×

Cânions e Salares

Dias
9
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Buenos Aires, Salta e Purmamarca
Á partir de
USD 3.190
Horário Local
03:56

Nesse roteiro de 09 dias pelo Noroeste Argentino conheceremos espetaculares paisagens montanhosas e um folclore valioso ainda pouco aproveitado pelos turistas. Começaremos por Salta, carinhosamente apelidada de “La Linda” pelos argentinos, a cidade preserva o charme de seu estilo colonial nas casas e ruas estreitas, bem como, suas tradições culturais anteriores aos incas. Seremos premiados com a beleza dos cânions da Quebrada de Cafayate e com o sabor dos vinhos da região. Nos renderemos aos encantos do Valle Encantado e da pitoresca Cachi. Conheceremos as Salinas Grandes de Jujuy, a riqueza histórica do povoado de Purmamarca e o inusitado Cerro de Los Siete Colores. Trata-se de um destino inevitável para que você descubra a cultura e as raízes da Argentina.

Leia mais no blog: Deserto de Sal em Salinas Grandes

1º dia

Brasil – Buenos Aires

Desembarque em Buenos Aires. Recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

2º dia

Buenos Aires – Salta

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque com destino a Salta. Desembarque em Salta, recepção e traslado até o hotel escolhido. Na parte da tarde, faremos um walking tour de 03h00. Teremos a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história de Salta, uma das cidades mais antigas da Argentina, fundada pelos colonizadores espanhóis em 1.582. A cidade está no coração de um vale rodeado por montanhas de diferentes alturas, que criam um microclima especial (mais temperado que em outras regiões no norte). Seu patrimônio cultural, a arquitetura colonial, a rica tradição no artesanato, os ritmos folclóricos, a surpreendente gastronomia regional e os movimentos artísticos contemporâneos se combinam para a formação de uma cidade especial. Visitaremos o Museu de Arqueologia de Alta Montaña (MAAM)*, que inclui uma interessante coleção sobre a cultura e o legado deixado pelos incas. Seu principal atrativo é o Santuário de Alta Montanha, descoberto no topo do vulcão Llullaillaco, a 6.700 metros de altura na Cordilheira dos Andes. Trata-se dos corpos de três crianças incas, encontradas no topo gelado do vulcão em incrível estado de conservação, quinhentos anos depois de serem enterradas após um sacrifício religioso. Acomodação por 3 noites com café da manhã.

 

*O museu não funciona as segundas-feiras.

3º dia

Salta – Cafayate – Salta

Após o café da manhã, sairemos em direção à cidade de Cafayate passando por toda a “Quebrada de Cafayate” onde observaremos formações rochosas de milhares de anos (lembram as formações do Grand Canyon nos Estados Unidos). Chegaremos a cidade de Cafayate para o almoço (não incluído). À tarde visitaremos as vinhas da região, onde poderemos provar seus famosos vinhos. No final da tarde, retornaremos ao hotel em Salta.

4º dia

Salta – Cachi – Salta

Após o café da manhã, sairemos em direção à cidade de Cachi. Passaremos pelo Valle Encantado, um lugar de extrema beleza. Denominada “Tierra de la Sal”, Cachi é um pitoresco povoado que conserva velhos casarões alinhados sobre ruas estreitas, rodeadas de plantações de pimenteiros coloridos que secam ao sol, conferindo a paisagem um toque todo especial. Tem como cenário o Nevado de Cachi, de mais de 6 mil metros de altura. No final da tarde, retornaremos até o hotel em Salta.

5º dia

Salta – Safari as Nuvens com Movitrack (Quartas, sábados e domingos) – Purmamarca

Devido à fantástica condição técnica do Movitrack, o safári “as nuvens” oferece a possibilidade de combinar vários roteiros do Noroeste Argentino. Propomos a seguinte combinação: primeiro “trem das nuvens” seguindo o caminho paralelo aos trilhos até San Antonio de los Cobres. Segundo, atravessar a puna (deserto, altiplano) pela famosa Rota 40, que acompanha a Cordilheira dos Andes de norte a sul, chegando até as Salinas Grandes de Jujuy e terceiro a descida pela Cuesta do Lipán até o pitoresco povoado de Purmamarca, no pé do famoso Cerro de Los Siete Colores. Acomodação por 3 noites em Purmamarca com café da manhã.

