×

Beco do Beijo: um dos lugares mais românticos do México

Os casais apaixonados adoram um cantinho escondido pra ficarem juntos e no México existe o lugar ideal pra isso: o Beco do Beijo. Um conjunto de vielas estreitas na cidade de Guanajuato têm casas tão próximas, que suas varandas praticamente ‘se beijam’, daí o nome. Mas com o passar dos anos, uma verdadeira lenda dominou o local, que se transformou em atração turística.

beco-beijo-blog-3
Dizem que ao dar um beijo entre as vias do “El Callejón del Beso”, os casais garantem sete anos de felicidade, e para alcançar tanto tempo juntos, eles chegam a formar filas de espera por ali. A tradição começou com uma lendária história de amor entre Dona Carmen, menina de família rica, e Don Luis, vindo de uma família humilde de mineradores.

 

beco-beijo-blog-1
Os dois trocavam olhares pelas varandas e se amavam escondido pelos cantos do beco. Quando o pai da moça descobriu, matou a própria filha e Luis, com a amada em seus braços, deu-lhe um último beijo. Mas este conto trágico ficou para trás e o quarto onde Dona Carmen viveu foi transformado numa loja de presentes, onde os visitantes aproveitam para pendurar cadeados com seus nomes e escrever juras de amor na varanda.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a encantadora cidade, em meio a um pitoresco vale, ainda tem como atrativo o centro histórico, que traz belos exemplos da arquitetura colonial de estilo neoclássico e barroco. Além disso, dá para conhecer a casa-museu do famoso muralista mexicano e grande amor de Frida Kahlo, Diego Rivera, que nasceu na região.

 

beco-beijo-blog-2

 

beco-beijo-blog-4

 

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site: www.vivaterra.com.br

Comentários