×

Cavalgando pelo Uruguai

Dias
8
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Montevidéu, Rocha, La Coronilla, Punta del Diablo e Valizas
Valor por pessoa
USD 3.980
Horário Local
09:17

Descubra o Uruguai de maneira diferente. Começaremos pela capital Montevidéu com seus casarões coloniais, praças e parques. Em seguida, conheceremos a província de Rocha, declarada Reserva Mundial da Biosfera. Cavalgaremos por praias isoladas, dunas, florestas e campos. Encontre as diversas paisagens, os vinhos surpreendentes, a gastronomia típica e os demais tesouros de lugares ainda pouco explorados se hospedando em charmosas pousadas à beira-mar e em estâncias tradicionais.

1º dia

Origem – Montevidéu

Desembarque no aeroporto de Montevidéu. Recepção e traslado ao Don Boutique Hotel ou similar. Acomodação por 1 noite, com café da manhã. Após o check in, faremos um city tour para descobrir Montevidéu, uma cidade muito tranqüila e segura que combina museus, mercados de rua, bons restaurantes e pessoas muito amigáveis. Almoçaremos no animado Mercado do Porto antes de retornarmos ao hotel.

2º dia

Montevidéu – Rocha

Após o café da manhã, traslado até a fronteira com o Brasil. Conheceremos Rocha, indiscutivelmente a mais bela província do Uruguai, com suas praias, costões e lagoas.

Seguiremos então para a Estância La Rosada, próxima à pequena cidade  de La Coronilla. Após o almoço cavalgaremos pela Estância e teremos a oportunidade de conhececer os cavalos ali criados. Após uma típica “merienda” , contianuremos nossa viagem até à Hosteria Fortin de San Miguel ou similar, para 1 noite de acomodação em regime de pensão completa. Essa hosteria foi construída com pedras semelhantes as que foram utilizadas pelos portugueses na construção da fortaleza que se encontra nas proximidades. Esta região é rica em variedade de pássaros e veremos também diferentes tipos de árvores nativas.

3º dia

Rocha – Chuy –  La Coronilla

Após o café da manhã visitaremos Chuy, uma interessante cidade localizada na fronteira, onde poderemos conhecer o curioso dialeto falado pelos moradores que misturam o português e o espanhol. Continuaremos nossa cavalgada com duração de 3 a 4 horas pela fronteira entre o Brasil e o Uruguai. Na hora do almoço, faremos um piquenique e você poderá descanssar nas celas tipicamente gaúchas que são utilizadas tanto para montar como para a famosa “siesta”. Na parte da tarde, cavalgaremos a beira mar até a isolada Praia de Barra do Chuy, onde os turistas convencionais não conseguem chegar na maioria das vezes. Você terá a oportunidade de cavalgar pela areia branca de praias desertas até o Hotel Parque Oceanico, ou similar em La Coronilla. Acomodação por 1 noite, com jantar e café da manhã.

4º dia

La Coronilla – Parque Nacional Santa Teresa – Punta del Diablo

Após o café da manhã, montaremos rumo ao sul percorrendo praias, dunas, florestas de pinheiros e colinas costeiras onde poderemos visualizar golfinhos. Chegaremos ao Parque Nacional de Santa Teresa, onde encontraremos um forte edificado pelos portugueses em 1762 com o intuito de defender suas fronteiras. Esse forte foi tomado pelo espanhóis um ano depois, dando início a uma série de conquistas, derrotas e reconquistas que se findou apenas em 1825 com a formação do Uruguai.  A edificação está cercada por uma floresta de 3000 hectares compostos por mais de 2 milhões de árvores, sendo que muitas são nativas de diferentes partes do mundo.

Na parte da tarde pós um almoço tipo piquenique, passearemos pelas trilhas da floresta e pela praia. Passaremos por um navio naufragado. Essa região foi visitada por Charles Darwin, que passou algum tempo no Uruguai coletando espécies. Após um piquenique tradicional, seguiremos pela costa até a adorável cidade de Punta Del Diablo para mais tarde nos acomodarmos na Posada Terrazas de La Viuda ou similar. Acomodação por 1 noite, em regime de pensão completa.

