremos ao hotel.

4º dia

San Pedro de Atacama – Geiseres Del Tatio

Deixaremos o hotel às 04h30 para observar os Gêiseres Del Ta tio em ação. Após o café da manhã caminharemos ao redor do campo geotermal. Trata-se de um campo geotérmico localizado na Cordilheira dos Andes (4.200 metros de altitude), que apresenta, nas primeiras horas da manhã, uma impressionante atividade de vapor produzida pelas altas temperaturas de suas aquosas crateras.  No final da manhã retornaremos ao hotel.

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente, pois, nesse dia a temperatura pode chegar até a -15º C. Levar gorro, luvas, cachecol, meias e jaquetas resistentes ao frio que e podem ser alugadas localmente.

5º dia

San Pedro de Atacama – Inicio Expedição Salar de Uyuni

Na parte da manhã, sairemos do hotel sentido ao posto da imigração do Chile para os procedimentos de saída deste país. Percorreremos 40 km até chegarmos à fronteira com a Bolívia, que está a 4400 metros do nível do mar. A partir daqui, começaremos a nossa aventura pelo altiplano boliviano, onde visitaremos lugares como as Lagunas Verde e Branca, com uma incrível cor turquesa verdejante, produto do óxido de cobre presente em suas águas. Cruzaremos o deserto de Dali, um platô maravilhoso com curiosas formações rochosas e montanhas coloridas. Faremos uma pausa nas termas de Polques, o lugar ideal para desfrutarmos do nosso almoço e de um bom banho termal em suas águas ricas em minerais a uma deliciosa temperatura de 37º C. Continuando nosso passeio, visitaremos as vilas de Villamar e Alota, vilas típicas do altiplano, experimentaremos o chá de coca e o pão de quinoa para nos recuperarmos e continuarmos a nossa extensa jornada. Cruzaremos os povoados de Culpina K e de San Cristobal, onde aprenderemos a respeito do trabalho dos mineiros. Visitaremos a pedra sagrada do povoado de San Cristobal. No final da tarde, chegaremos ao hotel na cidade de Uyuni. Acomodação por 1 noite com jantar e café da manhã.

6º dia

Salar de Uyuni

Depois do café da manhã, nos deslocaremos 20 km para visitar um dos povoados mais importantes em termos históricos da Bolívia. O povoado de Pulakayo remete ao início da história da mineração no país. Poderemos ver, ainda intactas, as locomotivas usadas para o transporte dos minérios, as construções desta pitoresca vila e a entrada principal do que foi a primeira mina de prata do mundo. Voltaremos para a cidade de Uyuni e faremos um passeio pelas suas peculiares ruas. Visitaremos o mercado principal e a feira de artesanato. Finalmente, nos dirigiremos ao inacreditável Salar de Uyuni, localizado as margens da cidade de Colchani. Neste deserto branco, que tem uma extensão de 14 mil km² de sal, veremos o processo da extração de sal comestível (montinhos de sal). Cruzaremos cerca de 60 km de sal até chegarmos a Ilha Incahuasi ou Ilha dos Cactus gigantes. Lugar de centenas de cactos que alcançam até 17 metros de altura. Poderemos fazer uma caminhada que nos levará ao cume da ilha, onde teremos 360º da mais incrível vista panorâmica do Salar de Uyuni. Daqui, seguiremos ao Hotel de Sal, que como seu próprio nome diz, é um hotel feito inteiramente do sal extraído do salar. Acomodação por 1 noite com jantar e café da manhã.

7º dia

Salar de Uyuni – Deserto de Siloli

Após o café da manhã, partiremos com destino às “Cuevas de Las Galáxias”, impressionantes e únicas cavernas com estranhas formações. Visitaremos os pequenos povoados ao redor do Salar de Uyuni e conheceremos o modo de vida no altiplano boliviano. Cruzaremos o Salar de Chiguana, onde descansaremos no Vale das Rochas, desfrutando de uma espetacular vista para o vulcão ativo “Ollague”. Feito isso, continuaremos nosso caminho até entrarmos no circuito das jóias andinas, impressionante seqüência de lagoas – Cañapa, Hedionda, Charcota e Honda – localizadas no coração dos Andes. Depois nos dirigiremos até o Hotel del Desierto, localizado no deserto de Siloli, único lugar com água nesta região. Acomodação por 1 noite com jantar e café da manhã.