6º dia

Purmamarca – Quebrada de Humahuaca – Purmamarca

Após o café da manhã, partiremos de carro até uma pequena vila chamada Tilcara, localizada na “Quebrada de Humahuaca”, mundialmente famosa pelas suas cores e pelos seus habitantes. Tilcara é o lugar onde ainda podemos admirar a cultura Inca, visitaremos o “pucará”, construção estrategicamente localizada sobre a montanha feita originalmente para fiscalizar os caminhos. Paisagens de cores surpreendentes marcam este conjunto de povoados, onde o tempo parece ter parado. Um dos mais belos é Purmamarca, povoado de população indígena, demarcado pelo Cerro de Los Siete Colores, seus estratos refletem diversas idades geológicas. Mais adiante encontraremos também uma extensão de franjas de cores sobre as montanhas, denominadas La Paleta Del Pintor. Visitaremos também a cidade de Humahuaca, fundada pelos espanhóis em fins do século XVI. Em sua igreja e no Museu do Carnaval Nortenho há um completo panorama dos usos e costumes da região. No final da tarde, retornaremos ao hotel em Purmamarca.

7º dia

Purmamarca

Dia livre para atividades de interesse pessoal.

8º dia

Purmamarca – Salta – Buenos Aires

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto de Salta para embarque de retorno a Buenos Aires. Chegada em Buenos Aires, recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

9º dia

Buenos Aires – Brasil

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Fim de nossos serviços.

• Seguro Viagem (limite de idade 70 anos).

Buenos Aires
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto para os voos internacionais em serviço privativo com acompanhamento de guia
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto para os voos domésticos em serviço privativo
• 2 noites de hospedagem no hotel / acomodação conforme mencionado com café da manhã e taxas.

Salta
• Traslado aeroporto / hotel em serviço semi privativo
• City tour a pé de meio dia em serviço semi privativo com acompanhamento de guia
• 3 noites de hospedagem no hotel / acomodação conforme mencionado com café da manhã e taxas
• Excursão de dia inteiro a Cafayate em serviço semi privativo com acompanhamento de guia
• Excursão de dia inteiro a Cachi em serviço semi privativo com acompanhamento de guia
• Excursão de dia inteiro Safári as Nuvens em serviço semi privativo com acompanhamento de guia.

Purmamarca
• 3 noites de hospedagem no hotel / acomodação conforme mencionado com café da manhã e taxas
• Excursão de dia inteiro Quebrada de Humahuaca em serviço semi privativo com acompanhamento de guia
• Traslado hotel / aeroporto de Salta em serviço semi privativo.

• Passagens aéreas Brasil / Buenos Aires / Salta / Buenos Aires / Brasil
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

Por que não inclui a parte aérea?
Sabendo que atualmente os valores das passagens aéreas são alterados quase diariamente pelas cias aéreas, optamos em deixar nosso canal de atendimento à disposição, para que possamos garantir as melhores condições disponíveis no momento da consulta.
Destino Hotel Acomodação Noites
Buenos Aires Dazzler Recoleta Classic 2
Salta Del Virrei Standard 3
Pumamarca Marques de Tojo Deluxe 3

Valores por pessoa – parte terrestre – Dólares USD

Single – SGL Duplo – DBL Triplo – TPL
USD 4.210 USD 3.190 USD 2.490

Validade: 2019 (exceto feriados)

**Valores válidos para no mínimo 2 pessoas viajando juntas.

Valores informados em Dólares (USD): Preços por pessoa e condições sujeitas à alteração e confirmação sem aviso prévio. Lugares sujeitos a disponibilidade. Tarifas válidas somente para passageiros brasileiros. Para estrangeiros, consulte-nos.

Prazo de pagamento da viagem

Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado

40% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 60% em 3X sem juros no cartão de crédito internacional (Visa ou Mastercard) – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão

100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/vivaterra/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/vivaterra/www/wp-includes/functions.php on line 3813