×

10 destinos para quem ama chocolate

Feito para os chocólatras perdidos pelo mundo, o texto foi adoçado com a iguaria mais consumida do mundo, que é capaz de alegrar nossos dias com um único tablete: choc-choc-choc-choc-choc… chocolate!
Ainda que sua essência esteja na América Central, com relatos de consumo em civilizações maias e aztecas, ele encontrou seu primor na Europa. Graças aos colonizadores espanhóis, o doce derivado da amêndoa do cacau conquistou o mundo – sobretudo os países europeus. Segundo dados da revista Forbes de 2015, os maiores consumidores de chocolate são suíços (8,98 kg per capita/ano), alemães (7,89 kg per capita/ano) e irlandeses (7,39 kg per capita/ano).

Forbes_Chocolate_Statistic

Claro que a adoração ultrapassa os limites geográficos. Vamos tentar reunir viagem e chocolate. Uma ótima desculpa para comer o nosso doce favorito!

 

1 – Bruxelas, Bélgica

world-choc-post-1

Por quê? Ela é conhecida como a Capital Mundial do Chocolate e possui até um espaço para a contemplação dessa arte: o Museu do Cacau e Chocolate. Se você gostou do que viu, visite a loja Mary, uma chocolateria com docinhos artesanais na Rue Royale, pertinho do parque Warandepark.

 

2 – Bariloche, Argentina

world-choc-post-2
Por quê? A atmosfera suíça em pleno solo argentino conduz os viajantes ao paraíso do chocolate artesanal, como a famosa marca familiar Rapa Nui, que possui um restaurante na Rua Mitre 202, paralela com a Avenida 12 de Octubre.

3 – Hershey, Estados Unidos

world-choc-post-11-hersheys
Por quê? O nome dessa cidade te lembra alguma coisa? Simplesmente, é a casa do famoso chocolate Hershey, que torna o local conhecido como o mais doce do planeta. Tem até um parque de diversões chamado The Hersheypark!

4 – Toscana, Itália

world-choc-post-4-florence
Por quê? Além dos vinhos, a região italiana possui uma área chamada Vale do Chocolate, entre as cidades de Florença, Pisa e Montecatini Terme. Caso seu destino seja a primeira, não deixe de visitar a loja Vestri, onde nossa querida iguaria atinge a perfeição acompanhada de um gelato.

5 – Colônia, Alemanha

world-choc-post-3-colonia
Por quê? Sede da segunda maior exportadora de chocolate dos Estados Unidos (Stollwerck Chocolate Company), Colônia também conta com um museu muito conhecido: o Inhoff Chocolate Museum, que possui a marca suíça Lindt como uma das organizadoras.

6 – Oaxaca, México

world-choc-post-6-oaxaca
Por quê? Aqui surgiram os primeiros relatos de consumo de chocolate do mundo, que datam do ano de 1100 A.C. Possui uma rua chamada Francisco Javier Mina, pertinho do Mercado Municipal, onde você pode acompanhar a produção do doce mais popular do mundo em lojas como Mayodomo, Guelaguetza e La Soledad!

7 – Zurique, Suíça

world-choc-post-8-zurique
Por quê? Trata-se da capital em que foi criado o tradicional chocolate ao leite. Além disso, é a sede da fábrica da conceituada marca Lindt, que oferece degustação gratuita durante a visita. Destaque também para o Expresso de Chocolate Suíço, um trem que leva a uma jornada pelos arredores da fábrica da Nestlé, na cidade de Broc.

8 – Santa Lúcia, Caribe

world-choc-post-9
Por quê? Apesar se der um destino famoso pelas praias paradisíacas, Santa Lúcia possui resorts que levam para algumas plantações de cacaueiro. No restaurante do Boucan by Hotel Chocolat, por exemplo, são servidos pratos sofisticados derivados do cacau e, no spa do hotel, o Cocoa Juvenate, chocolate é o principal ingrediente dos tratamentos.

9 – Paris, França

world-choc-post-5-paris
Por quê? A Cidade Luz é onde gastronomia e arte caminham de mãos dadas. Cidade perfeita para o chocolate atingir a perfeição nas boutiques espalhadas pelas ruas. Não deixe de conhecer a La Chocolaterie de Jacques Genin e seus doces de massa folhada, e a Patrick Roger Chocolatier, que mais parece uma joalheria para chocólatras.

10 – Nova York, Estados Unidos

world-choc-post-10-new-york
Por quê? Como se não bastasse ser uma das capitais mundiais da gastronomia, Nova York também é um paraíso para apaixonados por chocolate. Vale experimentar o Chocolate Tour de NYC, que percorre as regiões de Greenwich Village e Soho. Pelo trajeto, visite locais como o Chelsea Market Baskets, dentro do Mercado Chelsea, e a Bleecker Street, em Greenwich, para provar um tablete de chocolate japonês da ROYCE Chocolate.

Uma perdição, não é mesmo?

Mais informações contato@vivaterra.com.br, ou acesse nosso site: www.vivaterra.com.br

Comentários