×

Avenida dos Vulcões com Fazendas

Dias
7
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Quito, Otavalo, Cotopaxi, Riobamba e Cuenca
Valor por pessoa
USD 1.765
Horário Local
21:17

A porção continental do Equador mistura o poder dos vulcões, a cultura de comunidades tradicionais e o charme de suas cidades coloniais. Nesse roteiro percorreremos a famosa “Avenida dos Vulcões” de paisagens com vegetação exuberante, imensas montanhas e clima desértico. Elementos que combinados criam uma atmosfera mística única. A experiência de descobrir uma região composta por campos cultivados, vulcões de diversos tamanhos com cumes cobertos de neve e povoada por andinos de roupagem colorida faz valer cada minuto da viagem.

1º dia

Brasil – Quito

Desembarque na cidade de Quito. Recepção e traslado até o hotel. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

2º dia

Quito

Em horário oportuno, sairemos para um city tour. O passeio começará com uma linda vista do caminho de Orellana e do Santuário de Guapulo (Século XVII). Depois caminharemos pela cidade antiga e visitaremos a Praça da Independência, rodeada por importantes edifícios históricos. Visitaremos a Catedral (Século XVI), o Palácio do Governo, a Igreja do Sácrario, a Igreja da Companhia de Jesus, uma das paróquias mais bonitas da América Latina. Percorreremos ainda a Igreja de São Francisco e o Monastério, construído alguns meses depois da chegada dos espanhóis.

Após o almoço, viajaremos 30 quilômetros ao norte de Quito, até a Metade do Mundo, onde a linha do Equador divide os hemisférios norte e sul. Visitaremos os principais monumentos construídos em homenagem a expedição francesa que chegou ao Equador no século XVIII para determinar a correta localização da linha do Equador. Aqui você terá a oportunidade de visitar o Museu Etnográfico, localizado dentro do Monumento do Equador, e que exibe coleções referentes às principais culturas do Equador ou ainda visitar o Museu Inti Ñan, um museu científico e cultural, localizado justamente no centro do mundo.

3º dia

Quito – Otavalo

Após o café da manha. Partiremos em direção ao norte pela Autoestrada Panamericana. Passaremos pela cidade de Calderón, famosa pelas bonecas feitas de massa. Depois cruzaremos o vulcão Cayambe, rodeado por pastos e plantações das fazendas da região. Faremos uma parada na Lagoa San Pablo, onde teremos uma bonita vista para a entrada da Província de Imbabura, você poderá provar o queijo e o biscoito artesanal da região. Depois seguiremos até o mercado de Otavalo, lá aprenderemos a respeito dos costumes e da cultura local, você poderá comprar artigos de madeira, ponchos, quadros e vários outros produtos artesanais. Na parte da tarde, seguiremos até a cidade de Cotacachi que é famosa pela qualidade de seus artigos de couro, as lojas dessa pequena cidade oferecem uma grande variedade de artigos de couro como: bolsas, casacos, botas, cintos e outros artigos. Para completar o passeio, iremos até a Lagoa de Cuicocha, onde poderemos fazer uma caminhada ou, simplesmente, apreciar a paisagem. Após esse passeio, traslado até a fazenda.
Acomodação por 1 noite, com jantar e café da manhã.

4º dia

Otavalo – Fazenda El Porvenir

Após o café da manhã, faremos um programa de cavalgada. A fazenda também oferece programas de mountain bike e passeios de carroça onde é possível observar a ordenha do leite, a agricultura, a paisagem das montanhas e a tranqüila vida da comunidade. Você poderá conhecer o programa de reabilitação do Condor Andino e interagir com a comunidade. Conhecendo histórias sobre os seus costumes e o seu trabalho. Depois de um dia completo na fazenda, traslado até a Fazenda El Porvenir.
Acomodação por 1 noite, com jantar e café da manhã.

