×

Bolívia – Cultura e Aventura

Dias
8
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Uyuni e Salar de Uyuni
Valor por pessoa
USD 2.565
Horário Local
17:58

Se aventure em cenários formados por imensas placas de sal, vulcões, gêiseres e lagoas que somadas a Sítios Arqueológicos incríveis serão capazes de tornar a sua viagem uma experiência inesquecível. O rico passado nativo, aliado às heranças hispânicas, concedem aos turistas lições preciosas de história.

1º dia

Brasil – La Paz – Copacabana – Ilha do Sol

Desembarque no aeroporto de La Paz. Recepção e traslado até Copacabana (aprox. 03h30 de viagem). Visitaremos a famosa Virgem Morena e sua igreja. Percorreremos as ruas da cidade até chegarmos ao porto, onde embarcaremos para a Ilha do Sol (aprox. 01h00 de viagem). Na ilha, desfrutaremos de um almoço tipicamente boliviano. À tarde, caminharemos por cerca de 45 minutos até o Ecolodge La Estancia. Acomodação por 2 noites, com pensão completa.

2º dia

Ilha do Sol

Acordaremos cedo para não perder o maravilhoso nascer do sol. Faremos um passeio de barco para visitar as ruínas de Chincana e a Pedra Sagrada. Em seguida, faremos uma curta caminhada até a Vila de Challapampa. Feito isso, partiremos de barco até Challa, onde visitaremos o museu. Para finalizar, faremos uma caminhada de retorno até o Ecolodge. Tarde livre para desfrutar a paz e a beleza desse lugar místico.

3º dia

Ilha do Sol – Copacabana – La Paz

Em horário oportuno, deixaremos o Ecolodge para uma caminhada pela vila de Yumani, no Jardim Sagrado dos Incas. De lá, partiremos de lancha com destino a Ilha da Lua, onde encontraremos as ruínas de Iñak Uyu. Feito isso, navegaremos por 01h30 até chegarmos a Copacabana, onde faremos uma pausa o almoço. À tarde, traslado até La paz (aprox. 03h30 de viagem). Acomodação no Hotel Rey Palace por 2 noites, com café da manhã.

4º dia

La Paz

Pela manhã, partiremos para um city tour de meio dia por La Paz. Visitaremos a área dos mercados de rua, conhecidos pela riqueza do artesanato, dos tecidos e dos artigos místicos. Percorreremos a parte colonial da cidade, incluindo a Igreja de São Francisco, o Museu do Ouro a Praça Murillo e a réplica do Templo de Tiahuanaco. Em seguida, visitaremos a parte moderna da cidade e a formação geológica conhecida como Vale da Lua. Tarde livre para atividades de interesse pessoal.

5º dia

La Paz – Uyuni

Em horário oportuno, embarque em ônibus regular até a cidade de Oruro (aprox. 03h30 de viagem). Almoço e embarque em trem (somente as terças e sextas) com destino a Uyuni (aprox. 07h00 de viagem). Depois dessa encantadora viagem pela Cordilheira dos Andes, acomodação no Hotel Jardines de Uyuni, por 1 noite com café da manhã.

6º dia

Uyuni – Salar de Uyuni

Após o café da manhã, visitaremos o cemitério de trens. Depois de uma parada com tempo para fotos e explicações a respeito desse pitoresco local, seguiremos rumo ao Salar de Uyuni. No caminho, passaremos pela Vila de Colchani, onde observaremos as técnicas artesanais de extração de sal. Seguiremos viagem até a Ilha Incahuasi, onde encontraremos cactos gigantes e rochas vulcânicas. Faremos uma pausa para o almoço e, na seqüência, visitaremos as misteriosas Múmias de Coquesa. Feito isso, retornaremos até Colchani para pernoite. Acomodação por 1 noite no Hotel Palácio de Sal, com jantar e café da manhã.

7º dia

Uyuni – La Paz – Tiahuanaco – La Paz

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto e embarque com destino a La Paz. Chegada em La Paz, recepção e traslado até Tiahuanaco (aprox. 72 km). No caminho passaremos pelo Altiplano Boliviano e você observará o modo de vida dos índios Aymara. Trata-se de uma das mais antigas culturas da América, com origem estimada entre 1.580 A.C. e 1.150 A.C. Seus principais monumentos são o Templo de Kalasasaya, construído em pedra para controlar a mudança das estações do ano. Os monolitos Ponce e Fraile, a pirâmide de Akapana e o templo semi subterrâneo. Visitaremos dois museus locais para conhecer o artesanato feito em rocha e cerâmica. Feito isso, retornaremos a La Paz. Acomodação no Hotel Rey Palace por 1 noite, com café da manhã.

8º dia

La Paz – Brasil

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil. Fim de nossos serviços.

– Seguro viagem.

La Paz
– Traslado aeroporto / Copacabana em serviço privativo
– 3 noites de hospedagem com café da manhã
– City tour de meio dia em serviço privativo com guia em inglês
– Traslado em ônibus regular até Oruro com almoço
– Traslado aeroporto / Tiahuanaco em serviço privativo
– Excursão de meio dia em Tiahuanaco em serviço privativo e guia em inglês
– Traslado Tiahuanako / hotel em serviço privativo
– Traslado hotel / aeroporto serviço privativo.

Copacabana
– Visita a Igreja da Virgem Morena em serviço privativo com guia em inglês
– Barco Copacabana / Ilha do Sol em serviço compartilhado
– Box lunch
– Traslado Copacabana / hotel em La Paz em serviço privativo.

Ilha do Sol
– Almoço típico
– 2 noites de hospedagem com pensão completa
– Passeio de barco com duração de meio dia Ruínas de Chincana, Pedra Sagrada, Vila de Challapampa e Museu de ChalIa em serviço compartilhado com guia em inglês
– Passeio com barco com duração de meio dia Vila de Yumani e Ilha da Lua em serviço compartilhado com guia em inglês
– Barco Ilha da Lua / Copacabana em serviço compartilhado.

Uyuni
– Ticket de trem Oruro / Uyuni
– 1 noite de hospedagem com café da manhã.
Salar de Uyuni
– Travessia em serviço privativo com almoço e guia em inglês
– 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã
– Traslado hotel / aeroporto em serviço privativo
– Passagens aéreas Uyuni / La Paz.

– Passagens aéreas internacionais
– Taxas de embarque
– Refeições e bebidas não mencionadas
– Gastos extras, pessoais e gorjetas
– Qualquer serviço não mencionado como incluso.

Destino Hotel Noites
Ilha do Sol Ecolodge La Estancia 2
La Paz Rey Palace 3
Uyuni Jardines de Uyuni 1
Salar de Uyuni Palacio de Sal 1

DPL TPL

Valor sob consulta

 

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito – pessoa física (emitido no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.