×

10 motivos para viajar para Ushuaia no inverno

Ushuaia é a capital da província Terra de Fogo, considerada por Charles Darwin a cidade mais austral do mundo. Além da deslumbrante paisagem, composta pelo mar, bosques, geleiras e montanhas, oferece uma extensa variedade de atividades. No inverno, ski é um dos principais atrativos, com estações a apenas 15 minutos da cidade.

Pensando em dar todo o suporte para que sua aventura seja inesquecível e seja vivida de uma forma bastante personalizada, selecionamos boas ideias e dicas. Confira!

 

Imperdível por lá
  • Localizada a apenas 15 minutos das pistas de Ski de Cerro Castor;
  • Cidade mais austral do mundo;
  • Belas paisagens.

 

 

1 – Cerro Castor: neve até setembro

 

No cerro castor tem lugar para todos. Para quem é esquiador e para quem quer curtir a neve. A temporada de esqui mas longa de argentina. Tem neve até final de setembro.

 

2 – Dogsledding

 

 

Viver a experiência de andar em um trenó puxados por cachorro é simplesmente imperdível. Programa  completo ideal para crianças com 9 dias.

 

 

3 – Navegação no Mítico Canal Beagle

 

 

O Canal Beagle recebeu esse nome em homenagem ao navio britânico HMS Beagle, que na última de suas duas viagens pela América do Sul, 1832, tinha o inglês Charles Darwin como membro da tripulação. Foi durante essa viagem que Darwin começou a escrever sobre sua teoria da evolução das espécies através de diversas observações valiosas e que deu origem ao livro “A Origem das Espécies”.

Visite as ilhas do canal repleta de pinguins da região.

 

 

4 – Conhecer o trem do Fim do mundo


Um passeio no trem mais austral do planeta!

 

5 – Passear numa Land Rover e fazer off road de verdade em estradas nevada

 

 

Uma aventura divertida e emocionante para toda a família.

 

 

6 – Parque Nacional da Terra do Fogo

 

 

Que tal chegar no final da ruta 3? Na Bahia Lapataia você vai chegar no ultimo ponto da ruta 3, que é ultimo lugar possível chegar de carro da América do Sul.

 

 

7 – Gastronomia

 

 

Quando visitamos Ushuaia é quase obrigatório experimentar a deliciosa Centolla. Existem várias opções na cidade com uma grande variedade de pratos preparados com esta iguaria, acompanhada de massas, molhos ou mesmo natural.

 

 

8 – Museu do Presídio e Marítimo

 

 

Com exceção feita às atrações naturais, esse é provavelmente o passeio mais curioso de Ushuaia. Localizado no antigo edifício do temido presídio de Ushuaia, o museu proporciona ao visitante a experiência de visitar celas e corredores por onde circularam os detentos mais perigosos da época e que começaram a chegar ao local a partir de 1896. Um dos pontos altos do passeio é a visita a uma ala que se encontra tal como foi deixada quando foi fechada em 1947.

 

9 – Helicóptero Heli Ushuaia

 

 

Descubra Ushuaia e suas impressionantes montanhas, vales e lagos de um ângulo totalmente incomum.

 

10 – Natureza

 

 

A natureza é sempre o principal protagonista de Ushuaia. Venha viver este lugar único cheio de paisagens estonteantes.

 

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site aqui.

Comentários