8º dia

Deserto de Siloli – San Pedro de Atacama

Após o café da manhã, partiremos para nosso ultimo dia de expedição. Nossa primeira parada será no Deserto do Siloli, com paisagens surreais e montanhas coloridas. Depois cruzaremos o altiplano até chegarmos a Arvore de Pedra, formação rochosa única do mundo. Continuaremos até a Laguna Colorada, lugar de milhares de flamingos. Teremos tempo para observar esta linda ave que habita grande parte dos Andes. As águas desta laguna têm grande quantidade de microorganismos, como a artemia, principal alimento destas aves, e que dão as suas águas uma intensa cor vermelha, que a torna única do mundo (foi a vencedora do concurso maravilha natural do mundo). Daqui, chegaremos a até aproximadamente 5000 metros de altitude, onde está o campo geotérmico “Sol de Mañana”. Gêiseres de diferentes cores, com espetaculares emanações de lama fervente que tornam este lugar tão especial. Para finalizar a nossa expedição, seguiremos até a fronteira com o Chile e de lá para o hotel em San Pedro de Atacama. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

9º dia

San Pedro de Atacama – Calama – Santiago – Brasil

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto de Calama para embarque de retorno ao Brasil com conexão em Santiago. Fim dos nossos serviços.

• Seguro viagem (limite de idade 70 anos).

San Pedro de Atacama
•Traslados aeroporto de Calama / hotel em San Pedro de Atacama / aeroporto de Calama em serviço semi privativo
• 5 noites de hospedagem com café da manhã e impostos
• Excursão Valle de La Luna – meio dia – serviço semi privativo
• Excursão de meio dia pela Laguna Cejar e pelo Salar de Tebinquinche com coquetel tipo pic nic e guia em serviço semi privativo
• Excursão de um dia inteiro pelo Salar de Atacama e pelas Lagunas Altiplanicas com almoço tipo pic-nic, bebidas e guia em serviço semi privativo
• Excursão de um dia inteiro pelo Salar de Atacama e pelas Lagunas Altiplanicas com almoço tipo pic-nic, bebidas e guia em serviço semi privativo.

Travessia pelo Salar de Uyuni
• Traslado até a fronteira com a Bolívia com guia em serviço semi privativo;
• Expedição San Pedro de Atacama / Uyuni/ San Pedro de Atacama por 4 dias em veículo 4X4, com pensão completa (exceto bebidas) e acompanhamento de guia/cozinheiro
• 1 noite de hospedagem em Uyuni
• 1 noite de hospedagem em Tahua ou Colchani
• 1 noite de hospedagem no Deserto do Siloli

• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Entradas nos parques
• Gastos extras, pessoais e gorjetas.

Por pessoa – Parte terrestre – em Dólares (USD)

Categoria Destino Hotel Acomodação Noites
Essencial San Pedro de Atacama Casa de Don Tomas Standard 5
Essencial Uyuni Tambo Aymara, Jardines de Uyuni ou Similar Standard 1
Essencial Tahua Hotel de Sal – Tayka Standard 1
Essencial Deserto Siloli Hotel del Disierto – Tayka Standard 1
Por pessoa – Parte terrestre – em Dólares (USD)

Categoria SGL DBL
Essencial USD 4.905,00 USD 3.245,00

Os preços aqui anunciados não refletem a nova tributação de impostos instituído pelo Governo Federal , cujo valor será informado no ato da reserva.

Validade:  2019

Valores informados em Dólares (USD): Preços por pessoa e condições sujeitas à alteração e confirmação sem aviso prévio. Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos.

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
40% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 60% em 3X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.