5º dia

Fazenda El Porvenir – Cotopaxi – Riobamba

Após o café da manhã, partiremos pela Autoestrada Panamericana conhecida como “A Avenida dos Vulcões” passando por um dos vulcões ativos mais altos do mundo – o Cotopaxi (com 5.897 metros de altitude). Depois de uma breve parada mercado indígena, chegaremos até a Entrada do Parque Nacional Cotopaxi. Percorreremos um bosque de pinheiros até chegarmos a ao Limpiopungo, um lago glacial andino localizado a 3.800 metros de altitude, ao pé do Vulcão Cotopaxi. Caso as condições climáticas permitam, iremos até o estacionamento, que está a 4.500 metros de altitude, para uma escalada até os 4.800 metros. Na parte da tarde, traslado até a Fazenda Abraspungo em Riobamba.
Acomodação por 1 noite, com café da manhã e jantar.

6º dia

Riobamba – Trem do Nariz do Diabo – Ingapirca – Cuenca

Após o café da manhã, traslado até a cidade de Alausi para o famoso passeio de trem conhecido como “Nariz do Diabo”. Devido à topografia do terreno, a descida é feita em zigue-zague pelas montanhas. Depois do almoço, conheceremos as Ruínas de Ingapirca, onde faremos uma caminhada para conhecer mais a respeito da cultura inca. Traslado até o hotel em Cuenca.
Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

7º dia

Cuenca – Guayaquil – Brasil

Após o café da manhã, faremos um city tour por Cuenca, declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Após o city tour, traslado até o aeroporto de Guayaquil para embarque de retorno ao Brasil. Fim de nossos serviços.

• Seguro viagem até 70 anos.

Quito
• Traslado aeroporto / hotel em serviço semi privativo
• 2 noites de hospedagem com café da manhã
• City tour e Metade do Mundo em serviço semi privativo com guia, entradas e almoço
• Traslado hotel / Lagoa San Pedro em serviço semi privativo com guia.

Otavalo
• Traslado Lagoa San Pedro / Otavalo em serviço semi privativo com guia
• Tour de dia inteiro por Otavalo em serviço semi privativo com guia
• 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã
• 1 dia de atividades na fazenda
• Traslado até a fazenda em Cotopaxi em serviço semi privativo.

Cotopaxi
• 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã
• Tour de dia inteiro pelo Parque Nacional em serviço semi privativo com guia
• Traslado Parque Nacional / fazenda em Riobamba em serviço semi privativo.

Riobamba
• 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã
• Traslado fazenda / estação de trem de Alausi em serviço semi privativo
• Tour no Trem Nariz do Diabo em serviço compartilhado
• Tour Ruínas de Ingapirca em serviço semi privativo com guia
• Traslado Ruínas de Ingapirca / hotel em Cuenca em serviço semi privativo.

Cuenca
• 1 noite de hospedagem com café da manhã
• City tour de meio dia em serviço semi privativo com guia
• Traslado até o aeroporto de Guayaquil em serviço semi privativo.

• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

Opção 1

Destino Hotel Acomodações Noites
Quito Patio Andaluz Standard 2
Otavalo Hacienda Chorlavi Standard 1
Cotopaxi Hacienda El Porvenir Standard 1
Riobamba Hacienda Abraspungo Standard 1
Cuenca San Juan Standard 1

Opção 2

Destino Hotel Acomodações Noites
Quito Plaza Grande Royal Suíte 2
Otavalo Hacienda Zuleta Standard 1
Cotopaxi Hacienda El Porvenir Suíte 1
Riobamba Hacienda Abraspungo Standard 1
Cuenca Mansion Alcazar Standard 1

Opção SGL DBL TPL

Valores sob consulta

Prazo de pagamento da viagem
Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado
30% de entrada via cheque, depósito ou transferência bancária e saldo de 70% em 4X sem juros no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil). Para parcelamento mais longos haverá cobrança de juros.

Forma de pagamento 100% no cartão
100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.