5º dia

Punta Del Diablo –  Cabo Polonio – Valizas

Após o café da manhã, traslado até a praia. Lá, encontraremos os cavalos para uma cavalgada pela areia até Cabo Polonio, uma pequena aldeia de pescadores onde só se chega a cavalo ou em veículos 4×4. A área foi declarada Reserva Natural da Biosfera pela UNESCO e lá encontraremos gigantescas dunas de areia. Almoçaremos em um restaurante típico e, na parte da tarde, avistaremos focas e leões marinhos que habitam pequenas ilhas da região. Você poderá nadar em uma das mais belas praias do país. No final da tarde, cavalgaremos até Posada  Valizas ou similar e desfrutaremos de um jantar típico no restaurante Masa Madre. Acomodação por 1 noite, em regime de pensão completa.

6º dia

Valizas – Rocha

Após café da manhã, começaremos a nossa viagem em direção ao campo. Cavalgaremos através de uma incrível paisagem intocada de Palmeirais, Florestas de Ombu e zonas húmidas. Vamos desfrutar de um almoço tipo piquenique no caminho, antes de chegar a adorável e charmosa Estancia Guardia del Monte ou similar, uma estancia onde o trabalho é realizado de forma tradicional. Acomodação por 2 noites, em regime de pensão completa.

7º dia

Rocha

O dia começará com um belo café da manhã com pão caseiro, compotas e bolos. Você poderá degustar essas delicias, admirando a paisagem do campo. Passaremos o dia na estância para enriquecer essa experiência diferente de turismo pelo Uruguai. O trabalho varia de acordo com a época do ano, mas para os gaúchos um pouco de ajuda extra para verificar o estoque ou levar os animais para os currais é sempre bem-vinda. Os amigáveis gaúchos trajando suas boinas e bombachas, com suas facas nos cintos parecem ter nascido sobreo cavalo e é um prazer acompanhá-los.

Na parte da tarde, faremos uma cavalgada até o pântano para visualizar garças e outros pássaros migratórios. À noite, desfrutaremos de um típico “cordero asado”, especialmente preparado por um dos gaúchos da propriedade.

8º dia

Rocha – Montevidéu

Após o café da manhã, depdendendo do horário do voo, teremos tempo para uma ultima cavalgada pela estância. Após um rápido almoço, traslado até o aeroporto de Montevidéu para embarque com destino ao local de origem. Fim de nossos serviços.

• Seguro viagem até 70 anos.

Montevidéu
• Traslado aeroporto / hotel – serviço semi-privativo
• 1 noite de hospedagem com café da manhã (sem bebidas)
• City tour de meio dia em serviço semi-privativo com guia falando em inglês e almoço
• Traslado hotel / Rocha em serviço semi-privativo com guia falando em inglês.

Rocha
• 1 noite de hospedagem com café da manhã e jantar (sem bebidas)
• Cavalgada Rocha – Chuy –  La Coronilla.

La Coronilla
• 1 noite de hospedagem com café da manhã e jantar (sem bebidas)
• Cavalgada Rocha – Parque Nacional Santa Teresa – Punta del Diablo.

La Punta del Diablo
• 1 noite de hospedagem com café da manha e jantar (sem bebidas);
• Traslado hotel / praia – serviço semi-privativo com guia falando em inglês
• Cavalgada Punta del Diablo – Cabo Polonio – Valizas.

Valizas
• 1 noite de hospedagem com café da manhã e jantar (sem bebidas)
• Cavalgada Valizas – Rocha.

Rocha
• 2 noites de hospedagem com pensão completa (sem bebidas)
• 1 dia de atividades e passeios na estância em serviço semi-privativo com guia falando em inglês
• Traslado Estancia / aeroporto de Montevidéu serviço semi-privativo com guia falando em inglês.

• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas

Destino Hotel Acomodações Noites
Montevidéu Don Boutique Hotel Standard 1
Rocha Fortin de San Miguel Standard 1
La Coronilla Hotel Parque Oceanico Standard 1
Punta del Diablo Posada Terrazas de La Viuda Standard 1
Valizas Posada Valizas Standard 1
Rocha Estancia Guardia del Monte Standard 2

SGL DBL

Valores sob consulta

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito – pessoa física (emitido no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.